Estamos em novo isolamento solidário aqui no Estado, são mais quinze dias fora a Santa Semana que vai nos favorecer para estender o período.
Nem desço mais sequer para namorar o mar pela madrugada, respeito com vigor o que manda a Saúde, sem tristeza alguma. Só o fiz a conselho médico e, em quase três meses se desci alguns dias foi muito. Um descer e subir para ganhar saúde mental e com duas máscaras, claro! Somente descer e subir.
Já basta que tive, em um ano que sair algumas vezes para clínica, hospital e procedimentos cirúrgicos.
Creio piamente que Deus nos protege se não burlamos regras para o nosso bem. Se necessário, Deus manda anjos para nos rodear e blindar. EU CREIO. Por isso fico em casa.
Ajardinar...
Vou lhes mostrar com quem me aglomero diariamente:
A cada flor que brota, sinto o Amor fecundar meu 💙.
Cuidar da alimentação
(Cuscus)
(Patê de abacate, sal e azeite, com ovo)
(Legumes cozidos no vapor), frango grelhado).
Esperar a Pandemia acabar...
🙏🙏🙏
"Estou convencida que esse bichinho é cruel, cada dia mais. Ele faz mal ao coração, pois nos faz sofrer! "
(Palavras da amiga Chica, endosso-as porque só quem teve na família, sabe o que é, demoram a passar as sequelas).
🙏🙏🙏
Deus é Fiel e promove pequenas felicidades no novo "normal"...
Amo o Outono, meu dia começa com frutas gostosas e frescas com sabor da boa colheita.
Um café bem quentinho e pão de queijo são festa para mim.
Trabalhos artesanais muito me distraem. Amo tecer no barbante cem por cento algodão. Misturado com cores, faz um regozijo na alma.
Céu azul pelo espaço, sol brilhante no sideral, carinho divino durante o dia outonal.
Ah! A nova Estação tem sua beleza imensa... Que gostoso é caminhar muito cedinho, antes da cidade acordar , é só descer do meu prédio e ver o reflexo do formoso sol refletido na água serena do sagrado mar.
Sou espelho outonal, tenho brisa leve em meu ser, sabor de maçã doce desce devagar alimentando meu todo eu real.
Ah! Nuvens bem branquinhas, emboladinhas, como um manto de algodão.
Outono tem imensa beleza, minha segunda Estação. O Outono está na minha mente e a Primavera em meu 💙.
Sou Verão nos membros do meu corpo, Inverno não se cria em minha condição.
À medida que o ano avança, passamos o tempo a medir as palavras, a tomar medidas, a medir os outros de alto a baixo, sem necessariamente enchermos as nossas medidas e outras vezes são tantas as medidas que não temos mãos a medir.
Por isso mesmo, medindo bem as palavras (77) escrevamum texto com alguma ou algumas expressões que incluam a palavra medir ou medida.
"Ele protegeu a Imaculada Mãe de Deus e ajudou a cuidar do Senhor do Universo! Entretanto, não há nenhuma palavra dele nos Evangelhos. Muito pelo contrário, foi umSILENCIOSO e HUMILDE SERVO DEUS ue desempenhou seu papel cabalmente."
Que ele interceda por nós, fazendo-nos silenciosos e humildes!
Deus nos dê o Dom do Silêncio!
Mortificação do espírito...
Humildade para perdoar a quem nos faz tanto mal e nos faz muito sofrer.
Estive lendo a respeito e cheguei a mesma conclusão que já tinha formulado em minha mente e no 💙 que me ajudaram a conviver melhor na Pandemia que enfrentamos há um ano.
Sem juízo de valor algum, vejo nas leituras e em outros meios de comunicação, a pregação da felicidadeinabalávelfalsa...
Como se fosse obrigatório estar sempre bem e os psicólogos chegaram à conclusão de que há um fingimento imenso que está envolvendo as pessoas para parecerem superiores aos que expressam seus sentimentos de verdade, com altos e baixos como é o normal.
Como alguém pode viver ileso (numa casa bem acompanhado e com tudo que necessita um ser humano para sobreviver bem, é fácil) vivendo sob tensões só da própria Pandemia que seria suficiente para desestruturar, de vez em quando, o ser humano saudável que somos, com nossas capacidades mentais a pleno vapor ainda que o corpo esteja em colapso? E se um amado se contamina ou se vai dessa vida? E se não se tem o que comer e depende da solidariedade das campanhas sociais? E se perderam o emprego? E se tem doenças inesperadas sem ser da Covid?
Na certa que o complexo de superioridade permeia os influenciadores virtuais que fingem serem uma coisa que não são. Só entre quatro paredes conhecemos verdadeiramente as pessoas e, assim mesmo, estamos sujeitos às "surpresas" nada agradáveis.
E se, na hora que mais se precisa de afeto, são abandonadas ao léu?
Faz dois meses que poucos sorrisos dei, mas muito poucos mesmo.
Entretanto...
Nunca deixo de perceber as Benesses Divinas, que não falham diariamente.
Quando saí de casa neste um ano para médicos, depois de dez meses de isolamento solidário, olhava as árvores, flores que meus olhos podiam captar... Muito pouco fotografei para evitar contaminação pelo celular.
Em casa,das varandas que tenho ao redor de toda lateral do apartamento, é uma ternura quando vêm os pássaros me embevecer com seu canto maravilhoso, me fazendo companhia por um tempinho, pois são ariscos...
Quando caminho pelo romper da Aurora, uma sinfonia dos pássaros me faz um manto de calor humano em minha aura. Sim, eles parecem humanos, pois não se cansam do ofício de zelar pelo nosso bem-estar...
E as florezinhas? Pude acompanhar a germinação com calma, dia a dia...
E um bolinho caseiro feito com Amor?
(Delivery no Dia Internacional da Mulher que merece flores também)
E as gentilezas com quem já fez tanto para nós em termos de cuidados na hora da necessidade?
E uma sopinha quentinha que nos fazemos nas noites mais frias?
E uma piscininha para o banho relaxante na varanda?
E os trabalhos manuais como terapia ocupacional no dia a dia?
Entretanto...
Ah! Inúmeras Dádivas Deus nos concede...
É preciso estarmos atentos para não andarmos por aí dizendo chavões, clichês que não correspondam exatamente a verdade nem da própria pessoa.
Que nosso perfil não seja fake jamais!
Se não temos jeito para ouvir dores, se só queremos notícias boas que não nos deem o "trabalho" de OUVIR, sem julgar, não vamos ser ouvidos quando precisarmos de colo. E TODOS precisaremos um dia, mais cedo ou mais tarde ...
Melhor o silêncio (que é profícuo) ante risos e palavras falsas.
"A gente sente falta do que e de quem ama"...💙💙
Que saibamos respeitar a dor do semelhante sem taxarmos as pessoas, como sabemos fazer muito bem!