sábado, 29 de junho de 2013

Imitação de Cristo



Ó Filoteia, procura amar cada pessoa com um grande amor de caridade, mas não tenhas amizade a não ser com aquelas pessoas que te podem comunicar coisas virtuosas. E quanto mais excelentes forem as virtudes que colocas nessa relação, tanto mais perfeita será a tua amizade, certamente é muito louvável. Mas será mais ainda se te comunicas em virtudes, com prudência, discrição, força e justiça.
No entanto, se tua comunicação mútua e recíproca se faz na caridade, na devoção e perfeição cristã, então, ó Deus, como será preciosa a tua amizade!
Ela será excelente, porque vem de Deus, excelente, porque tende para Deus; excelente, porque ele durará eternamente em Deus. Como é bom amar na Terra como se ama no Céu e aprender a querer-nos bem mutuamente neste mundo como será eternamente no outro! Não falo aqui do simples amor de caridade, porque ele é devido a todos os seres humanos mas falo da amizade espiritual pela qual duas ou três almas comunicam, entre si sua devoção e seus afetos espirituais, tonando-se um só espírito. Assim, essas almas felizes têm toda razão de cantar: 

“Como é bom e agradável os irmãos viverem felizes.” (Sl 133,1)


Sim, o bálsamo delicioso de devoção destila-se de um coração ao outro, por uma contínua participação, se poderia dizer que Deus derramou sobre esta amizade sua bênção.

4 comentários:

  1. Linda amizade, linda foto, mostra a alegria! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É... amigos são irmãos que escolhemos na vida! E precisamos mesmo nos esmerar em seguir os passos de Cristo se queremos ser felizes! Bjks e um domingo abençoado! Tetê

    ResponderExcluir
  3. Roselia,muito linda essa msg e nada como ter amigos assim,cuja amizade vem do coração,da verdade e da afinidade espiritual.Adorei a foto tb!bjs,

    ResponderExcluir
  4. Saber doar um amor é para poucos....
    Beijo Lisette,

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...