terça-feira, 12 de maio de 2020

Oração



Senhor, nosso Deus, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Te procuro, desejo ver os olhos da inteligência isso que eu meditei, busquei muito, e trabalhei muito, Senhor, meu Deus, tinha única esperança, atende-me, para que eu não ceda à fadiga renunciando  procurar-Te, mas que, pelo contrário, procure sempre, ardentemente, Teu Rosto.

(Sl 140,8)
Dai-me força de te buscar, tu que permitiste ser encontrado e que deste a esperança de te encontrar sem cessar, cada vez mais.
Minha força e minha fraqueza estão em Tua Presença; sustenta uma, cura outra.
Em Tua Presença estão minha ciência e minha ignorância.
Onde me abriste a porta, recebe-me à entrada e a porta que fechaste, abre-a aquele que bate.
Que eu me inunde de Ti, que eu Te compreenda, que eu Te ame.
Aumenta em  mim estes dons, até minha renovação completa.
Eu sei que ele escreveu: A abundância das palavras não faltará ao pecado. (Pv 10,19) 
Mas para Te agradar, que eu só fale Teus louvores, então não somente escaparei do pecado mas adquirirei bons méritos apesar do número dos meus discursos.
E, com efeito, um homem que se tornou bem-aventurado por Ti, na fé, escrevendo-lhe: Anunciar a Palavra, pregar no tempo e no contratempo.
(II Tm 4,2) 



(São Tomás de Aquino)


2 comentários:

  1. Começar o dia com uma oração é sempre positivo. Só na presença do Deus Onipotente é que estamos seguros e fortes. bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia,

    Que bela oração. Por coincidência, recentemente eu comecei a ler um livro sobre São Tomás de Aquino, depois de ter passado os olhos num outro sobre Santo Agostinho. Os dois tiveram muita importância na ... digamos, estruturação da fé católica (e cristã), sendo que Santo Agostinho influenciou São Tomás de Aquino.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...