Fazendo meu pedido antes de apagar a velinha.
Era um dia especial, não porque fosse uma festa julina, apesar de que a fogueira estava queimando no terreiro, iluminando ainda mais a noite.
Era muito mais do que reunião de família de final de semana apesar de que estavam quase todos de surpresa por lá no sítio.
Foi além de querer passar junto de quem se ama, apesar de que lá estavam os amados familiares.
Uma vez mais, provar da comida à lenha não era o motivo primordial, apesar de que o fogão à lenha estava em pleno vigor.
Para o almoço, foi preparada uma deliciosa bacalhoada não porque era o prato preferido dela, apesar de que, coincidentemente, fosse. A louça usada foi a de sessenta e três anos, bordada aureamente, não porque fosse personagem importante a visitar o sítio, apesar de que a importância é o amor que une os membros de uma família
Tudo corria normalmente até porque, lá, reina a paz e a alegria.
Nada atrapalhava o decorrer do dia primeiro, quem quis ir à praia foi, saída normal após os devidos abraços e desejos de parabéns costumeiros em determinadas circunstâncias, apesar de que o calor humano não foi nada banal, fez júbilo cada abraço e beijo recebido.
A noite vinha chegando devagarzinho, como é tradição quando o dia se despede dos humanos, oportunizando a possibilidade do corpo se refazer. Apesar de que o churrasco estava já programado para acalentar os corações.
Foi acesa a fogueira para iluminar ainda mais a noite feliz, que não era a tradicional Noite do Menino, apesar de que era a da menina que saiu do interior e seguiu os passos do seu pai e padrinho de Batismo indo morar naquele sítio.
Churrasco vai, churrasco vem, violão cantarolava, pessoas se alegravam acompanhando o violonista apesar de que deveria ser o contrário. Músicas populares brasileiras e louvores maravilhosos tornaram a noite ungida.
Num belo momento, as luzes foram apagadas... flash foram aparecendo e um bolo iluminado carregando o peso de décadas, apesar que sentimos o gosto da leveza da massa, posteriormente, veio nas mãos prodigiosas de uma grande prima amiga.
A emoção era visível no coração da que vos escreve, lágrimas entre sorrisos e palmas acompanhando as músicas e os parabéns festivos.
O pedido a Deus antes de soprar as velhinhas, apesar de que mal tinha fôlego de tanta boa emoção no peito.
Têm momentos em que o sopro da vida quase se extingue e se renova paralelamente, apesar de tudo...
♥ Vamos brincar com a Chica ♥

Que lindo depoimento e relato de um fim de semana festivo no sítio,com familiares queridos!
ResponderExcluirTodos ali estavam , cada um fazendo o que quisesse, mas juntos nos votos de felicitar a querida aniversariante.
Lindas fotos, lindo carinho por lá!
E teu olhar esqueirado,bem mostra a tua felicidade!
LINDA participação!
Adorei! Obrigadão!
beijos, chica
Que mocionante esse encontro no sítio , amiga Rosélia . Ficamos felizes ao nos vermos cercados de tanto amor e cuidado. "Esgueirei meu olhar" (em pensamento ) até você e pude notar o brilho de felicidade no teu olhar.
ResponderExcluirRosélia, que maravilhoso amiga!!
ResponderExcluirComo você é amada, como é incrível passar uns dias no sítio com todo esse aconchego e acolhimento dos familiares!
Fogueiras, louças sofisticadas, companhia dos familiares, violões e música: nada melhor para comemorar uma data tão importante!
Parabéns novamente querida, FELIZ ANIVERSÁRIO!!
Beijos e um lindo restante de semana!! :))))
Feliz cumpleaños me alegra que lo pasaras con tus seres queridos. Te mando un beso.
ResponderExcluirClaro que sentimos essa alegria, essa leveza e tanto, tanto amor!
ResponderExcluirTão lindo ver-te rodeada de amigos, família, teu querido padrinho. Que comemoração mais preciosa!
Beijo
Estás certíssima em escolhecer estar entre os que te estimam e te elevam. E que ótima celebração, coisas assim fortalecem a gente. Parabéns, muita saúde e amor. Que se inicie agora um ciclo maravilhoso em tua vida, apesar de tudo que possa vir a acontecer (nesses tempos caóticos).
ResponderExcluirBeijo