
Meus queridos,
Em primeiro lugar quero, de coração aberto e feliz, agradecer-lhes por terem sentido no coração a nossa BCFV na Fase Juventude... terminei o dia 15 de junho "exausta" (feliz)... Foram tantas manifestações de carinho... de empatia... de interesse e apoio incondicional... Lindo isso na blogosfera afora!
Essa Blogagem (iniciativa da amiga querida Rute de Portugal) me tem deixado contente e realizada pois vejo que sacia o coração de muitos.... é um espaço para podermos ser nós mesmos... sem máscaras... sem artifícios... abrir os nossos corações com a força total... sem medo... com as emoções e sentimentos inerentes à cada Fase que abordamos com tanto empenho e carinho...
Agradeço também à Equipe de organização (Gina e Rute) que me dão força a cada mês... Meninas brilhantes como Equipe, só vendo!
Tenho andado sempre serena a cada mês no que diz respeito ao "antes"... ao "durante" e ao "depois" da mesma... Trabalhar em Equipe é sensacional! Já sei disso há tempos... mas é assunto para detalhar noutra fase da minha vida com mais ênfase...
Classifico a nossa Blogagem como especilíssima... pois implica em sentimentos pessoais... algo que me encanta...
Nem todos se "atrevem' porque, justamente, é preciso se despojar de si mesmo... de rótulos e personagens criados por interesses diversos... nela não deve haver espaço para fazer de conta... ou ser o que não somos... por isso mesmo, todos têm procurado ser o que são... não fazendo revelações que não têm sentido... (sendo personagens fictícios)... mas sendo o protagonista da sua própria fase em evidência... Que espetáculo!
Ainda há tempo de alguém mais entrar na roda com a gente: participe da próxima... vai ser ótima também!
O baile está no meio... vamos bailar?
Aguardo vocês pois as "maestrinas" estão a mil por hora com muito ânimo e generosidade...
No mais, resta-me pedir desculpas por alguma falha técnica que sempre há, claro!
OBRIGADO A TODOS... os que lêem... comentam e participam... de alguma forma...
E vamos à divulgação da nova Fase de Vida:
A roda da vida continua a girar, fase após fase, num carrossel de emoções vertiginoso. Cada etapa é um celebrar da vida, uma oportunidade de evolução, um acumular de experiência e sabedoria. Celebração individual que, nesta blogagem, se transforma em celebração coletiva.
Evoluir, enquanto individuo, é contribuir para a evolução do todo.
Este é o motivo que nos une. Este é o motivo pelo qual queremos parabenizá-los.
Participar na BCFV é refletir sobre momentos vividos, nossos ou de outrem. Reler o livro pessoal com novo olhar sobre as situações.
Cada participação particular é um compartilhar de desafios transpostos, que nos fizeram crescer. Será que precisamos todos de pisar a mesma estrada? Não poderemos aprender com os erros e acertos alheios? Muito se aprende e muito se ensina neste projeto mensal de confraternização, não concordam?
Vamos então a mais uma jornada!
MATURIDADE é... o chamado equilíbrio, o amadurecimento da personalidade após tantos altos e baixos, tanta luta por conquistar um lugar na sociedade, tanta busca ansiosa por assumir uma identidade.
Cremos que não tem a ver com idade física. Por isso não quisemos balizar as fases dentro de intervalos etários. Há pessoas que são imaturas a vida inteira. Há crianças e adolescentes que demonstram uma maturidade impressionante. Mas regra geral, as fases que antecedem, são fases de aprendizagem e a MATURIDADE é a fase de compreensão. Assim como também é comum, apresentar a MATURIDADE e a idade adulta como sinônimos.
Porém, apesar da MATURIDADE surgir na BCFV após a 4ªfase, da JUVENTUDE, não queremos com isso afirmar que a MATURIDADE seja uma fase sem tônus muscular, ou sem vigor ativo, NÃO, nada disso! É simplesmente um fogo controlado, um relaxar, desestressar, entendimento sábio, pró-ativo, de como enfrentar e vencer as encruzilhadas da vida, os desequilibrios dos sentimentos, as negatividades do ego.
Ficamos à espera do seu contributo para este assunto pertinente. Como vê a MATURIDADE? Considera-se uma pessoa matura? Fale-nos da transição que fez duma etapa para a outra.
Que vivências acompanharam este seu período da vida?
Se ainda não atingiu a MATURIDADE, como interpreta esta fase?
Receia? Anseia? Admira? Nega?
Sim, porque idade adulta também é sinônimo de responsabilidade!
Vamos lá! A organização espera pelo vosso grito de MATURIDADE no dia 15 de Julho:
NOTAS IMPORTANTES:
Os participantes não são obrigados a seguir todas as fases, podem participar apenas nas que desejarem.
É permitido trazer para o dia de publicação qualquer artigo já publicado que se adapte ao tema.
O artigo participante pode servir mais do que uma blogagem coletiva, desde que não fuja à temática.
No dia 15, uma vez publicado seu post, avise-nos. Divulgaremos que estão participando, para que todos possam ler!
Quem está participando conosco em Julho:
