quarta-feira, 22 de março de 2023

Inquietações Outonais 🍁🍂 Norma



 Manhã no farol” Original pintado

com o pé por Lucas Luciano Silva

Uma iniciativa da amiga Norma 





Era Outono, Cláudia se encantava com o dourado avermelhado das cores típicas da Estação que acabara de nascer na noite anterior.
Resolveu fazer um passeio pelo arrebol a fim de espantar tristezas e decepções. Queria encher o pulmão de novo ar e renovar sua força interior que insensíveis, insistentemente, tentavam minar.
Contemplava tudo calmamente, o amarronzado das árvores em suas folhas espalhadas pelo solo lhe formava um lindo tapete onde elas estalavam a cada passo seu e uma lágrima rolava por se recordar que, na realidade, era seu coração estraçalhado que se partia a cada crec, crec das suas passadas.
O cenário do farol era luz para ela, mesmo ele apagado, tinha todo um significado especial da Luz Divina que a acolhia e enchia seu ser de paz interior.
Olhou a casinha atrás dele e imaginou quem lá haveria de morar.
Será que era feliz?
Será que tinha o necessário para ter dignidade?
Em meio às interrogações que lhe invadiam à alma, compreendeu que era tempo de reflexões, de interiorização e seu Outono ganhou as cores áureas também em seu 💛, muito mais luminoso.









11 comentários:

  1. Lindo teu conto e Cláudia,na certa, reflexiva como é, sabe que aquela luz, ainda que por dias não brilhe, está sempre lá a orientar seus dias! Adorei! bjs, tudo de bom, chica

    ResponderExcluir
  2. Conto muito bonito. O meu elogio
    .
    Saudações poéticas.
    .

    ResponderExcluir
  3. Lindo o teu conto. As reflexões em tempo outonal também chegam aos nossos corações.Que possamos sentir a Luz Divina a nos iluminar. Parabéns, querida amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite. Um conto que associa a vida à natureza e que traz reflexões com belas mensagens. Grata por sua adesão. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. O outono, sendo uma estação de transição, é mesmo propício a reflexões. Belo conto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Uma beleza de conto, amiga! Tenho um encantamento especial por farol. Filmes interessantes com faróis. Acho lindo e a imagem de Norma também é linda!Muito boa a iniciativa dela e você ótima participante! Beijos para vocês!

    ResponderExcluir
  7. Acho um convite tão belo e ao mesmo tempo profundo, o recolhimento e interiorização que o outono nos traz.
    Pelo comentário da Maria Luiza, fui olhar com mais reparo a imagem do farol. Que espetáculo de cores, tão outonais!
    Boa semana Rosélia!

    ResponderExcluir
  8. Oi, querida Roselia!
    Que bom voltar amiga, e encontrar um ótimo texto menságico Outonal... que de quando em vez continha um cheirinho a reflexão quaresmal, que tão necessário é em tempos que se aproximam. Amiga, repleta de saudade vim dar uma espreitadinha por aqui, deliciar-me com estas novidades maravilhosas que me fazem de novo acreditar, desde o sonho à ilusão poética. Gostei imenso.
    Beijinhos no seu lindo💙😘😱💐
    Luísa Fernandes

    ResponderExcluir
  9. Folhas de outono...interioridade reconstruida nesse belo conto outonal.Amiga temos cada uma um pouco da Claudia...O outono despertar de emoções contidas.muito lindo!

    ResponderExcluir
  10. Gosto da pintura!
    Que seja um belo outono!
    Gosto do texto 👏🙏😘

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...