segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Ser Ponte




Ser ponte para os demais como o mundo o é para mim.

Ponte para levar os irmãos a Deus, para eu e os demais tomarmos rumos mais seguros e corretos.

Tanto da parte do mundo como da minha é necessário ser ponte, pois o mundo sem ajuda mútua não teria sentido ou seja, cada um de nós é indispensável no processo de evolução, cada um é membro integrante do Universo e por agrado divino, essencial, ainda que não sejamos "indispensáveis".

Por uma ponte, ultrapasso meus limites e os  do mundo para mim.

Quando atravesso uma ponte eu tenho vontade de deixar para trás um mundo de coisas, dificuldades, sonhos desfeitos, falta de generosidade.

Sendo ponte eu posso ajudar os demais a ultrapassá-la.

O mundo me é ponte e eu sou ponte no mundo e para o mundo para que vivamos de acordo com a Vontade Suprema de que todos tenham vida em abundância.

6 comentários:

  1. Que bom te ver chegando... Lindo e importante texto e como é bom quando conseguimos ser pontes na vida! ADOREI te ver aqui! beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  2. Sim, devemos ser a ponte necessária aos que nos cercam já que também a nós outros servem de ponte. O interessante é que eu costumo dizer às minhas filhas a seguinte frase: "Sejam pontes que unem, e não muros que separam", rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosélia
    Ser Ponte, procurando ligar tudo o que se
    encontra desavindo é, realmente, uma missão
    plena de belos sentimentos e generosidade.
    O seu texto traz-nos uma mensagem de amor
    e solidariedade. Nela deveríamos suster-nos
    e procurar o caminho do bem.
    Desejo-lhe Saúde!
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  4. Magníficas colocações! A ponte tem sentido especial. É indispensável no campo da união. Realmente, quando a atravessamos temos vontade de apenas seguir, sem olhar para trás. E a mais importante de todas é a que ajuda os caminhantes no processo de evolução. Seja sempre ponte, querida! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Que nos esmeremos em sermos pontes firmes e fortes para ir até onde há necessidade de nossa presença em levar conforto ao mais necessitado. Conforto material ou espiritual, Que o Senhor me supra para que eu possa dar do que tenho em abundância como graça de Deus. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...