segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Cantinho Espiritual do Leitor (Lourdes Duarte)


💙 Querida Amiga Lourdes 💙

💙Estimados amigos do blog 💙




Com esta série que não só divulga blogs amigos que interagiram comigo ao longo de uma década como também quer ser grata a todos.
Sempre às Segundas, um amigo muito querido esteve e estará por aqui no Cantinho Espiritual do Leitor.
🖊📘
Busquei textos onde me identifiquei.
Agradeço a todos que deixarem um carinho aos amigos  do dia.
🙏🙏🙏
O critério que escolhi desta vez foi o da antiguidade com que apareceram em meus comentários e ficaram raízes em meu 💙  
Assim que os mais novos amigos estarão ainda por aqui no segundo semestre, com igual carinho e predileção. Tive que ir por um critério sem parcialidades. Todos são iguais em laços que se fortalecem com o desenrolar   dos anos.
Tenho já programado o segundo semestre com textos dos amigos mais antigos do blog e meus, reforçando.
🙏🙏🙏

É muito boa e saudável essa partilha  de links e textos em prosa ou poesia... Vamos  nos conhecendo e nos enriquecendo com nossa família virtual que é tão cara para nós. 
🙏🙏🙏

Com essa série, meu blog e eu estamos nas comemorações dos 10 anos deste blog que me devolveu voz  e vez, até o final do ano...

🌼🌸🌷🌺🌹

Todas participações da amiga Lourdes estão aqui:







A Vida é Breve

O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve, para que ficarmos alimentando ódios e rancores. Talvez isto aconteça porque não percebemos que os momentos bons são raros e os detalhes são únicos.


Vivemos em busca de satisfações efêmeras, enquanto nossas realizações devem ser fundamentadas nas coisas boas, úteis, concretas e que estão ao nosso alcance, e para consegui-las, devemos seguir por caminhos do bem, pisando firmes no chão, sempre olhando para frente, porque novos horizontes surgem a cada dia que acordamos para a vida.


Viver não é fácil, mas devemos viver cada dia como se fosse o último, porque a vida é curta e para sermos felizes devemos vencer os obstáculos que surgirem a nossa frente. Retirar as pedras do caminho e superar os espinhos que por ventura surgirem.

São muitos os obstáculos que temos que superar a cada dia, mas, para vencer estes obstáculos, devemos ser prudentes, perseverantes, ter fé, acreditar e ter muita sabedoria para saber reconhecer até onde pode seguir e o momento certo de recuar, para depois retornar.

Como diz Albertino Fernandes: 
“A teimosia transforma as grandes barreiras em pequenos obstáculos e constrói os grandes vencedores”.


Se a vida é breve, o amanhã é uma incógnita, por isso devemos ser teimosos, alimentar sonhos, pensar no amanhã longínquo, porque enquanto haver amanhã, enquanto o sol brilhar e a vida ressurgir a cada amanhecer são mais chances para sermos felizes e acreditarmos que somos capazes e merecedores da tão sonhada felicidade.


*******

Multiplique os momentos felizes, mesmo com os obstáculos. Nunca desista, você é capaz de vencer todos os empecilhos da vida, lembrando que com amor e união e vida fica mais bela e você vive mais e melhor.
(Lourdes Duarte)

Participam conosco nesta festa de 10 anos do meu blog que irá ao  longo do ano de 2019:

Mês de Janeiro:


Mês de Fevereiro:


Mês de Março:


Mês de Abril:

Anne Lieri  Débora Acacio  Luconi  Verena  Aleska Lemos

Mês de Maio:


Mês de Junho:


Mês de Julho:


Mês de Agosto:


Mês de Setembro:


Mês de Outubro:


Mês de Novembro:



57 comentários:

  1. Lourdes sempre com mensagens lindas! Bom vê-la aqui nesse cantinho de carinho! beijos às duas, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Chica! Fico feliz que gosta das minhas mensagens, você também é uma amiga linda! Um presente divino. Muito bom está aqui nesse espaço carinhoso da querida rosélia. Bjuss

      Excluir
    2. Minha querida, gratidão pela escolha da linda música! estamos no advento e os nossos corações devem se abrir para Deus! Vem Espírito Santo Tocar meu ser! Amo essa música, sempre canta nas missas da Graça. Obrigada! Bjuss

      Excluir
    3. Bom dia de alegria, querida amiga Chica!
      Mensagens lindas e edificantes da mesma intensidade dos poemas de Amor que todas conhecemos bem.
      Uma pessoa do bem e da concórdia o mundo virtual nos presenteou. Leal, honesta e de muito boa índole familiar, como você bem sabe.
      Muito obrigada pelo seu carinho de sempre na série, amiga.
      Tenha um Dezembro muito feliz e abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    4. Bom dia de alegria, querida amiga Lourdes!
      A música é linda demais e sem o Espírito Santo de Deus não vamos longe, ficamos desmotivados e sem forças espirituais para prosseguirmos com ânimo e generosidade, amiga.
      Respondo mais abaixo...
      Bjm de gratidão

      Excluir
  2. Bom dia minha amiga querida! Está aqui neste cantinho especial no qual seu blog mãe, ou inicial comemora uma década é muito gratificante! Obrigada!
    esta mensagem, lembro-me bem que em uma das minhas cirurgias o tempo que antecede me deixam muito preocupada e seria logo no início do ano, assim como foi nos primeiros dias de março daquele ano. Com o meu nevosismo, eu não queria sair, nas férias como é de costume ir para praia eu não queria ir, então minhas filhas falaram mais ou menos assim, " Mainha a vida tem que ser vivida hoje! pare de pensar nessa cirurgia, vai da tudo certo, aliás já deu, o dia está marcado para a senhora ficar bem e se livrar do que está lhe deixando sem saúde". Então, as palavras delas foram como alento e me fortaleceram. Comemoramos como sempre o natal em família, ano novo com família e amigos e fomos nas férias para praia. Vivemos felizes e foi maravilhoso, graças a Deus. Me operei,deu tudo certo em Nome de jesus! De lá para cá já passei por outras cirurgias e todas foram um sucesso! Quando estava na praia numa hora de descanço, escrevi essa mensagem e postei no pensador, depois em outros blogs.Obrigada querida por me fazer lembrar desses momentos. A vida é brave, não podemos sofrer antecipado ou nos deixar abater pelo que nos acontece hoje. O amanhã a Deus pertence e o nosso futuro entregamos nas mãos de Deus!
    Muito obrigada por todo carinho e atenção, você é um ser especial, um presente Divino na minha vida. deus lhe abençoe sempre! Abraços, feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Os textos da Lourdes são sempre muito inspiradores e cheios de motivos de reflexão. Gostei muito.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de alegria querida amiga Graça!
      Sempre Lourdes prima pela reflexão, acompanho-a há dois anos e já vi muitas postagens anteriores.
      Uma pessoa com profundidade de espírito como você também o é.
      Muito obrigada pelo seu carinho de sempre, amiga.
      Tenha um Dezembro feliz e abençoado!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada querida graça! Fico feliz com sua aprovação para com meus textos. Já me perguntaram, de onde vem sua inspiração. Respondi, de Deus!Nem sempre temos inspirações, mas quando menos esperamos vem.
      Grata a você e a querida Rosélia pelo carinho de sempre. Bjuss

      Excluir
  4. Olá minha amiga querida! Ando afastada e nem nos finais de semana tenho tempo para os blogs. Fico com meu docinho , meu lindo netinho e ele com seus dois anos graças a Deus tem uma energia que não para. Netos, presentes Divinos. Quando a Lourdes me falou que nesta semana ela seria contemplada aqui neste seu maravilhoso blog, vim apreciar sua postagem. Amiga, você tem um nobre coração e sabe tocar os corações dos amigos e amigas. Uma bela escolha esta mensagem da mana Lourdes. Ela escreve mensagens fortes, verdadeiras e linda. Lembro-me desde o tempo do orkut, ela escrevendo poesias, pensamentos, mensagens e muitas delas postava como anonima com vergonha, pensando ela que não estavam lindas. Então falei pra ela que o que escrevia era lindo demais e que deveria colocar a sua autoria. Daí ela começou e tem muitos escritos lindo! Sempre elogiada, mesmo no tempo do orkut em suas comunidades. Parabéns minha mana, você é um ser inspirado por Deus! Que Ele continue lhe iluminando e te concedendo muita saúde que tanto precisas. Parabéns querida Rosélia Deus a abençoe sempre. feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de alegria, querida amiga Geni!
      Sei bem como é cuidar dos netinhos. aproveitei muito, dei muitas risadas e, filminhos, pipocas, sorvete, cinema, shopping, play, parques e praças... fora dançar com eles, fazer festinha nos aniversários, jogar futebol e gritar: gol do Fred (eu gosto do jogador) e ele gritava o gol do Pikachu (rs...) vó e netinho é tudo isso e muito mais... Confesso que os deixava fazerrm gol, rs... só pra ver-lhes com carinhas sorridentes e felizes.
      Aproveite bem pois tudo pasaa...
      Você será a próxima, gosto de fazer surpresa, mas resolvi falar...
      Lourdes escreve muito bem e com sentimento no coração, é sincera...
      Também rezo pela sua saúde pois lhe aborreceram muito no PE e ela precisa de descansar para recompor-se e recomeçar.
      Deus nos inspira e vamos blogando por Amor e com carinho pois os amigos merecem nosso espírito leve e alegria interior, querida amiga.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha dias de Dezembro muito feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Querida mana, tudo verdade o que escreveste. No início tinha vergonha do que escrevia, acho timidez, mas com seu incentivo resolvi colocar meus créditos. Grata pelo carinho mana, sua presença aqui é importante. A querida Rosélia sempre nos surpreende e que bom a próxima será você, sucesso! beijos nos corações das duas.ha

      Excluir
  5. Boa tarde amiga
    Obrigada pelo convite .
    É com muita alegria que mais um ano vou participar na Interação de Natal.
    Beijos
    Natália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz interior, querida amiga Natália!
      Com grande alegria recebi seu novo blog e ter você conosco é tudo de bom sempre.
      Jé está listada na festa e seja muito bem-vinda!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Tenha um mês de Dezembro cheio de alegrias.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  6. Gosto muito dos textos da amiga Lourdes. Uma bonita e justa homenagem.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de alegria, querida amiga Marcia!
      Lourdes escreve muito bem. Tanto em prosa como em verso.
      Ela merece toda nossa homenagem.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Tenha um mes de Dezembro abencoado e feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada querida márcia! você é uma das minhas seguidoras desde o início do blog, Um presente divino. Bjuss

      Excluir
  7. Boa tarde amiga Roselia!
    Linda homenagem, aqui sempre bem lembradas que deixo meus parabéns!
    Abraçaos apertados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz, querida amiga Ivone!
      Os amigis que responderam meus convites para BC ou festas, eu relaciono num blog e comemoro os 10 anos do blog com eles e acolho meus leitores com carinho.
      Fico muito feliz quando Voce vem aos meus blogs para enriquecer.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um mes de Dezembro abencoado e feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada querida Ivone! Uma linda homenagem da querida Rosélia. Bjuss

      Excluir
  8. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Lourdes é uma pessoas dotada, com muitos valores e reflexiva.
    Este texto, muito sábio é bem prova disso.
    A vida é efémera e há que vivê-la da melhor forma possível, desfrutando cada dia com tranquilidade e paz entre todos.
    Gostei imenso deste Cantinho que Lourdes nos proporcionou.
    Deixo um abraço e beijinhos para ambas.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde de paz interior, querida amiga Ailime!
      Como os amigos vituais se conhecem...
      Lourdes e bem assim e da gosto manter amizades com pessoas de 💟 generoso como ambas as amigas.
      Nao percamos tempo... Aproveitemos todo espaco para promover o bem, amiga
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um mes de Dezembro abencoado e feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Muito obrigada querida Ailime pelos elogios. Suas palavras vem como um afago ao meu coração. Você é um ser especial, grata por seguir meus blogs. Bjuss a você e a minha amiga querida, Rosélia.

      Excluir
  9. Mais uma poetisa de grande potencial, desfila neste cantinho de reconhecimento e carinho para com todos. A escrita literária de Lourdes encanta e acaricia a alma, leva-nos a palmilhar no encantamento da poesia e das palavras sábias e motivadoras, além, de conter grandes verdades. Vocês duas são a imagem da sabedoria.
    Beijos no coração das duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de novo mes, querida amiga Lucia!
      Verdade! Mais uma que vem aqui com o 💟 aberto e fala sem rodeios sobre a amiga homenageada de hoje.
      Uma competencia unida a elegancia virtual naturalmente unidas numa so pessoa e nossa amiga Lourdes.
      O Cantinho e bem assim como descreveu. Puro carinho e gratidao pelos que o seguem pois o que seria dele sem os seguidores amigos que o enriquecem?
      Muito obrigada pelo seu carinho de sempre, amiga.
      Tenha um Dezembro abencoado e feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada querida Lúcia por suas palavras, fico feliz e orgulhosa elogios vindo de você grande poetisa. A querida Rosélia abrindo esse espaço carinhoso pra todas nós é um presente. Bjus as duas.

      Excluir
  10. Boa noite minha linda amiga Roselia... O que eu posso falar desta sua magnífica atitufo de homenagear amigos inesquecível, amigos que tocaram o nosso coração... É prazeroso lê uma bela reflexão da minha irmã Lourdes, ela tem um talento especial tanto como ser humano, como irmã, como mãe, filha... Enfim Lourdes é um ser humano inesquecível... Quando ela faz, faz de corpo e alma... Muito obrigada Rosália... Obrigada por ser também um ser humano cheio de amor e gratidão... Que a Luz de Deus estejam sempre com vocês. Um grande abraço de Luz 🙏🌟⭐🥀🌿❣️😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de paz interior, querida amiga Dilene!
      Ter voce e sua mana aqui e um sonho lindo que Deus me deu ha 2 anos para sonhar e poetar.
      Ssm gratidao nao somos feitos a imagem e semelhanca de Deus, amiga.
      Voce tambem emana luz.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um mes de Dezembro cheio de bencaos!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  11. Parabéns Roselia... Magnífica atitufo de amiga exemplar! Parabéns seu mundo azul é sempre muito colorido e cheio de bênçãos... 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🌸🌸🌼🌹🌺💐😇😘😘😘

      Excluir
    2. Obrigada querida Mana e amiga Rosélia por tão imenso carinho em gestos e palavras. O que posso dizer, Deus as abençoe sempre. Beijos nos corações amadas.

      Excluir
  12. Nossa amiga Lourdes merece todas as homenagens e por aqui, a generosidade dá o tom da poesia.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de novo mes, amigo Antonio!
      Homenagem tem tudo a ver com generosidade..
      Ela merece de todos nos, os 17 do PE que a amamos e respeitamos.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Tenha um Dezembro abencoado, amigo!
      Abracos fraternos de paz e bem

      Excluir
    2. Obrigada amigo Antônio por tão nobres palavras, ainda bem que a querida Rosélia homenageia a todos neste espaço, você é um dos amigos que merece. Abraços

      Excluir
  13. Bom dia, Rosélia e Lourdes!

    É verdade que os enganos e ilusões deste mundo prendem a muitos como numa bomba relógio. Todavia, a liberdade sempre desponta a brilhar nos corações de bem.

    Gostei muito da reflexão de Lourdes Duarte.

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de novo mes, querida amiga Renata!
      Liberdade abre as asas sobre nos... Livrando-nos do laco do enganador.
      Muito obrigada pelo seu carinho, amiga
      Tenha dias abencoados!
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir

    2. Lourdes e bencao sobre bencao.
      🌸🌷🍀💐🌹🌼😇😘

      Excluir
    3. Obrigada querida Renata por está aqui, obrigada por suas palavras. Abraços a você e a querida Rosélia.

      Excluir
  14. estamos na primeira semana do Advento, convidar Jesus para vir até nós requer disponibilidade para amar e perdoar e essa liberdade que nos permite escolhas, do Bem sobrepujando os males está contida nessa altruísta mensagem da Lurdes, excelente escolha entre tantos belos textos da sua autoria.Parabens às queridas amigas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite de paz, querida amiga Claudete!
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      Voce enxerga longe... Miuto bom!
      Feliz de quem tem olho para ler...
      Tenha um mes de Dezembro abencoado e feliz!
      Bjm carinhoso e fraterno de pazne bem

      Excluir
    2. Loudes e perdao... Amor ...
      🌸🌷🌼🌺🌹💐😘😘😘

      Excluir
    3. Obrigada querida Claudete por suas palavras, fico feliz em saber que gostou da minha mensagem. Nessa vida não somos nada que possuímos, mas tudo o que realmente somos por dentro, e uma das coisas que aprendi que meus pais, foi amar ao próximo como a nós mesmos, perdoar a quem nos magoa e saber reconhecer quem nos faz bem. A querida Rosélia é um ser iluminado e tem um grande coração. Abraços as duas.

      Excluir
  15. Bom ver nossa amiga por aqui com suas mensagens positivas e incentivos. A Lourdes sempre se inspira no amor e na capacidade que temos de revolucionar os dias e fazer a felicidade sob signo da fé. A Lourdes foi um envio bom de anjo bom para aglutinar pessoas e assim bem sucedida em seu intento, conseguiu reunir pessoas de bem e inspiradas para momentos felizes de poesia nos fins de semana e confesso que fiquei viciado e sinto uma falta e uma saudade enorme de seu projeto, que bem sei dá uma trabalheira e precisa de uma pausa. Parabéns amiga pela inserção da Lourdes neste cantinho de gente boa. Parabéns Lourdes por ter coragem, raça e enfrentar as dificuldades e adversidades e manter um sorriso em nome do amor e da paz.
    Seja bem vinda e que Deus ilumine voces duas, para que sejam felizes.
    Beijos nos corações e que tenham um Natal de paz com os familiares.
    Meu carinhoso duplo abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia de paz, querido amigo Toninho!
      Como voce e um ser humano grandioso, meu amigo!
      Sabe ler almas e 💟💟.
      Enfrentar Pessoas de mal com a vida e ainda manter sorriso e para os elevados de Espirito.
      Lourdes e mesmo assim como descreveu pois.nos tomamos cómplices da lealdade e da gratuidade ao longo de 2 anos.
      E uma.amiga e tanto, leal e sincera.
      Muito obrigada pelo seu carinho imenso para conosco, meu querido.
      Tenha tambem dias felizes e abencoados junto aos que lhe amam.
      Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

      Excluir
  16. Querido amigo Toninho, fico até tímida ao pensar que pensas assim da minha pessoa. Amigo procuro ser verdadeira e há anos quando comecei a postar nas redes sociais, a aparentar fisicamente e internamente o que não sou. É da minha índole. Tenhas amigas virtuais que hoje são amigas reais, graças a Deus, já pensou se eu não fosse quem eu deixei transparecer!
    Muitos são os desafios que temos que superar na vida, as incompreensões, mas a vida continua, nem Deus agradou a todo mundo!
    Obrigada por suas palavras e amizade, logo voltaremos com o poetizando, depois das férias com mais tranquilidade, para isso já estou me preparando.
    Quanto a querida Rosélia, um verdadeiro presente de deus em forma de querida amiga! Abraços, para os dois com carinho desse amiga de sempre. Lourdes.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...