quarta-feira, 3 de junho de 2020

A Arte de Ser Feliz


Quase três meses de confinamento, não podemos perder o sorriso de alma. Despida de vaidades... Sem maquiagens, ao vivo e a cores... ESPERANÇOSA EM DIAS MELHORES.
Deus é por nós! Obrigada, Senhor, pelos livramentos neste tempo tão longo...

A ARTE DE SER FELIZ
(Cecília Meireles)

Houve um tempo em que a minha janela se abria para um chalé. Na ponta do chalé brilhava um grande ovo de louça azul. Nesse ovo costumava pousar um pombo branco. Ora, nos dias límpidos, quando o céu ficava da mesma cor do ovo de louça, o pombo parecia pousado no ar. Eu era criança, achava essa ilusão maravilhosa e sentia-me completamente feliz. Houve um tempo em que a minha janela dava para um canal. No canal, oscilava um barco. Um barco carregado de flores. Para onde iam aquelas flores? Quem as comprava? Em que jarra, em que sala, diante de quem brilhariam sua breve existência? Em que mãos as tinha criado? E que pessoas iam sorrir de alegria ao recebê-las? Eu não era mais criança, porém minha alma ficava completamente feliz.


Houve tempo em que minha janela se abria para um terreiro, onde uma vasta mangueira alargava sua copa redonda. A sombra da árvore, numa esteira, passava quase todo o dia sentada uma mulher, cercada de crianças. E contava histórias. Eu não a podia ouvir, da altura da janela, e, mesmo que a ouvisse, não a entenderia, porque isso foi muito longe, num idioma difícil. Mas que crianças faziam com as mãos arabescos tão compreensíveis que eu participava do auditório, imaginava os assuntos e suas peripécias e me sentia completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

8 comentários:

  1. Peguei saindo do forno, antes de desligar o PC! Lindo texto da Cecília que gosto muito e tuas palavras muito acertadas. Lindo te ver ,bela foto sorridente, como nos faz bem! beijos, boa noite,chica

    ResponderExcluir
  2. E o seu sorriso é encantador, contagiante, maravilhoso
    .
    Tenha um dia de Paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Nota-se a sua felicidade e, paixão pelo azul!! :)
    💙💙💙💙💙


    Beijos e uma excelente tarde!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosélia,
    que foto linda 😍
    Verdade, temos que manter o sorriso sempre 🌷
    Beijos Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde querida Rosélia

    Dá para perceber pelo seu sorriso largo e encantador que apesar do confinada, existe alegria dentro do seu coração, nada mais confortador que a fé e a esperança para nos fazer feliz independente de qq que seja a situação, podemos sim ser feliz.


    E isso vc demonstrou na linda e expressiva foto! Maravilha receber do pai amado a proteção divina.

    Bjs fraternos!

    ResponderExcluir
  6. Um sorriso que nos ilumina, amiga.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Amiga Rosélia,
    Como se mantém linda e jovial mesmo em confinamento.
    O sorriso ajuda-nos a encarar o dia a dia de forma mais agradável.
    Gostei de vê-la assim alegre e feliz.
    O texto é maravilhoso.
    Beijinhos e noite bem tranquila
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Este seu sorriso é divino, encantador e, mesmo, separadas por uma tela, sentimos as vibrações positivas vindo dele. O texto, também é maravilhoso, palavras fortes que fortalecem nossa alma.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...