segunda-feira, 18 de julho de 2022

Entusiasmo Azul💙(ATUALIZADO)

 





"A cor azul é um achado feliz"...





"Tudo pode acontecer debaixo do céu. Por isso mesmo que ele é azul: é para dar esta cor às superfícies mais arrenegadas do nosso mundo."


(Guarapari)


(Vila Velha)


"Uma nuvem não sabe porque se move em tal direção e em tal velocidade.
Sente apenas um impulso que a conduz para está ou aquela direção.
Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes"



(Vitória)


"O entusiasmo delicado e discreto, que agora unissonamente aplaudimos, é a cor azul que veio firmar e fazer sobressair mais a eloquência do silêncio de ouro. 


Um entusiasmo que é na cor azul de um silêncio de ouro, merece toda a atenção dos estilistas. Eu que não o sou nem pretendo ser, não deixo de ver no entusiasmo - cor azul um grande recurso para os prosadores.

O entusiasmo tem graus. Há entusiasmo e entusiasmo. Um chega ao delírio, enquanto o outro não passa de animação."

Qual o seu grau de entusiasmo no momento?

A natureza lhe entusiasma?

O que mais lhe entusiasma atualmente?


Dos amigos:

Há dias em que pareço carregar um peso, mas às vezes, basta respirar fundo, olhar para o azul do Mar, do Céu e escrever histórias nas nuvens...Sinto-me desafiada, encaro o Mundo com mais calma e sorrio


Ele acontece mas não é presente todos os dias em nossas vidas. Assim como o céu nem sempre está azul, nossos dias também nem sempre coloridos são. Todos temos problemas que por vezes nos abater... Mas temos que saber manter a cor, seja azul, seja a que quisermos, dentro de nós... Por vezes, nos entusiasmamos com uma flor recebida, um carinho inesperado, o sol a brilhar, as nuvens que passeiam a cada minuto diferentemente, brincando no céu... Mas para tudo isso poder ver, precisamos estar bem ... Senão, nada percebemos! Que saibamos seguir com entusiasmo, não aquele que dura apenas num momento, mas sim o interior. É esse que nos move.

💙 Chica 💙

Qual o seu grau de entusiasmo no momento? Alto, baseado na capacidade de transformação do bem e do amor, ainda que vocifere o mal. 
A natureza lhe entusiasma? 
A natureza é entusiasmante e inspiradora fonte do belo e do bem. 
O que mais lhe entusiasma atualmente? 
A esperança em dias melhores, ultrapassando os dias trevosos que estamos a passar. 

💙 Antônio Apon💙

Todos os dias sou desafiada pela vida, pela natureza, pelas palavras: as dos outros e as minhas. Da minha janela o mar está cada vez mais azul. E eu recolho-me no interior azulado das imagens que atravessam os meus olhos... 



O meu grau de entusiasmo no momento é mediano, porque sob este céu azul maravilhoso está um País em chamas e muito sofrimento motivado pelo calor. A natureza me entusiasma por demais, amo-a, e é triste quando a vemos a ser devastada pelas chamas. O que mais me entusiasma no momento é acreditar que ainda há esperança para que o nosso Planeta possa ser salvo dos atentados a que se encontra sujeito. Temos que ser responsáveis e não deixar que ele pereça.


Qual o seu grau de entusiasmo no momento? Entusiasmo-me com tudo o que vejo. Um milagre cada dia que nasce. 
A natureza lhe entusiasma? 
A Natureza renova-se a cada estação. Tomara que os nossos corações também seguissem essa renovação. 
O que mais lhe entusiasma atualmente? 
As pessoas sempre me entusiasmam. Ver a sensibilidade, e as competências das pessoas que me rodeiam é uma dádiva da vida. 


Apesar de viver num mundo de turbilhões, pandemias, guerras, catástrofes e países devastados em chamas. Ainda acredito que possamos, renascer das cinzas e tornar um mundo melhor. Onde não falte paz, amor e união. Eu creio e espero no Amor de Deus.


O azul do céu e do mar é que me torna uma entusiasta. Traz a cura, basta apreciar a natureza que nos é dada gratuitamente. Como não agradecer?

💙 Rudy 💙

O que me entusiasma? 
É poder usufruir das capacidades que Deus me propiciou. A capacidade de amar, de enxergar o outro com o olhar da ternura e da amizade. É poder enxergar o ser humano como o filho que Deus criou à sua imagem e semelhança e ter discernimento para compreender os seus dizeres e sentires o que se passa no âmago de sua alma. Me entusiasma a capacidade de me encantar pelo belo da natureza com suas nuances difusas e controversas muitas vezes. E me entusiasma ainda mais o milagre da vida pois vivendo dou o meu contributo de afeto mesmo que minimamente de todos os que de mim se aproximam e aceitam a minha amizade


Neste período de recesso, e logo após meu aniversário, estou bastante entusiasmada pela vida e pela gratidão. A natureza, o louvor acentuam meu entusiasmo. É muito bom chegar ao início de mais um ano em minha vida, e com saúde. Gratidão a Deus, aos queridos, gratidão aos amigos que interagem comigo! 

💙 Celina 💙

O entusiasmo é uma flor a ser cuidada a cada dia., assim vou lançando as sementes nos solos que considero férteis, e que são muitos,( dança circular, círculo de leituras, escritas, interações profissionais e pessoais,entre outras). A natureza é inspiração constante e aprendizado.


Apesar dos dias não serem com o azul da alegria, a vida segue seu rumo e vamos recriando entusiasmo em cada amanhecer, refazendo passos e remendando trapos de momentos felizes de uma colcha de retalhos estendida no varal das esperanças renovadas.


O azul do Céu ou o veludo das noites, são o Espírito da Criação. É preciso saber olhar!


O que mais me entusiasma atualmente, é ver os meus filhos felizes e saber que mesmo estando longe de mim, estamos todos debaixo do mesmo teto, e assim, olhando a imensidão e beleza do céu azul, mitigo um pouco a minha saudade.


O que me entusiasma? 
Ver os meus filhos felizes e bem encaminhados brilhando onde vão. Agradeço a Deus, todos os dias, pelas graças recebidas.


Meu grau de entusiasmo? 
Altissímo. 
A natureza me entusiasma? 
Moro nesse paraíso natural, então sem dúvidas. O que mais me entusiasma no momento? 
Acho que a possibilidade de voltar a blogar é algo que me entusiasma muuuitto. 


Sim, a Natureza inspira-me. O Mar, o céu. A água a correr. As árvores levadas pela brisa. Inspiram-me os bons momentos em família. Parece surreal, mas a tristeza também me inspira. A minha tristeza oferece-me as palavras mais duras e tristes. Faz parte. Confesso que tenho medo desta "Natureza" porque estamos a passar. 


Vou ser sincera: com tantas notícias ruins e tantos descalabros... não tenho tido muito entusiasmo. Mas isso não quer dizer que eu tenha perdido a fé ou a esperança de que haverá dias melhores. A minha inspiração vem de muitas fontes: da natureza (sempre a maior inspiradora!), da percepção de atos de bondade e até da descoberta das forças que emergem de dentro de mim mesma, quando essas forças se fazem necessárias.

💙 Marly 💙

Sobre o entusiasmo, neste momento, considero alto grau da paz que excede a todo entendimento. Conforme está escrito em Filipenses 4:7. A natureza me entusiasma ontem, hoje e sempre. Pois vejo-a com as digitais do Criador. Contemplá-la é um canal aberto, como um mergulho no mapa do tesouro, da sabedoria e da esperança.

💙 Renata 💙

Me encanta mirar la inmensidad del mar y el cielo azul después de una lluvia, su color es aún más intenso


Minha cor preferida é azul! O encontro do mar com o céu é fantástico. 


O céu é sempre fonte de inspiração... 
Ou com sua cor azul de dia, ou negro a noite.... Apesar de perigosas, admiro as tempestades que acinzentam o céu.. ao mesmo tempo em que emitem seus raios mais luminosos... Entardecer, por e nascer do sol.. Tudo colore lindamente o céu... As nuvens são crianças com seus formatos criativos..🙂 Amo 

💙  Terezinha (Tê)💙

De momento o entusiasmo é muito pouco, sinto-me uma folha arrastada para um outono de esquecimento, estou como uma garça descansando nos juncos... porém a natureza entusiasma-me muito, serei sempre aquela menina descendo o carreiro, correndo pelo prado direito ao rio, de água clara e sem fundo no seu sereno marulhar, ao redor, salgueiros frondosos,  o jardim da mãe com as flores a desabrochar, árvores de frutos a madurar, sonho sempre que estou a chegar, mas, sem chegar jamais! Sou agora a pessoa que ri da sua ansiedade... no presente corro ao mar, povoa-se a mente de fantasias ao olhar o imenso azul, e volto a sonhar, e é como colher grinaldas de jasmins com orvalho, para colocar nos cabelos...e voltar a criança feliz... 



Gosto da natureza e me encanto com esses azuis, mas confesso que está me faltando entusiasmo. As palavras fogem e vem o desânimo para escrever. Queria estar diante do mar e ainda tenho medo de viajar. Os noticiários me mostram tempestades, de todas as formas... Preciso voltar a abraçar sonhos. 


Todos os dias, quando acordo, procuro atender tudo que chega com muito entusiasmo. Servir com muito amor e dedicação em tudo que faço, é o meu maior desejo e entusiasmo, porém chegam diariamente desafios que vem para desanimar, e lembro que tudo que chega é algo que precisamos vencer com amor... Enfim, a luta é diária, mas coloco o amor como maior entusiasmo de "caminho e gratidão". A luta é interna, diária, onde a paz reina na prática do amor e do bem. Deus


Estou com uma porcentagem alta de entusiasmo num momento feliz _ o nascimento de mais um neto para dar alegria e continuidade a família. . É mágica a maternidade e ver aquele menino todo embrulhadinho, abrindo e fechando os olhos pela primeira vez, foi momento de muita emoção, e aumenta o estoque de esperança que as vezes sentimos esvair. Que as crianças cresçam tementes a Deus, será o caminho para melhores dias. Essa é a minha prece diária. E prosseguimos, confiantes!

💙 Lis 💙








34 comentários:

  1. Há dias em que pareço carregar um peso, mas às vezes, basta respirar fundo, olhar para o azul do Mar, do Céu e escrever histórias nas nuvens...Sinto-me desafiada, encaro o Mundo com mais calma e sorrio.
    Belo desafio.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o tema, o post, as fotos de azuis que devem ou deveriam nos animar ...
    Falar de entusiasmo...
    Ele acontece mas não é presente todos os dias em nossas vidas.
    Assim como o céu nem sempre está azul, nossos dias também nem sempre coloridos são.
    Todos temos problemas que por vezes nos abater...
    Mas temos que saber manter a cor, seja azul, seja a que quisermos, dentro de nós...
    Por vezes, nos entusiasmamos com uma flor recebida, um carinho inesperado, o sol a brilhar, as nuvens que passeiam a cada minuto diferentemente, brincando no céu...
    Mas para tudo isso poder ver, precisamos estar bem ...Senão, nada percebemos! Que saibamos seguir com entusiasmo, não aquele que dura apenas num momento, mas sim o interior.É esse que nos move! Mas, cuidado temos que ter: se esse interior sumir, sai de perto...Nada mais terá graça!


    beijos, tudo de bom e participei com entusiasmo por aqui! Lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia, adorei o carinho e o tempo que dispensaste a cada um dos amigos aqui, mesmo não estando bem! Só posso agradecer!Adorei o email e vim aqui ver! beijos ,obrigadão! chica

      Excluir
  3. Qual o seu grau de entusiasmo no momento?
    Alto, baseado na capacidade de transformação do bem e do amor, ainda que vocifere o mal.
    A natureza lhe entusiasma?
    A natureza é entusiasmante e inspiradora fonte do belo e do bem.
    O que mais lhe entusiasma atualmente?
    A esperança em dias melhores, ultrapassando os dias trevosos que estamos a passar.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias sou desafiada pela vida, pela natureza, pelas palavras: as dos outros e as minhas. Da minha janela o mar está cada vez mais azul. E eu recolho-me no interior azulado das imagens que atravessam os meus olhos...

    Beijos, minha Amiga.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amiga Rosélia,
    Que post sublime com imagens maravilhosas onde o céu azul se faz presente de Deus!
    O meu grau de entusiasmo no momento é mediano, porque sob este céu azul maravilhoso está um País em chamas e muito sofrimento motivado pelo calor.
    A natureza me entusiasma por demais, amo-a, e é triste quando a vemos a ser devastada pelas chamas.
    O que mais me entusiasma no momento é acreditar que ainda há esperança para que o nosso Planeta possa ser salvo dos atentados a que se encontra sujeito. Temos que ser responsáveis e não deixar que ele pereça.
    Beiinhos minha amiga e um dia muito abençoado e com muita paz.
    Ailime.

    ResponderExcluir
  6. Adoro o azul. A minha ilha rodeada de mar: Mar e Céu. Por vezes se confundem. E o Céu se espelha no Mar...emprestando-lhe as suas tonalidades.

    As perguntas:
    Qual o seu grau de entusiasmo no momento?
    Entusiasmo-me com tudo o que vejo. Um milagre cada dia que nasce.

    A natureza lhe entusiasma?
    A Natureza renova-se a cada estação. Tomara que os nossos corações também seguissem essa renovação.

    O que mais lhe entusiasma atualmente?
    As pessoas sempre me entusiasmam. Ver a sensibilidade, e as competências das pessoas que me rodeiam é uma dádiva da vida.

    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Rosélia

      Muito obrigada pelas belas palavras que nos endereçou,
      em resposta a esta nossa participação.
      Que tudo corra de melhor forma, com saúde e amor
      junto aos seus.
      Beijinhos
      Olinda

      Excluir
  7. 💙 Luisa 💙
    Apesar de viver num mundo de turbilhões, pandemias, guerras, catástrofes e países devastados em chamas. Ainda acredito que possamos, renascer das cinzas e tornar um mundo melhor. Onde não falte paz, amor e uniao. Eu creio e espero no Amor de Deus.

    ResponderExcluir
  8. ROSÁLIA!
    O azul do céu e do mar é que me torna uma entusiasta.
    TRaz a cura, basta apreciar a natureza que nos é dada gratuitamente.
    Como não agradecer?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida amiga Roselia
    O que me entusiasma?
    É poder usufruir das capacidades que Deus me propiciou. A capacidade de amar, de enxergar o outro com o olhar da ternura e da amizade. É poder enxergar o ser humano como o filho que Deus criou à sua imagem e semelhança e ter discernimento para compreender os seus dizeres e sentires o que se passa no âmago de sua alma. Me entusiasma a capacidade de me encantar pelo belo da natureza com suas nuances difusas e controversas muitas vezes. E me entusiasma ainda mais o milagre da vida pois vivendo dou o meu contributo de afeto mesmo que minimamente de todos os que de mim se aproximam e aceitam a minha amizade
    Um grande beijo pra você querida

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, Rosélia. Participando de seu post:
    neste período de recesso, e logo após meu aniversário,
    estou bastante entusiasmada pela vida e pela gratidão.
    A natureza, o louvor acentuam meu entusiasmo.
    É muito bom chegar ao início de mais um ano em
    minha vida, e com saúde. Gratidão a Deus, aos queridos,
    gratidão aos amigos que interagem comigo!
    amigos que interagem comigo!

    ResponderExcluir
  11. O entusiasmo é uma flor a ser cuidada a cada dia., assim vou lançando as sementes nos solos que considero férteis, e que são muitos,( dança circular, círculo de leituras, escritas, interações profissionnais e pessoais,entre outras). A natureza é inspiração constante e aprendizado.

    ResponderExcluir
  12. Apesar dos dias não serem com o azul da alegria, a vida segue seu rumo e vamos recriando entusiasmo em cada amanhecer, refazendo passos e remendando trapos de momentos felizes de uma colcha de retalhos estendida no varal das esperanças renovadas.
    Feliz sabado.
    Beijo e paz.

    ResponderExcluir
  13. O azul do Céu ou o veludo das noites, são o Espírito da Criação. É preciso saber olhar!...

    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  14. O que mais me entusiasma atualmente, é ver os meus filhos felizes e saber que mesmo estando longe de mim, estamos todos debaixo do mesmo teto, e assim, olhando a imensidão e beleza do céu azul, mitigo um pouco a minha saudade.

    ResponderExcluir
  15. O que me entusiasma?
    Ver os meus filhos felizes e bem encaminhados brilhando onde vão.
    Agradeço a Deus, todos os dias, pelas graças recebidas.
    Tenha um abençoado fim de semana, querida Roselia
    Muita Saúde e Paz. te desejo.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida Rô,
    Agora a pouco te enviei um email.
    Estava passeando lá no Meu Cantinho, com aquele desejo de voltar a blogar e a segunda sugestão de leitura foi esse seu cantinho, fiquei muito feliz, pois o assunto vem de encontro ao meu desejo de retornar a blogar.
    O meu grau de entusiasmo? Altissímo.
    A natureza me entusiasma? Moro nesse paraíso natural, então sem dúvidas.
    O que mais me entusiasma no momento? Acho que a possibilidade de voltar a blogar é algo que me entusiasma muuuitto.
    Grande beijo recheado de saudades.

    ResponderExcluir
  17. Não tem nada que agradecer, minha querida Roselia.
    É um imenso prazer interagir com você.
    Muitos beijinhos
    Verena.

    ResponderExcluir
  18. Sim, a Natureza inspira-me. O Mar, o céu. A água a correr. As árvores levadas pela brisa. Inspiram-me os bons momentos em família.
    Parece surreal, mas a tristeza também me inspira. A minha tristeza oferece-me as palavras mais duras e tristes. Faz parte.

    Confesso que tenho medo desta "Natureza" porque estamos a passar. Obrigada, Rosélia 💙
    -
    Coisas de uma Vida

    Beijos, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Vou ser sincera: com tantas notícias ruins e tantos descalabros... não tenho tido muito entusiasmo. Mas isso não quer dizer que eu tenha perdido a fé ou a esperança de que haverá dias melhores. A minha inspiração vem de muitas fontes: da natureza (sempre a maior inspiradora!), da percepção de atos de bondade e até da descoberta das forças que emergem de dentro de mim mesma, quando essas forças se fazem necessárias.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, amiga Rosélia!

    A cor azul é muito significativa, especialmente se comparada aos Céus; retrato de toda Esperança. Suas fotos, belíssimas sempre. E as cidades, igualmente lindas, das quais sinto saudade de quando as visitei há tempos.

    Sobre o entusiasmo, neste momento, considero alto grau da paz que excede a todo entendimento. Conforme está escrito em Filipenses 4:7.

    A natureza me entusiasma ontem, hoje e sempre. Pois vejo-a com as digitais do Criador. Contemplá-la é um canal aberto, como um mergulho no mapa do tesouro, da sabedoria e da esperança.

    Beijo!!



    ResponderExcluir
  21. Que lindas fotos y buena reflexión. Me encanta mirar la inmensidad del mar y el cielo azul después de una lluvia, su color es aún más intenso. Un abrazo

    ResponderExcluir
  22. Olá Roselia!

    Minha cor preferida é azul!
    O encontro do mar com o céu é fantástico.
    Desejo-lhe uma semana iluminada
    Abraços Loiva

    ResponderExcluir
  23. O céu é sempre fonte de inspiração... Ou com sua cor azul de dia, ou negro a noite....
    Apesar de perigosas, admiro as tempestades que acinzentam o céu.. ao mesmo tempo em que emitem seus raios mais luminosos...
    Entardecer, por e nascer do sol.. Tudo colore lindamente o céu... As nuvens são crianças com seus formatos criativos..🙂 Amo tudo 😍

    ResponderExcluir
  24. Gosto da natureza e me encanto com esses azuis, mas confesso que está me faltando entusiasmo. As palavras fogem e vem o desânimo para escrever. Queria estar diante do mar e ainda tenho medo de viajar. Os noticiários me mostram tempestades, de todas as formas... Preciso voltar a abraçar sonhos. Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Todos os dias, quando acordo, procuro atender tudo que chega com muito entusiasmo. Servir com muito amor e dedicação em tudo que faço, é o meu maior desejo e entusiasmo, porém chegam diariamente desafios que vem para desanimar, e lembro que tudo que chega é algo que precisamos vencer com amor... Enfim, a luta é diária, mas coloco o amor como maior entusiasmo de "caminho e gratidão". A luta é interna, diária, onde a paz reina na prática do amor e do bem. Deus abençoe. Agradeço a oportunidade de contemplar e participar diante de tantos relatos tocante... Beijos, Juliana.

    ResponderExcluir
  26. Estou com uma porcentagem alta de entusiasmo num momento feliz
    _ o nascimento de mais um neto para dar alegria e continuidade a família. .
    É mágica a maternidade e ver aquele menino todo embrulhadinho , abrindo e fechando os olhos pela primeira vez ,foi momento de muita emoção ,
    e aumenta o estoque de esperança que as vezes sentimos esvair.
    Que as crianças cresçam tementes a Deus , será
    o caminho para melhores dias. Essa é a minha prece diária.
    E prosseguimos , confiantes !

    ResponderExcluir
  27. Lindas todas as mensagens des "Entusiasmo azul".
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos, estou com uma virose feia. Há uns dias de cama e não melhoro...

    Resolvi então, ao invés de responder um a um, para me poupar, estou com dificuldade de ler, fazer um só englobando tudo de tão lindo que vocês, generosa e gratuitamente participaram do Entusiasmo Azul 💙.

    Fiquei emocionada com o carinho e empenho de cada um de vocês

    O mundo virtual só vale a pena se for assim para o bem e em prol de nos entusiasmarmos, já que a vida anda difícil para todos.

    "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

    Já está no blog o abaixo.

    Coloquei em TODOS blogs um agradecimento pela participação, mas aqui segue um no blog também.

    Gratidão por tudo. 🙏🙏🙏

    〰️💮〰️🌸〰️🌼〰️🌷〰️🌺〰️🐞〰️🐦〰️🍀〰️💐〰️

    😘😘😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras li nas mensagens dos teus amigos, todas elas empregnadas de bons sentimentos, necessitamos sim, de amor e paz, com a escrita talvez consigamos chegar aos corações de todos, e então o mundo, voltará a ter a paz tão desejada. Um grande beijinho com desejos de rápidas melhoras.

      Excluir
  29. Marta, também me sinto, em alguns momentos, carregando um peso maior do que posso suportar, mas respiro fundo como você e olho o céu e mar azuis e a cada dia basta seu mal...

    Chica, gostei muito do seu realismo e veracidade no que disse, não podemos nos iludir que todo dia e cor de rosa... O interior em Deus é o que nos dá força diariamente...

    Antônio, de fato o mal prolifera, grita em voz estridente, mas o bem sempre triunfará quer aqui ou na vida celestial...

    Graça, disse muito bem, é luta diária mantermos o Entusiasmo Azul... Morar pertinho do mar e ter um céu azulado em frente aos nossos olhos nos ajuda muito...

    Ailime, não é para menos, ver nosso país em chamas ou mesmo outros países que temos vidas humanas em perigo é desolador. Ficamos sem chão...

    Olinda, com efeito, a natureza tem o poder de nós renovar cotidianamente. Sou testemunha ocular do milagre que ela faz em mim... Amei o que disse sobre vermos com admiração as competências dos nossos semelhantes. Eu também vibro ao ver todos dons dos seres humanos. É lindo demais!

    Luísa, renascer das cinzas é um dom maravilhoso que ganhamos do nosso Pai Celestial. A resiliência nos renova o vigor, o entusiasmo, o ânimo e nossa generosidade...

    Rudy, a natureza é restauradora, cura mesmo os diversos níveis do nosso ser. Perfeito!

    Gracita, a capacidade de Amar, nossa maneira terna de lidar com os outros, independente das grosserias que recebemos, de alguns, é um dom divino. Realmente, ver tudo com os olhos amorosos de Deus é para os firmes na fé. Puro dom celestial. Contribuir afetivamente para fazermos nossos amigos ficarem melhores do que sem nós é uma dádiva do Altíssimo...

    Celina, o louvor ao nosso Bom Deus deve ser em primeiro lugar. O demais virá por acréscimo...

    Norma, uma metáfora linda e perfeita você abrigou no Entusiasmo Azul, como uma flor Amei...

    Toninho, sabe, estou como você, vivendo remendando trapos, farrapos de felicidade que tive, para não me afogar na tristeza. Não está de todo azul para mim também de um ano para cá, mas nosso Deus e celeste e Ele provê, proverá, a sua Misericórdia não faltará. Sua contribuição me emocionou muito...

    Sol da Esteva, o azul diurno e o veludo noturno nos entusiasma muito. Belo Entusiasmo o seu...

    Maria, nossos filhos são nosso tesouro, amei quando disse que estão no mesmo teto mesmo morando longe. Assim é...

    Verena, nossos filhos e netinhos são pérolas valiosas que revigoram nosso Entusiasmo Azul...

    Jack, sei bem do paraíso que ambas moramos e convivemos, que saudade! Voltar a Blogar eu uma notícia que não só a você entusiasmou, a mim também, pois sinto muito sua falta, apesar de nunca termos perdido o contato desde que vim embora daí...

    Marly, percebermos Atos de Bondade nos gestos humanos é imensa capacidade de nos tornarmos entusiasmadas pela vida mesmo ela estado de pernas para o ar pelo mundo afora...

    Renata, as Digitais do Criador estão na natureza impressas de forma relevante, felizes os que percebem tal sublime Carinho do Senhor por toda humanidade. O Mapa do Tesouro Deus deu a cada um de nós, que saibamos abri-lo de forma delicada e confiante...

    Loiva, a linha do horizonte também me dá um lindo Entusiasmo Azul...

    Tê, os fenômenos meteorológicos são, apesar de alguns nos assustarem muito, também propícios, o o pôr-do-sol é um deslumbre de Entusiasmo...

    Natália, também sinto um pouco do abandono a que se refere desde que meu pai se foi... Também corto ao mar para buscar força na lida, aumentar o meu Entusiasmo Azul...

    Lena, também tenho medo de viajar, compreendo-a muito bem e a humanidade não está nem aí... Confesso que o Entusiasmo Azul está um pouco embaçado pelo motivo exposto por você com toda sensatez que o assunto merece...

    Ju, Amar e Servir é lema de vida. Nossa consigna deve perpassar por aí. A luta é diária e quem disse que seria fácil? A porta do Entusiasmo Azul é estreita...

    Lis, a maternidade e a voternidade são momentos mágicos onde Deus se apropria para nos reativar o Entusiasmo Azul...

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...