Participo da iniciativa das amigas Rosana e Patricia.
Mais um final de semana se aproxima, Helena desejou ir para o sítio. Já fazia um mês que não ia por lá.
Sentia, em seu coração, que precisava restaurar sua energia a enfrentar o que vinha para o final do ano. Gostava de sentir o ímpeto em primeiro lugar da viagem e trocar de ambiente radicalmente ao que vivia.
Gostava tanto daquele lugarejo de paz desde muitos anos.
Saiu da praia com sol e céu azul. Chegou lá ainda com tempo bom naquele primeiro anoitecer.
Amanheceu chuvoso no clima do lugar e o sol brilhava em seu ser, radiosa estadia que levantava seu ânimo e dava vigor ao seu espírito. Era tão bem recebida naquele lugar. Pena estar distante cerca de uma hora de onde morava e dependia de quem a viesse buscar na região litorânea visto que táxi não se animava a fazer a viagem por estrada de terra.
Que natureza exuberante! Fauna e flora gritavam em beleza silenciosa.
Um emaranhado de majestosa diversidade que nunca a cansavam. Pelo contrário, encontrava alvíssaras por todo canto mesmo num recanto tão já visitado.
O Recanto dos Anjos era seu refúgio diferenciado.
Lá tinha comida gostosa feita no fogão à lenha que tem um sabor 'sui generis' e causos engraçados que a faziam rir, alegrando seu coração.
No final de semana, algo aconteceu de novo: viu uma galinha pôr um ovo pela primeira vez. Só não conseguiu fotografar o ovo sendo expelido por um triz no flash.
Vida bem diferente da que tinha comumente onde o mar lhe banhava o emocional com uma vista totalmente distinta daquele final de semana interiorano.
Para maior contentamento seu, chegou no lugar coincidentemente à festa da Colheita do Feijão. Teve direito a quermesse e cavalgada numa empolgação diferenciada.
Sabia que Deus lhe havia preparado uns dias de paz e contentamento que tanto necessitava.
Muitas vezes, sair da nossa convergência nos favorece em todos os níveis do nosso ser.
Procurando o fogão à lenha quentinho para pôr o ovo.
Flora e fauna em consonância...
Cavaca no café da manhã...

Que beleza de fds bem diferente da tua rotina de mar .
ResponderExcluirMesmo com a chuvinha o sol estava em ti e em tudo por lá!
O teu padrinho, as comidinhas , a galinha botando o ovo e ainda uma festa pata colheita do feijão!
Valeu muito!
Fotos maravilhosas,adorei!
Bela participação!
beijos praianos, chica
Olá querida amiga,
ResponderExcluirQue postagem mais linda, eu adoro. Sempre que posso vou para o interior de Minas Gerais onde vejo tudo isso. Chão de terra batido, fogão a lenha, cavalgada, natureza e a beleza das coisas simples. Muito saudável para nossos dias . Gostei em especial da sua foto com sorriso.
Tenha uma semana abençoada,
beijos ☺☺♥
Um final de semana riquíssimo Rosélia, em meio à natureza, na simplicidade do campo e entre pessoas amigas e queridas...O que poderia ser melhor?
ResponderExcluirFotos belíssimas pois você consegue captar a alma em cada imagem.
Orquídeas sensacionais: se vê a proximidade da primavera...
Beijos querida e um início de semana levíssimo como o lindo cantinho que você foi!!
Bellos poemas. Lindas plantas. ten una buena semana.
ResponderExcluirO contato com a natureza é - comprovadamente - restaurador da energia, abrandador do estresse e muito mais. Mas você desfrutou ainda do acolhimento amoroso de pessoas queridas, que é um fator decisivo para o bem estar psicológico e até para cura de doenças. Ter um lugar assim para se refugiar é uma bênção.
ResponderExcluirBeijo e boa semana
No hay mejor felicidad que ver un rostro sonreír.
ResponderExcluirEl tuyo así lo demuestra
Preciosas imágenes, donde lo natural es lo real.
Un beso y muy feliz semana 😘
Não há felicidade maior do que ver um rosto sorridente.
ExcluirO seu é a prova disso.
Bom dia, querida amiga Rosélia ... que encanto de final de semana! Nada como estar entre amigas queridas, cercada de flores e da beleza serena da natureza. As orquídeas são um espetáculo à parte, delicadas e fortes ao mesmo tempo exatamente como a amizade que floresce em bons momentos como esse. As fotos transmitem paz, leveza e uma alegria contagiante. Que venham muitos outros dias assim, cheios de cores, sorrisos e poesia natural
ResponderExcluirDeixo meu abraço, carinho e admiração sempre
do amigo
Dan
Precioso fin de semana disfrutando de la naturaleza con la familia, qué mejor que eso para abrazar la paz.
ResponderExcluirMuy bonitas las imágenes que has compartido querida Roselia, un placer estar en tu blog.
Que estés pasando un feliz día.
Besos enormes.
Um lindo fim de semana curtindo a natureza com a família. Que melhor maneira de abraçar a paz?
ExcluirAs imagens que você compartilhou são tão lindas, querida Roselia. É um prazer estar no seu blog.
Tenha um ótimo dia.
Beijos grandes.
Muy feliz noche, gracias por tu generosidad. Besos .
ResponderExcluirUma noite muito feliz, obrigada pela generosidade. Beijos.
ExcluirOlá amiga, linda sua história, o contato com a natureza preenche a alma e o coração de vida. Amo tudo que você descreve em seu texto, a natureza, a lareira, a comida caseira, as galinhas, as plantas e flores, as árvores frutíferas. Eu viajei para esse lugar sem conhecê-lo, fotos lindas, eu adoro. Muito obrigada por participar da nossa proposta. Um abraço,
ResponderExcluirPATRICIA F.
Olá amiga, linda história, contato com a natureza que preenche a alma e o coração da vida. Adoro tudo o que você vê no seu texto, natureza, natureza, comida caseira, vegetais, plantas e flores, árvores frutíferas. Viajei para aquele lugar sem conhecer, lindas fotos, adorei. Muito grata por participar da nossa proposta. Um abraço,
ExcluirPATRICIA F.
Querida amiga!
ResponderExcluirQue delícia Roselia, acompanhar sua narrativa! Parece que a gente viaja junto com Helena e sente no corpo essa mudança de paisagem e de energia. O sítio aparece como um verdadeiro refúgio onde a simplicidade ganha ares de encanto, desde o fogão a lenha até a surpresa de ver uma galinha botar ovo. Há nessa escrita uma ternura que nos lembra que a vida pulsa tanto no mar quanto na roça, e que cada lugar tem seu jeito próprio de restaurar a alma.
E as fotografias tão lindas!
Um beijo querida 😘
Fernanda
Hola Roselia.
ResponderExcluirUna narración muy bonita, he tenido la suerte de visitar Brasil (Río de Janeiro) y de lo que guardo el mejor recuerdo es del viaje en el trenecito al Cristo Redentor. No sé si era bosque o casi selva, pero mi primera experiencia en algo que me pareció la selva. Y muchas gracias por presentarnos a tu familia y compartir las fotos de ese lugar tan exhuberante. Tienes razón un fin de semana puede ser sorprendente, por sencillo que sea.
Un saludo.
Olá, Roselia.
Uma história muito bonita. Tive a sorte de visitar o Brasil (Rio de Janeiro), e minha lembrança mais querida é a viagem no trenzinho até o Cristo Redentor. Não sei se era uma floresta ou quase uma selva, mas foi minha primeira experiência em algo que me pareceu uma selva. E muito obrigada por nos apresentar à sua família e compartilhar as fotos de um lugar tão exuberante. Você tem razão, um fim de semana pode ser surpreendente, por mais simples que seja.
Atenciosamente.
Tú sonrisa habla por si solas. Qué hermosura las fotografías. Un abrazo a la familia. Me encantó
ResponderExcluirSeu sorriso fala por si. As fotos são lindas. Um abraço para a família. Adorei.
ExcluirOí Roselia! Hermosas las fotos que nos compartis y es verdad a veces salir de nuestra zona de confort es necesario! Beijos!
ResponderExcluirOi, Roselia! As fotos que você compartilha são lindas, e é verdade que às vezes é preciso sair da zona de conforto! Beijos!
Excluir