sexta-feira, 28 de junho de 2013

Por que eu Nasci?




Por que eu nasci?
Uma vez, uma congregação ficou muito preocupada porque seu velho rabino continuava desaparecendo da sinagoga depois do início do Sabbath. Algumas pessoas temeram que ele  estivesse se esquecendo dos seus próprios deveres. Outras, se preocuparam com o fato dele estar quebrando as leis do Sabbath, Outras ainda, conhecendo sua reputação de santidade, insistiram que ele devia estar sendo revigorado no paraíso talvez até mesmo pelo próprio Elias, debatendo questões sagradas, para escapar dos problemas da idade.
Assim, para resolver as preocupações entre eles, em uma noite do Sabbath despachavam um espião para segui-lo e relatou aonde ele ia como era previsto, mal tinha se acendido as velas do Sabbath, quando o velho homem escapuliu da sinagoga, andando em silêncio pelo caminho, pelos bosques e pelo topo de uma montanha alta.
Por fim, seguindo atrás, também em silêncio, o espião podia ver uma cabana pequena ao longe. E, sem dúvida, era diretamente para chegar mais perto. Algumas braçadas a mais e o espião emoldurando na porta da entrada pela luz suave, com um jogo agonizante.
O espião deslizou para a lateral da cabana e prensou o rosto contra a janela. Mas nunca poderia ter imaginado a cena que viu. Ali, deitado em um leito rústico havia uma velha gentia, sua face era pálida, a respiração lenta.
Primeiro, o rabino varreu o chão. Depois, cortou mais lenha e alimentou o fogo. A seguir, tirou água limpa do poço. Por fim, o rabino preparou um caldeirão de sopa e o colocou perto da dama, ao lado dele.
O espião parou um momento para passar.


- Não, disse o o espião. Ele não subiu ao paraíso. O rabino foi muito mais alto do que isso...

6 comentários:

  1. O verdadeiro exercício do bem , de amar ao próximo . Roselia, obrigada pela visita , um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto,bela mensagem Roselia.
    E é biblico:...O sábado foi feito por causa do homem,e não o homem por causa do sábado.
    Assim o filho do homem ate do sábado é Senhor.mc.2,27-28
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo conto... Guardar o Dia do Senhor é muito mais que ficar sentado com a Bíblia na mão enquanto que a nossa volta o irmão está precisando de nossa ajuda! Servir ao irmão é servir ao próprio Deus! Bjks e um abençoado final de semana Tetê

    ResponderExcluir
  4. Uma linda reflexão, há tempos que não lia algo que edificasse minha alma, fez muito bem. Obrigada por compartilhar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Sábio rabino
    enquanto os outros se preocupavam com sua conduta
    ele edificava sua alma
    Rosélia tenha um bom fim de semana
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  6. Que história mais linda,amiga!Um exemplo pra gente,achei comovente!bjs,

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...