sábado, 11 de setembro de 2021

Espiritualidade é Amor



"Na correria do dia a dia, muitos se esquecem de refletir na importância da espiritualidade para suas vidas.

As constantes pressões sociais, os pesados compromissos profissionais e financeiros, bem como os problemas e financeiros, bem como os problemas de ordem pessoal, andam cobrando um preço muito caro à saúde das pessoas. Não é surpresa, infelizmente, que nossos tempos registrem números tão preocupantes sobre o estado emocional e mental das pessoal.

Com o esgotamento mental e emocional das pessoas, a quem (ou a que) recorrer para superar os desafios diários da vida?

A resposta para isso, além do tratamento clínico, imprescindível apoio material, pode estar mais perto do que pensamos: o exercício da espiritualidade.

Acredite, são muitos benefícios da espiritualidade em nossa vida.

Espiritualidade pode ser conceituada como uma busca particular e constante por algo que dê um (novo) significado para a vida para além das coisas materiais, a partir de uma experiência transcendental, potencializa a prática do Amor Fraterno, da paz e compaixão, reconduzindo o ser humano ao caminho da felicidade e harmonia.

Por isso, tal busca ainda está diretamente ligada à (re)conexão com algo maior, nem sempre visível aos olhos, seja ele Deus, uma força da natureza ou simplesmente um “eu” interior.

As vantagens de se desenvolver esse lado espiritual e o quanto esse desenvolvimento pessoal ajuda na resolução de problemas do cotidiano.

O ‘sustento’ de nossas próprias existências.

Mais fé, Amor Fraterno e compaixão em nossas ações, diminuímos consideravelmente a possibilidade de sofrermos com o estresse e a ansiedade ou de fazermos péssimas escolhas — que trarão muitas dores de cabeça no futuro — e cometer erros de julgamento, por exemplo."




5 comentários:

  1. Muito verdadeiras tuas palavras e na certa precisamos cada vez mais exercitar a espiritualidade pois ela e amor andam juntos...Adorei! Tudo isso: fé,amor, compaixão, fraternidade devem fazer parte de nós todos cada vez mais trabalhados e exercitados! Que tenhas um ótimo fim de semana! Aqui estamos em meio às ventanias, parece que tudo vai voar no 7 andar. beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da publicação. Refletir sobre a vidam devesse ...
    .
    Viajo nas palavras, por águas quietas...
    .
    Beijo
    Votos de um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida Rosélia.

    Concordo plenamente com a busca constante da nossa espiritualidade. Pois, nos leva ao resgaste de um aprendizado constante em relação ao que somos e qual o nosso verdadeiro papel neste plano terrestre.

    Segue a minha gratidão e um abraço de fé!

    ResponderExcluir
  4. Você tem razão minha amiga! Um belo e inspirador, texto!
    Buscar a espiritualidade, buscar algo maior, nos ajuda a dar equilíbrio em nossas vidas, a enfrentar com mais coragem, serenidade os desafios que a vida nos apresenta.
    Doce dia, querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...