quarta-feira, 29 de abril de 2020

Belezas Sutis em Dias de Globalidade




"As religiões infundem ESPERANÇA no futuro e dão significado à vida."


"Opto pelo dinamismo de ousar viver, resistir aos maus pensamentos e investir nas belezas sutis da vida"...

💙 Ailime 💙


Pequeno desafio/reflexão (2)
Vamos a um pequeno desafio/ reflexão?

Nestes dias de Pandemia, em que estamos confinados, muitos termos técnicos e outros temos ouvido.

Vou dar alguns exemplos e gostaria que escolhessem 2 ou 3  (ou outros que não mencionei)  que mais vos toquem e porquê. 

1- Linha da frente

2 - Profissionais de saúde

3 - Uso de máscaras

4 - Lavar as mãos/desinfecão

5 - Ventiladores

6 - Idosos em lares/ Casas de repouso

7 - Vacina

8 - Ficar em casa

 9 - Ausência física da família

10 - Informações diárias da Direção geral de 

Saúde

Minha participação:

Nada me custa tanto como ver médicos chorando ao terem que escolher quem vai viver aqui no Brasil... Ordem é opção pelos jovens como se os outros fossem trastes... Uma imundície, a serem extirpados da face da Terra.

Médicos extenuados, cansados, sem dormirem.
Fico imaginando-os sem entenderem suas medidas todas sendo tomadas e nada resulta em sucesso quase... 💙 deles está despedaçado...
Deus os abençoe e lhes dê forças em todos os níveis do seu viver.
No Brasil, muitos profissionais da área de saúde morreram pelo contágio...😭

Outra coisa que me faz refletir muito é a questão do isolamento social que, para muitos, compensava a ausência de uma família presente. Tenho acompanhado o canal católico de televisão para me poupar de ver o dia tudo caixões, covas, gente chorando e sem rumo... Com fome ,sem emprego... Jornais sensacionalistas...
Nas casas até bem montadas, idosos trancafiados com chave pelos filhos para ajudar a não saída, ameaçarem a se jogar pela janela... 

Psicólogos temem uma grande depressão mundial até. Eu não a descarto.
Segue-me, e deixa que os mortos enterrem os seus mortos; tu vai e anuncia o Reino de Deus .(Lc 9, 57-60; cfr. Mt 8, 19-22).
Padrinho me deu este versículo ontem pois me desabafava com ele sobre tanta tristeza e precisamos comedir nossa compaixão... Força na luta tão desigual a todos nós... o luto dos demais também nos atinge...

Filhos e netos tem o contato virtual por vídeo e outros... Racionalmente, vamos levando, pois a ESPERANÇA não tem fim.  Vamos nos ver e nos abraçar muito se Deus quiser. Por sorte, os meus amados podem permanecer no isolamento solidário. Que bênção extraordinária. Que alívio para mim! 




Tem uma coisa que me alivia as dores da alma a as físicas bem como as emocionais, o céu azul outonal daqui que é belíssimo.

SE DEUS É POR NÓS,QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

No mais, nada me é sacrifício pois o melhor nós temos: a vida que pulsa em nós.

Que venha logo a vacina, meu Deus!

Vejam o post da querida amiga Ailime AQUI

Mas tudo estará bem, e tudo estará bem, e estará bem de todas as maneiras... Ele não disse: não te atormentes, não sofras, não adoeças, mas disse : não serás dominado.
(Mística cristã, Julian de Norwich, nas profundezas da Peste Negra, meados do século XIV) 



7 comentários:

  1. Olá Roselia, bom dia!
    Embora todas as opções me toquem, opto pela 2 "profissionais de saúde" que são verdadeiros heróis e pela 9 "ausência física da família" que é muito dolorida e ainda colocaria uma de nº 11 "DESILUSÃO E DESESPERANÇA" que é quando ouço o PRESIDENTE de nosso país que deveria ser o líder da torcida e a pessoa que nos passasse mais segurança e em quem deveríamos mais confiar na luta quase que desigual contra esse vírus maldito, responder p/um jornalista quando perguntado sobre o nº de mortos "E DAÍ? LAMENTO. QUER QUE EU FAÇA O QUÊ? EU SOU MESSIAS, MAS NÃO FAÇO MILAGRE", numa total falta de respeito com as famílias dos mortos, aí amiga, por mais esperança que eu queira ter em dias melhores, me sinto muito abalada e pedindo muito a Deus que ore por nós e que perdoe os narcisistas pq eu acho que eles nem sabem o que dizem.
    OBS:
    Transtorno de personalidade narcisista é um dos vários tipos de transtornos de personalidade. Trata-se de uma condição mental em que as pessoas têm um senso inflado de sua própria importância, uma profunda necessidade de atenção e admiração excessivas, relacionamentos conturbados e falta de empatia pelos outros. Mas por trás dessa máscara de extrema confiança está uma frágil autoestima que é vulnerável à menor crítica.
    Minha posição não é política, não tenho idolatria por nenhum político, minha torcida é única e exclusivamente por nós "POVO".

    Bjs amiga e um dia abençoado p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  2. Bom dia:- Tudo faz género, tudo é necessário, tudo é discutível.
    Não consigo entender cuidar-se dos mais jovens deixando à sua sorte os mais idosos. Sendo que acontece, é triste tal situação. Os idosos merece o maior respeito. Todo o respeito meus senhores.
    .
    Saudações amigas
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Tuas preocupações são justas e compartilho delas. è triste mesmo ver aqueles médicos, engfermeiras, todo pessoal da saúde nessa linha de frente, sem equip0amentos dignos, etc.... E vamos esperar pela vacina, mas estamos quase no pico da doença e com o povo indo às ruas agora, tudo aumentando. Mas há quem perguntado, como o presidente e diga : E daí? Incrível!

    Mas vamos que vamos procurando nos cuidar! beijos, lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Preocupações mais que justas, embora se saiba que tem sido assim, em todos os países onde a situação saiu fora do controle. Em Portugal na primeira vaga nunca foi necessário estivemos longe do nosso máximo. Mas acredito que numa segunda vaga mais intensa possa acontecer o mesmo. De certo modo compreende-se, mas nunca devia estar em causa e é muito, muito triste.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Amiga Rosélia,
    Sempre tão generosa, me deixou agora muito sensibilizada em partilhar aqui o meu (nosso) desafio. Uma tema que nos dias de hoje nos tem a todos angustiado e preocupado, não só pelos nossos, mas também pelos outros. Os profissionais de saúde, na linha da frente, são prova disso. Todas as outras situações e, em especial, as dos idosos são muito tristes.
    Temos que ter muita coragem e fé para ir enfrentando tudo com maior aceitação e habituando-nos a novas alternativas do nosso viver.
    Gostei muito do Versículo que seu padrinho lhe deu. Uma pessoa muito boa e conscienciosa.
    Que a esperança seja nossa companheira nesta nossa nova caminhada que, se Deus quiser, iremos vencer.
    Muito obrigada pela sua generosidade.
    Beijinhos fraternos e uma tarde abençoada.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosélia.
    O mundo está desabando.
    Vejo muitos olhares tristonhos.
    O que nos ira acontecer?
    Eu rezo em família tentado aquecer nossos corações.
    Um beijinho florido e de esperança.
    Megy Maia🌈

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Roselia!
    Optei por escolher profissionais de saúde pois conheço bem a vida deles; uma das minhas duas filhas é enfermeira de CTI. Sei bem da dedicação e do amor que médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem tem pelos pacientes...lamento muito também por esses que por amor à vida estão perdendo as proprias.
    Precisamos urgentemente da melhor medicina do planeta, a dos profissionais cubanos. Que a misericórdia do Senhor transforme coracões.
    Um abraçoem todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...