quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Partilhando a Amizade em Frases




Todo sonho que procuramos realizar... no coração do amigo encontramos guarida...


O amigo nos avisa que temos chance de recomeçar...
Ele sabe dos nossos medos e nos ajuda...


Amigo é uma pessoa para nos compreender... nos conduz ao nosso melhor...

O amigo é a natureza ou alguém que nos quer... é como um pássaro que vem nos "acordar" para a vida...

O amigo vem nos avisar que o dia já amanheceu e que a noite já passou...

O amigo vem nos dizer que é nova a chance de recomeçarmos...

O amigo não pensa em receber... só quer oferecer a nossa amizade sincera... tem um saber mágico para nos entender...

O amigo é uma certeza de uma companhia...

O amigo nos faz sorrir quando choramos tristes...




Obrigado pelo colo dos amigos queridos que sempre encontro por aqui...
Sejam todos abençoados e felizes!
Recebam o meu carinho fraternal.

P.S. A partir de amanhã, nos dias pares, estaremos com a Blogagem Coletiva Natal (II)... nos dias ímpares, uma revisão do ano de 2011...
Participe conosco!


“A saudade é a memória do coração”
(Coelho Neto)
Ofereço esse post a quem foi meu amigo... vai continuar sendo ou será amigo de verdade... Uma amizade verdadeira não tem preço...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oração



Uma mulher que conduzia um automóvel com seus filhos é a protagonista de um grande acidente entre vários automóveis.
A senhora assustada dentro de seu carro, começou a gritar:
- OH! Deus, por favor, salva a meus meninos! Seu olhar cheio de medo focalizou no acento traseiro onde supostamente estavam seus filhos, porém tudo o que viu foi vidros quebrados e duas cadeiras de crianças destruídas. Não se viam seus gêmeos por lado algum; ela não os escutava chorar, e temeu que tivessem sido lançados para fora do veículo. - OH! Deus, não os deixe morrer!
Com a chegada dos bombeiros e a polícia, procuraram na parte traseira, porém não encontraram as crianças, os cintos de segurança estavam intactos. Eles pensaram que a mulher estava louca e que estava sozinha no carro, porém quando iam interrogá-la, a mulher havia desaparecido. Policiais a viram passar correndo, sem rumo, e gritando mais forte que o ruído, Suplicando desesperadamente: - Por favor, ajudem a encontrar meus filhos! Eles só têm quatro anos de idade e estão vestidos iguais, com camisas azuis e jeans. Um policial a ouviu e lhe disse:
- Estão aqui no carro e não têm nenhum arranhão! ... Eles dizem que um homem de branco os colocou ali, e lhes deu a cada um, um pirulito e lhes disse para esperar que a mãe iria levá-los para casa. Já procurei por todos os lados mas não pude encontrar o homem. Provavelmente deixou a área, supôs o policial...
A Mãe abraçou os gêmeos e disse, enquanto enxugava as lágrimas:
-'Ele não pode ter deixado a área'.
O policial, mostrando-se confuso, perguntou, - Como pode ser isto verdade?
Os meninos exclamavam: -'Mamãe, o homem disse que não devemos nos preocupar e que você estaria bem, e nos colocou neste carro com as luzes brilhantes e bonitas. Queríamos que ele ficasse conosco porém ele só nos abraçou muito forte e disse que teria que ir. Disse que algum dia entenderíamos e nos pediu que nos comportássemos bem, e que te disséssemos que ele sempre estará cuidando de nós.'
A Mãe chorando, lembrou do pedido que tinha feito a Deus para que guardasse os seus filhos e O glorificou.
O relatório dos bombeiros não podia explicar que, com o carro totalmente destruído, os três ocupantes se salvaram sem nenhum arranhão. Porém no relatório da polícia estava escrito em letras muito pequenas:
'Um anjo esteve à noite na Autoestrada 109.'


Senhor, Te quero e te necessito, vem ao meu coração, e abençoe minha família, minha casa, meus amigos e a mim. Amém

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma História Iniciada e sem fim...





Estive em Conservatória com o nosso Coral da APPA neste fim de semana...

Hoje estou no blog da querida amiga Norma com uma história partilhada... espero que apreciem e, comentando-a, complemente o seu final, enriquecendo-a...
Lhes aguardo com muito carinho...
Um grande abraço de muita paz pois a vida é cheia de sobressaltos e não podemos perdê-la jamais...
DEUS É POR NÓS!




domingo, 27 de novembro de 2011

A Janela dos Outros


A JANELA DOS OUTROS

(Martha Medeiros)
Gosto dos livros de ficção do psiquiatra Irvin Yalom (Quando Nietzsche Chorou, A Cura de Schopenhauer) e por isso acabei comprando também seu Os Desafios da Terapia, em que ele discute alguns relacionamentos padrões entre terapeuta e paciente, dando exemplos reais. Eu devo ter sido psicanalista em outra encarnação, tanto o assunto me fascina.
Ainda no início do livro, ele conta a história de uma paciente que tinha um relacionamento difícil com o pai. Quase nunca conversavam, mas surgiu a oportunidade de viajarem juntos de carro e ela imaginou que seria um bom momento para se aproximarem. Durante o trajeto, o pai, que estava na direção, comentou sobre a sujeira e degradação de um córrego que acompanhava a estrada. A garota olhou para o córrego a seu lado e viu águas límpidas, um cenário de Walt Disney. E teve a certeza de que ela e o pai realmente não tinham a mesma visão da vida. Seguiram a viagem sem trocar mais palavra.
Muitos anos depois, esta mulher fez a mesma viagem, pela mesma estrada, desta vez com uma amiga. Estando agora ao volante, ela surpreendeu-se: do lado esquerdo, o córrego era realmente feio e poluído, como seu pai havia descrito, ao contrário do belo córrego que ficava do lado direito da pista. E uma tristeza profunda se abateu sobre ela por não ter levado em consideração o então comentário de seu pai, que a esta altura já havia falecido.
Parece uma parábola, mas acontece todo dia: a gente só tem olhos para o que mostra a nossa janela, nunca a janela do outro. O que a gente vê é o que vale, não importa que alguém bem perto esteja vendo algo diferente.
A mesma estrada, para uns, é infinita, e para outros, curta. Para uns, o pedágio sai caro; para outros, não pesa no bolso. Boa parte dos brasileiros acredita que o país está melhorando, enquanto que a outra perdeu totalmente a esperança. Alguns celebram a tecnologia como um fator evolutivo da sociedade, outros lamentam que as relações humanas estejam tão frias. Uns enxergam nossa cultura estagnada, outros aplaudem a crescente diversidade. Cada um gruda o nariz na sua janela, na sua própria paisagem.
Eu costumo dar uma espiada no ângulo de visão do vizinho. Me deixa menos enclausurada nos meus próprios pontos de vista, mas, em contrapartida, me tira a certeza de tudo. Dependendo de onde se esteja posicionado, a razão pode estar do nosso lado, mas a perderemos assim que trocarmos de lugar. Só possuindo uma visão de 360 graus para nos declararmos sábios. E a sabedoria recomenda que falemos menos, que batamos menos o martelo e que sejamos menos enfáticos, pois todos estão certos e todos estão errados em algum aspecto da análise. É o triunfo da dúvida.
Vale a pena pensar nisso!

Um santo e abençoado Domingo de paz a todos!
P.S. Hoje é o níver da Chica, uma grande amiga querida de todos nós...
Lembremos dela com carinho...


P.S.S. "Rosélia, espiritualidade é seu forte
Mora no Rio de Janeiro
Nos leva sempre a reflexões

Com seu jeito verdadeiro".



Obrigada, querida Majoli, pelas palavras carinhosas postadas em seu blog ontem:



Você revela uma profunda psicologia no convívio com os seus amigos virtuais... Seja muito abençoada e feliz!

sábado, 26 de novembro de 2011

Meditação e Crescimento Espiritual


PODEMOS FAZER ESTA MEDITAÇÃO DE VÁRIAS FORMAS... QUE NOS APROXIMA E TORNA MAIS PRESENTES AS REALIDADES DE DEUS NO NOSSO HOJE.

Dedicar um tempo a Deus é um elemento fundamental para o crescimento espiritual.

Abramos a nossa alma ao que o Senhor quer mostrar ou dizer...

"Que os mistérios de Deus que ressoam continuamente em nós até se tornarem familiares, guiem a nossa vida, nos alimentem, como acontece com o alimento necessário para sustentar-nos"!

É tempo de meditação!

Que todos tenhamos um lindo sábado azul!




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Herança que Recebi e vou Deixar


Vivemos numa sociedade cuja palavra de ordem é: compre! São tantas as seduções que você jura que não conseguirá ser feliz se não tiver uma jaqueta de grife e um celular que caiba na palma da mão. E assim vamos acumulando coisas durante a vida, às vezes mais preocupados em possuir do que em desfrutar. Será que precisamos mesmo desta parafernália toda?

Não há nada de errado em comprar coisas das quais gostamos, sejam elas necessárias ou supérfluas. Se o dinheiro foi ganho com o suor do nosso rosto, temos mais é que satisfazer nossas vontades. O que não podemos é ficar presos emocionalmente a objetos cujo valor é muito relativo.

É de Thoreau uma frase sábia: "Um homem é rico na proporção do número de coisas de que é capaz de abrir mão". Eu me sinto milionária sob este ponto de vista, pois apesar de gostar muito de conforto, sei que poderia me desfazer tranqüilamente de quase tudo o que me cerca, ou ao menos trocar por similares mais simples. Quando morei fora do país, montei toda uma casa. Escolhi com carinho o tecido dos sofás, as luminárias, a louça, dedicando-me a cada detalhe. Na hora de voltar ao Brasil, vendi absolutamente tudo, das cadeiras aos talheres, da geladeira aos colchões. O que trouxe comigo? O indispensável: livros, discos e duas gravuras, que para mim eram muito mais caros do que a mobília inteira.

Adoro meus tapetes, meus brincos, meu carro, mas me livraria deles com um sofrimento muito menor do que se fosse obrigada a me desfazer de fotografias, por exemplo. Quando chegar lá na quarta idade, espero poder presentear as pessoas que amo com tudo o que estiver a minha volta e distribuir minha herança em vida. Comigo, até o fim, quero apenas minha memória, uns poucos livros para me distrair antes do sono, meus discos preferidos (caso ainda não esteja surda), um secador de cabelos (pois velha também tem vaidade) e os destinatários da minha verdadeira fortuna, a quem deixarei minhas idéias, meu afeto e minha vivência.

(Martha Medeiros)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Antes que Eles Cresçam



Chega um período em que nós ficamos órfãos dos próprios filhos...
Crescem, ficam independentes de nós como árvores e nem pedem licença...
Crescem com uma estridência alegre ou com alardeada arrogância...
Um dia disse a meu pai algo que ele me contestou que não podia responder diante de tal veracidade das minhas palavras... nunca me esqueço disso...
Adeus, gotinhas de leite materno na boquinha... pazinha de areia na praia... festinhas de aniversário... amiguinhos, carrinhos e bonecas...
Apesar dos golpes dos ventos... das colheitas... "amestrados" saem os filhos...
Tempo do balé, inglês, judô, catequese e outros...
Deveríamos ter tido mais tempo para irmos à cama deles à noite...
Um dia disse à filha que, se soubesse que passava tão rápido, eu teria permitido tanta coisa que não autorizei... fui recebida com uma resposta inesperada:

MÃE, VOCÊ É A MELHOR MÃE DO MUNDO!

Cresceram sem que esgotássemos neles todo o nosso afeto...
Os netos é a hora do carinho ocioso e estocado...
Nós, avós, somos desmensurados e incontroláveis no afeto...
Parecemos que desejamos reeditá-lo...
Temos novamente que fazer algo a mais antes que eles cresçam...

(Em base ao artigo lido de Affonso Romano de Sant'Anna)

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Almas do Purgatório


A proposta da querida amiga do blog:


http://degraudesilencio.blogspot.com/
é algo que já faço normalmente... é uma incumbência que sinto ser minha: interceder pelas almas do purgatório...


"Por purgatório entende-se o estado (não um local) em que as almas dos fiéis que morrem no amor de Deus, mas ainda portadoras de inclinações desregradas e resquícios do pecado,. se libertam destas escórias mediante a purificação do seu amor."
(D. Estêvão Bettencourt, OSB)

EM BASE A ISSO E ALGUNS TEXTOS BÍBLICOS ME ENVOLVO, MAIS UMA VEZ, NA CAMINHADA DE FÁ PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO.

2 Mc 12,39-45 Morrer piedosamente é uma bênção... Cito o exemplo do meu papai amado...

Teve sua bela recompensa...

1 Cor 3,10-16 Construir aqui com zelo e não com tibieza... não ser aqui palha levada ao vento...
O dia do Juízo revelará o empenho de cada um dos operários fiéis ou não...
Porém, a salvação Deus quer para todos igualmente... tenho certeza disso...

Reconheço que aqui mesmo a gente sofre pelas obras imperfeitas que fazemos... é um inferno em vida... além do outro escatológico...

Mt 5,25 Em metáfora, num cárcere, o homem haverá de expiar pelos erros no alvo que cometeu...

A CRENÇA NA EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO É ATESTADA PELOS SUFRÁGIOS QUE OS CRISTÃOS FAZEM POR SEUS DEFUNTOS desde os tempos de Macabeus (séc II a. C.)

Aliviemos as penas das almas do purgatório, orando, dando esmolas, participando do Celebração Eucarística e outros...

Afastemo-nos das superstições... das imagens errôneas... e oremos, piedosamente, pelas almas dos fiéis defuntos... e veremos o quanto bem fazemos e nos fazemos também...

A doutrina do purgatório após o Vaticano Segundo, constitui um artigo de fé... que a Igreja conscientemente reafirma em nossos dias...

No purgatório não há fogo nem se deve imaginar um inferno em miniatura...

O purgatório é um lugar de alegria em que o homem tem consciência de que pertence ao amor de Deus de modo irrevogável e que tal alegria supera a qualquer prazer da terra...

Evitemos falar da almas abandonadas no purgatório... mesmo que a pessoa não tenha ajuda para seus sufrágios, ela é beneficiada pelos sufrágios gerais da Igreja...

TODOS OS BENS DA COMUNHÃO DOS SANTOS CIRCULAM ENTRE TODOS OS MEMBROS DESTA.

Oremos e façamos a todos o bem... quer vivos quer já partidos desta para melhor vida.
Amém!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Dom do Sorriso


Desde pequenina
Recebi um Dom
E, talvez, esse sorriso
espontâneo e feliz
Me liberte do mal a me perseguir desde sempre
Dos não amados
Ou dos não amantes...

Esse sorriso primitivo, original
O Senhor assim o fez
Graça grande me concedeu
Pura generosidade!

É um riso de resgate
Das chagas contidas
Num coração ferido de antes
(Apesar de infante)...

O riso de agora
É outro sorriso
Nem menos desconhecido
Muito menos sofisticado...

É sim muito iluminado
Purificado
Representa a mulher doce e forte
Não mais inerte...

É um riso de quase uma gigante
Sim, esse "sorriso franco"
Me torna mais delicada, sensível
E um tanto generosa
Isso se torna bem visível...

Obrigado, Senhor!
Pela arte de sorrir mesmo a vida me dizendo não
Vejo nisso:
PURO DOM...


QUANDO VOCÊ COMEÇAR A SORRIR MAIS E MAIS...


Pessoas sorridentes e felizes irradiam um tipo de energia diferente do que as que estão tristes e deprimidas. Uma razão para que isso aconteça é muito simples: pessoas que estão demasiadamente envolvidas consigo mesmas - excessivamente focadas em seu desejo de receber para si mesmo - ficam consumidas somente como que precisam e com o que está faltando, e vêem somente o que há de errado em suas vidas.
Quando alguém está de cara amarrada, geralmente é porque seus pensamentos estão focados somente em si mesmo. Já um sorriso amigável funciona sempre como um aviso de “seja bem vindo”.

Como você se sente ao olhar pela janela num dia em que está completamente cinzento? E como você se sente quando o sol está brilhando?
Um bom sorriso tem o mesmo efeito que a luz do sol... portanto: SORRIA!
- Shmuel Lemle -

domingo, 20 de novembro de 2011

Bulling


DEVIDO A ONDA DE VIOLÊNCIA QUE NOS RONDA COTIDIANAMENTE, RESOLVI REPRISAR O POST PARA NOS INTENSIFICAR NO DIA DO SENHOR A ORAÇÃO PELOS NÃO AMADOS...


Que o Deus da Paz nos proteja de todo o mal de toda ordem... inclusive os da inveja dos desamados...
Retirei do blog da querida amiga Maria Luíza por estar compatível com o que peço a todos no dia de hoje...

http://marialuizasaes.blogspot.com/



"A oração torna nossos corações transparentes e só um coração transparente pode escutar a Deus."
(S. Teresa de Calcutá)

sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A Dança é Uma das Minhas Paixões



Minha alma baila tangos com a solidão...


Bailemos...
Excelente fim de semana!
Deus nos abençoe!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vindo da Roça


E você, como começa o seu dia?
Desejo-lhe que muito bem
Assim como o meu.
Conte para mim como ele é...
  
Estar aproveitando o verde do campo... passear pelas fazendas é tudo que mais gosto de fazer...

Tenho espaço para ler... para orar com mais tranquilidade... saborear a beleza do verde... não tem coisa melhor...


Comer comidinha caseira e feita por amor... conversar com gente mais sadia de mente... aberta à partilha... que nos abraça de coração a coração... que tem SIMPLICIDADE de coração como a Deus lhe agrada...
Enfim, volto de mais um feriadão... na SERENIDADE e com o desejo de reparti-la...
Num cantinho acolhedor... onde plantas adornam o ambiente e a alma da gente...
Há espaço para brincadeira e gratidão a Deus pelo Dom do alimento... que nunca falta por lá...
Volto feliz, mas com saudade dos que ficaram... ou que tinham ficado por aqui...

Recebam todos com o meu carinho fraternal...


"Que amor, que sonhos, que flores naquelas tardes fagueiras... À sombra das bananeiras..."
(Casimiro de Abreu)




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Compreensão

Agradeço a atenção de todos os amigos queridos que me esperaram poder voltar mais tranquila dos apuros de uma mudança de residência...
Tudo deu certo e Deus foi por mim uma vez mais...

Uma nova maneira de ver as coisas Deus sempre me apresenta... minha vida foi de constantes mudanças... em todos os níveis do meu viver... essa foi apenas mais uma...



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Retirando-me ( V )


Na paz beneditina há um pouco de tudo e nenhum excesso de nada.

Não se espera que a vida seja perfeita.... simplesmente se espera que a a vida seja tratada com reverência.

A pessoa para as quais a vida é acumulada: roupas, livros, projetos pela metade e dias desorganizados, levam a paz ao esquecimento...

A paz procede da atenção dada a cada parte do meu mundo de forma sacramental.

A oração não é algo que faço quando a vida se acalma.... quando tenho vontade.

A paz resulta de não ser preciso controlar tudo, não ser preciso ter tudo, não ser preciso superar todos, não ser preciso saber tudo e não ser preciso que todos os outros sejam como eu.

ESPIRITUALIDADE beneditina é um convite à ORAÇÃO, trabalho, escuta, o outro, a ordem, à paz pessoal, a qualidade de vida... à calma...

Uma vida vivida com paixão por todas as suas partes pode nos levar a um sentido de harmonia...



segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Retirando-me (IV)


A PAZ interior vem da maneira como encaramos a vida... não de como a controlamos...

Quando o exército ocupava uma aldeia... muitos soldados mostravam grande crueldade para com as pessoas subjugadas... Os objetos preferidos das suas atividades eram os monges...
Por isso, quando os invasores chegaram a uma das aldeias, o líder informou ao comandante:
'TODOS MONGES, AO SABEREM QUE NÓS APROXIMAMOS... FUGIRAM PARA AS MONTANHAS"...

E o comandante sorriu... um largo e frio sorriso, pois orgulhava da sua fama de ser uma pessoa terrível...
Então o líder acrescentou: "Isto é, todos, menos um"...
O comandante se encolerizou. Marchou até o Mosteiro e bateu à porta. Lá, o pátio, estava o único Monge remanescente. O comandante, vermelho de raiva, lhe perguntou: "Não sabe quem eu sou???
-"Sou aquele que pode atravessá-lo. com um espada, sem pestanejar".
E o Monge, fitando o comandante com o olhar sereno e paciente, lhe disse:
"E o senhor não sabe quem eu sou?
"Sou aquele que pode deixar o Senhor atravessá-lo com uma espada, sem pestanejar".

Faça-se em mim, Senhor!
Fiat!
Faça-se em mim, Pai!

Tenho certeza de que o Bem triunfará... o Bem pode vencer o mal...
A paz é sinal de um coração desarmado...



"Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar-nos uns aos outros". - João - 1 João, 4,11

domingo, 13 de novembro de 2011

Teia Ambiental- Senhor da Criação



Para os amigos queridos Gilberto e Flora
Idealizadores da Teia Ambiental
Dos blogs:




Conheci-os pessoalmente e vi o quanto se querem bem...
Uno-me a eles nesta PRIMAVERA...


A natureza agradece o cuidado que temos pelas plantas de um modo em geral...


Cada gota de orvalho é uma prova que Deus embeleza o mundo para que fiquemos felizes sempre...


Que a Paz reine em nossos corações mesmo num mundo tão desumanizado!


O vermelho da paixão pela natureza nos gere o empenho da sua conservação...


Sejam abençoados e felizes no dia de hoje, dia do SENHOR DA CRIAÇÃO !

Como sugestão de reflexão para a conservação das belezas do Criador para as suas criaturas...
Lhes oferto esse meu post:



sábado, 12 de novembro de 2011

Sábado Azul



Passarei o feriado na roça... caminharei pelas fazendas locais e desfrutarei de tudo o que é belo que o Pai Criador nos deu de presente...
Excelente fim de semana a todos e, na volta, comentarei a todos.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Almas do Purgatório


A proposta da querida amiga do blog:

http://degraudesilencio.blogspot.com/

É algo que já faço normalmente... é uma incumbência que sinto ser minha: interceder pelas almas do purgatório...


"Santifica essas almas, pois Tu as conheces todas; santifica todas aquelas que dormem no Senhor. Coloca-as em meio às santas Potestades (anjos); dá-lhes lugar e permanência em teu Reino"...

Façamos nossos sufrágios pelos defuntos e celebremos a sua memória. Se os filhos de Jó foram purificados pelo sacrifício oferecido por seu pai, como duvidaremos de que nossas oferendas pelos mortos lhes proporcionam alívio??? Sem hesitação, portanto, demos nossos sufrágios àqueles que já se foram e por eles ofereçamos preces". (1 Cor 41,5)

"Ao fazerdes as vossas comemorações, reuni-vos, lede as Sagradas Escrituras e oferecei preces a Deus; oferecei também a Régia Eucaristia... tanto em vossas assembleias como nos cemitérios. O pão puro que o fogo tiver purificado e que a invocação tiver santificado, oferecei-o orando pelos mortos".

"Jejuai todos por mim a fim de que Deus seja misericordioso para minha alma"...

Oro pelo repouso do MEU PAPAI AMADO, das minhas avós paterna e materna... pelas tias que se foram... pelos primos ... sobrinha... amigos queridos e todos os que já passaram por mim mesmo tendo me feito algum mal...

"Por purgatório entende-se o estado (não um local) em que as almas dos fiéis que morrem no amor de Deus, mas ainda portadoras de inclinações desregradas e resquícios do pecado, se libertam destas escórias mediante a purificação do seu amor."

(D. Estêvão Bettencourt, OSB)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sobre Oferecer um Livro Anonimamente





Esse foi o livro que deixei...

Lugar mais apropriado não poderia existir para "esquecê-lo"...
Na gruta de N. Senhora na minha Paróquia...

Por motivo de mudança de residência, não pude fazer o post no dia certo (dia 8)...

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Retirando-me (III)


"AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI"
(Jo 15, 7)

"A Palavra de Deus é viva e eficaz... é mais cortante do que a espada de dois gumes, penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas... capta para discernir os pensamentos e propósitos do coração". (Hb 4,12)

"NÃO PODEMOS IMPEDIR QUE AS AVES VOEM SOBRE A NOSSA CABEÇA MAS PODEMOS IMPEDIR QUE FAÇAM AÍ O SEU NINHO"...

Vivendo a regra de S. Bento nos dias atuais... recordo da ESTABILIDADE mencionada pelo nosso Pai espiritual Bento...
Hoje em dia vivo com uma certa estabilidade distinta da do passado...
Quando realizo certas decisões hoje percebo o quanto são diferentes dos tempos de outrora...
TENHO CERTEZA ABSOLUTA DE QUE DEUS É DEUS...
Segura de que Deus manterá a sua Promessa para mim... a sua Presença e a sua Graça...

O AMOR APRENDIDO MAS NUNCA CAPAZ DE SER EXPRESSO EXATAMENTE COMO ELE É...

A vida é um pacote que deve ser aberto inteiramente não como uma comida a quilo... da qual nos servimos a gosto pessoal...

O AMOR É MAIS DO QUE UMA DE RESPOSTA FÍSICA... MAIS DO QUE UM MISTÉRIO DE FOGO E DINAMITE...

Para que o AMOR seja além disso deve ser mais do que atração sexual.... Deve ser feito de AMIZADE... RESPEITO MÚTUO... INTEGRIDADE... ESPIRITUALIDADE...
Vem através da alma...

AMAR É SERVIR...

É pelo combate que a alma progride...

Dar cor à VIDA ESPIRITUAL... A vida espiritual é caminhar com Jesus pela vereda da rosa...



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...