"O que comer no café da manhã, o que vestir e todas essas pequenas coisas assim que saía para o mundo, estavam à mercê de todas as outras pessoas ao seu redor, e tudo o que podia fazer era torcer para que elas não descontassem em você se elas estivessem tendo um dia ruim"... Ser para-raio da família é duro!
"Pelo que se alguém esta em Cristo, nova CRIATURA é; e as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Co 5:17
"Ao meditar neste versículo fico a pensar quanto de nós continuamos hipócritas, conosco mesmo, com os outros e acima de tudo com Deus.
Pois a Bíblia nos fala: “venha como estás”, mas não fique como veio; pois o encontro com Jesus tem que mudar nossa vida por completo, nosso caráter, nosso estilo de vida.
Pois Deus vê o interior, costumes e tradições não salvam ninguém. Jesus disse: “é o que sai da boca que contamina” (Mt 15,11e18)
Foi meditando nisso que observei que existem muitos urubus, voando em uma adoração mentirosa, falsa e sem amor. Porém com muita crueldade.
Não se deixe ser reconhecido por ser um urubu, não é isso que o mundo precisa, mas de verdadeiros adoradores, que sirvam a Deus de coração puro e com um espírito reto.
Os Urubus
"Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os ABUTRES.”
(Mateus 24,28)
Verdadeiros urubus disfarçados de ovelhas. CUIDADO! VOCÊ PODE ESTAR PERTO DE UM URUBU.
Quantos estão desta forma, não observam o verdadeiro louvor, a verdadeira adoração, a boa mensagem, mas procuram a intriga, a desgraça alheia, destilando o mal, querem ver os irmãos que estão passando por problemas para matarem.
Verdadeiros urubus, ficam de olhos abertos somente para ver a queda do semelhante, são incapazes de estender a mão para alguém que caiu, se esquecem que "o cair é do homem, mas o levantar é de Deus".
Assim como Caim matou Abel (Gn 4:16) porque ele era um urubu invejoso, assim como os espiãos que foram a Canaã (Nm 13:25) homens com visão de urubu, estão por aí...
• Urubu é podre por dentro
Pessoas que destilam o mal, de suas bocas só saem vômitos, quando abrem à boca ninguém fica perto.
É como dizem por aí: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
Estas são as pessoas que não saem do lugar, não crescem, não multiplicam, não frutificam e a bíblia diz em Mateus 7,20: "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" , também ficam em círculo esperando que o cheiro das desgraças alheias chegue para correrem para o local da carniça, nunca pensam em crescer na vida espiritual, mas querem que os outros caiam, não olham para frente, não têm objetivos, não têm visão, rodam e rodam atrás do mau cheiro que acabam ficando tonteados.
Fico a pensar como conseguem ficar tanto tempo à espera de uma carniça, que prazer mais sórdido!
Membros de igrejas ou pessoas como nós que estão só na espreita de uma carniça sentem prazer ao rodearem e localizarem, ainda que à distância, uma nova carniça, ou porque não dizer uma “carniça fresca”."
Não entendo o meu próprio agir
Sem tua graça o que seria de mim?
Não entendo o meu próprio agir
Sem tua graça o que seria de mim?
Pois o bem que eu quero fazer não faço
E o mal que eu não quero, esse sim, acabo cometendo
Em meu ser militam carne e espírito
Em uma guerra infindável à qual eu não me rendo
Pois meu corpo já foi vendido como escravo
E não existe bem nenhum em mim, apenas o pecado
Mas eu sei que no tocante ao meu interior
Tenho prazer na Sua lei, Tu és o meu amado
Então liberta-me de mim
Eu quero ser a sua casa
Se você estiver aqui
Eu sei, eu venço o pecado
Então enche-me de Ti
Até que não haja mais espaço
Pois quando estou em Tua presença
O meu viver é transformado
E eu passo a ser
Livre pra viver
A Tua vontade
Ao Te conhecer
Todo o meu ser
Se enche de bondade
E reina
O Espírito
Sobre a carne...
P.S. Termino esta série com algumas questões com cunho espiritual de certos animais que têm semelhança com nossas atitutes e jeito de ser...
O pavão é um belo animal que mostra suas belas formas e cores, representando o Paraíso. Se alimentam de plantas venenosas e cobras sem o menor problema. Suas penas simbolizam imortalidade, triunfo sobre a morte, longevidade, capacidade de regeneração e transmutação.
O simbolismo do pavão representa o amor, a prosperidade, a beleza e a paz interior.
Para os cristãos, o padrão de suas caudas adquiriu um significado de omnisciência, o Deus que tudo vê. O desenho da sua cauda representa as estrelas e o universo. Sua coroa semelhante a uma estrela de seis pontas simboliza sua magnitude e poder. É símbolo da eternidade, da imortalidade e da totalidade.
GANSO -
Na Grécia antiga representava um aspecto especial da Mãe-Natureza ou a deusa da natureza, Nêmesis. Era ainda considerado como sendo um mensageiro do mundo espiritual.
PATO - Pode ser considerado um dos símbolos do SELF pela sua capacidade de adaptação e estilo de vida distintos.
É um animal da terra, água e ar.
É, pois, considerado como sendo uma função transcendental, ou seja, a capacidade que tem a psique inconsciente de se transformar e de nos levar a uma nova situação que anteriormente nos parecia bloqueada.
PÁSSARO - Simboliza de modo geral as entidades psíquicas de caráter intuitivo e mental, pois é considerado como uma entidade sem corpo e alada.
É um apropriado símbolo da transcendência.
Por vezes é associado aos pensamentos autônomos que nos surgem para depois desaparecerem com relativa autonomia.
É uma intuição profunda, a verdade invisível que se autorrealiza.
Na alquimia, o pássaro encontra-se vinculado ao medo da morte, à separação da alma do corpo, que é a Sublimação definitiva...
Na mitologia germânica, os pássaros pertencem a Wotan e na mitologia greco-romana a Apolo sendo que uma das suas características seria a capacidade de profetizar. Possui ainda o simbolismo de ser um anjo.
LEÃO - No cristianismo simbolizava São Marcos; na mitologia egípcia era um antigo símbolo da ressurreição nos rituais fúnebres; no simbolismo medieval era considerado um agente da ressurreição; na simbologia alquímica é a divindade que encerra em si o mistério da morte e renascimento, além de que representava o rei em sua forma pós-mortal. Ele era o guardião do mundo subterrâneo. Quando aparece uma imagem do herói lutando com o leão é comum que se encontre desarmado posto que esse é um símbolo da sua luta consigo mesmo. Em sonhos quando ele aparece, sabe-se que a personalidade se acha confrontada com fortes e apaixonados desejos, paixões e afetos que se tornam mais fortes que o próprio ego.
O leão é o sol inferior, uma representação teriomórfica do princípio masculino que representa o aspecto terreno do símbolo do rei. Encontra-se ainda associado à concupiscência e ao orgulho além de ser um animal combativo mas que pode sugerir impulsos agressivos saudáveis.
É considerado um símbolo do tempo, além de possuir um princípio solar, masculino, que aparenta altivez.
Os sonhos em que o ego onírico aparece representado na imagem do galo, certamente deverão estar a referir-se aos aspectos de soberba da personalidade do ego.
BORBOLETA - Simboliza o ar, enquanto elemento da psique. É considerada um símbolo de transformação e de um novo começo.
A borboleta é o símbolo das fotos e criação.
Este animal serve como inspiração para transformar todas as questões da vida em momentos de aprendizado e evolução.
Ela nos mostra que as diferentes fases da vida são importantes, devemos dar a devida atenção para o que vivemos no momento, em busca de liberdade e evolução.
Senhor, Deus nos ajude a evoluir, a nos transformarmos no que o Senhor quer para nós!
As abelhas são verdadeiros exemplos de comunicação e organização.
Possuem dedicação árdua ao trabalho, sempre com felicidade e harmonia.
Elas trabalham com o néctar da vida, o mel, o que é considerado uma dádiva.
Busque inspiração nas abelhas quando tiver problemas com a vida profissional.
Senhor Deus, nos ajude a expelir nossos ferrões do mal impregnados em nosso ser pela Força do Espírito Santo a fim de sermos abelhas e nunca ferirmos nossos semelhantes com nosso jeito mesquinho de ser, egoístas e ensimesmados!
Que sejamos mel aos nossos irmãos em Cristo Jesus!
Vi este corvo há dois meses, em Petrópolis RJ e me enchi de esperança...
CORVO – O crocitar do corvo era para os romanos um sinal de esperança (crás! crás! em latim: amanhã! amanhã!). Para os celtas era um importante totem.
Numa simbologia especial pode traduzir-se que, todos os pensamentos inferiores que contraímos neste plano, ou nesta dimensão, poderão ser eliminados se nos elevarmos ou transcendermos a um plano ou a uma dimensão superior.
Deus nos dê o Dom da esperança!
Que vivamos numa dimensão superior da vida:a espiritual!
CORUJA – Considerada a “águia da noite”, é símbolo da vigilância, da meditação e da capacidade de enxergar nas trevas.
Simboliza também a sabedoria, por influência da mitologia grega, tanto que Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote.
Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca pelo saber.
“Assim, a coruja segue o estereótipo do sábio, que geralmente é tido como alguém mais preocupado com as divagações interiores que com a aparência externa”, diz o helenista (estudioso da civilização grega) Antônio Medina Rodrigues, da Universidade de São Paulo (USP). Mas não foi em todas as culturas que o animal se transformou em símbolo de inteligência.
Meditemos, pois!
Deus nos ajude a sairmos das trevas!
Que o Espírito Santo nos conceda a sabedoria necessária para vivermos bem!