Não passar por cima dos meus sentimentos...
Não gosto de conflito ou controvérsias, divergências,
confrontações...
Gosto da força que me permite unir as pessoas e chegar a um
acordo, de criar comunidade e construir pontes.
Me refiro a divergência como consequência da intolerância e
fanatismo...
Tenho um solo onde me apoio, um solo onde Jesus está do meu
lado...
Diário-
Roselia (Orvalho do céu, adorei o significado do teu nome), também sou assim, odeio conflitos, brigas, contendas... Porém, se tiver que passar por cima dos meus sentimentos para evitá-las, aí tenho que adotar o ditado aqui de Mato Grosso do Sul: "dou um boi para não entrar numa briga e um boiada para sair!" rs. Algo assim.
ResponderExcluirIntolerância e fanatismo é uma coisa interessante, inclusive hoje mesmo no Facebook vi um amigo pagão que sempre respeitei e considerei, fazendo um comentário bem infeliz sobre o paganismo das festas cristãs. Dizendo que Constantino decidiu que Natal seria o nascimento de Jesus (coisa que todos que estudam um pouco de História sabem) e que "o rebanho da burrice" o seguiu.
Ah, não me contive. Claro que não fui estúpida em agredi-lo em suas crenças como fui agredida. Apenas deixei claro meu sentimento de indignação e tristeza. Porque nós cristãos sempre passamos pelos loucos, fanáticos e os magos, os sábios, mas quando eles tiram para detonar conosco, pegam super pesado.
E sim, infelizmente isso me entristece amiga.
Beijos e linda terça-feira.
Bela reflexão ,sempre apropriada! bjs,chica
ResponderExcluirTexto maravilhoso amiga Rosélia.
ResponderExcluirbjs-Carmen Lúcia.
Que assim seja
ResponderExcluirbjokas =)
Sábias palavras Rosélia.
ResponderExcluirBeijos,boa tarde.