Uma imagem, uma trova 26
Uma iniciativa da amiga Lúcia
Imagem para inspiração:
Nos bons festejos juninos,
Muita alegria no ar,
Salve os populares santos!
Santana ensina a amar.

Uma iniciativa da amiga Lúcia
Imagem para inspiração:
Nos bons festejos juninos,
Muita alegria no ar,
Salve os populares santos!
Santana ensina a amar.
Participando da iniciativa da amiga Mari
Os santos populares são muito festejados,
Festas e comilança e todos ornamentados.
A Intercessão poderosa deles é viável,
A santidade é sempre amável.
🙏🙏🙏
Não nos esqueçamos da Santíssima Trindade que tudo faz pela nossa felicidade.
"Ó Santíssima Trindade, quantas vexes o meu peito respirar, quantas vezes o meu coração bater e o meu sangue pulsar em mim, outras tantas mil vezes eu desejo adorar a vossa misericórdia.
Desejo transformar-me toda em você. Misericórdia para tornar-me o vosso reflexo vivo, ó meu Senhor. que a vossa Misericórdia, que é insondável, é de todos os divinos atributos, o mais sublime, se derrame do meu coração e da minha alma sobre o próximo.
Ajudai-me, Senhor, para que os meus olhos sejam misericordioso de modo que eu jamais suspeite nem julgue as pessoas pela aparência externa, mas perceba a beleza interior dos outros e possa ajudá-los.
Ajudai-me, Senhor, para que meus ouvidos sejam misericordiosos, de modo que eu seja sempre atento as necessidades dos meus irmãos e não me permitais permanecer indiferente diante de suas dores e lágrimas.
Ajudai-me, senhor, para que a minha língua seja misericórdia de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos, que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e perdão.
Ajudai-me, Senhor, para que minhas mãos sejam misericordiosas e transbordantes de boas, nem se cansem jamais de fazer o bem aos outros, enquanto, de minha parte, aceitarei as tarefas mais difíceis e penosas.
Ajudai-me, Senhor, para que sejam misericordioso também os meus pés para que levem sem descanso ajuda aos meus irmãos, vencendo a fadiga e o cansaço. o meu repouso esteja no serviço ao próximo.
Ajudai-me, Senhor, para que meu coração seja misericordioso, se torne sensível aos sofrimentos dos outros; ninguém receba uma recusa do meu coração. que eu conviva sinceramente, mesmo com aqueles que abusam de minha bondade. quanto a mim, me encerro no coração misericordioso de Jesus, escondendo aos outros os meus sofrimentos."
"Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida. "
(Foto propositadamente tirada no meu notebook pois a ideia original da Antologia é um entrelaçamento entre poetas blogueiros).
Vou lhes apresentar uma Antologia na qual tive a honra de participar com alguns poemas e de fazer uma homenagem especial à idealizadora da obra, a amiga Gracita Fraga, com um poema de minha autoria, cujo título é, justamente, Sussurros Poéticos.
A obra é construída por trinta autores do Brasil e de Portugal .
Muito bem formatada, iniciando com uma minibiografia de cada autor. Seguida dos poemas de cada um, colocados na ordem alfabética como é de praxe, por questão ética.
Particularmente, senti, ao ler poemas de cada autor, uma boa manifestação da força literária de todos. Somos diferentes, com estilos distintos e é, justamente, o que enriquece uma Antologia.
Não tem melhor nem pior num sentido paupérrimo como costumamos julgar as várias Antologias.
Têm sim, estilos literários particulares de cada poeta que, pelo que percebi, pôs um pouco do seu melhor, com ânimo e generosidade.
Inclusive tem, ou nas minibiografias ou no índice, a localização virtual de cada autor, caso queiram conhecer um pouco mais de cada poeta.
Faço uma pequenina menção às duas amigas parceiras de blog, a Fê Blue Bird (Fernanda Maria) e a Ailime (Emília Simões) cujos poemas que estão nas páginas 72, segunda estrofe e página 60 nos dois últimos versos respectivamente, dizem diretamente ao meu coração. Só uma provinha do muito de precioso que contém cada página...
Livro para ser degustado como um Sussurro Amoroso Poético.
Particularmente, deixo aqui junto da linda e produtiva Antologia, meu mais profundo sentimento de gratidão à idealizadora do Projeto ímpar, e amiga Gracita Fraga que muito fez para a concretização da mesma, abarcando com todos os gastos que implicam à edição da obra. À parte do imenso trabalho que nos dá ao publicarmos um livro só nosso como escritora independente. Que dirá uma Antologia com pessoas, vários autores de temperamentos muito distintos e que abrange dois países?
Gracita Fraga está de parabéns pela sua imensurável coragem, movida pelo seu zelo fraterno e seu senso comunitário.
Só mesmo tendo em mãos se pode saborear tal obra-prima.
Que tal adquirir uma para experimentar o sabor do que nós, autores, já o fizemos?
Vale a pena!
Para adquirir: UICLAP
Para você, minha querida Amiga do coração, Gracita, com minha particular gratidão. É uma amiga que já divulgou poemas de todos amigos em seus projetos tão lindos. Merece tudo de melhor.
Quanto a mim:
Ao amanhecer, nos dias frios, pela montanha a descer a neblina, pássaros cantam para mim festivamente, alegram meu viver com um canto bem embalado, feliz.
Ouço-os já, lá fora, no silêncio do quarto, ainda adormecidos estamos.
Com bela sinfonia suave, eles me despertam!
Assim, dá gosto acordar, na doce ventura de ter, ao redor, pássaros que me seguem, me ' enlouquecem '.
Flores singelas orvalhadas estão espalhadas por todo canto.
Lá longe, vejo uma casa velha,
Sensação de nostalgia ao contemplar pelas montanhas, um pequeno vale, ele me faz curiosa de espiar o que haverá atrás da janela.
Reporto-me ao passado onde vínhamos à roça nas férias. Passávamos pelas porteiras, pinguelas... O córrego corria ao lado mansamente.
Toda vez que visito lugares do campo, detenho-me nas casas abandonadas na estrada, outrora habitadas...
Teriam sido felizes de verdade na simples vida que levavam?
Aposto que sim...
Se fosse eu, teria sido, certamente.
No final de semana, fazendo o passeio cujas fotos eu mostrei logo no início, conversava com uma amiga sobre a vida no campo e como se é feliz com tão "pouco".
"É a simplicidade
que nos ajuda a viver
como a transparente gota de orvalho".