sábado, 15 de fevereiro de 2014

Homem Espiritual (I)



É o cristão que traz o Espírito Santo na sua alma em Graça e tem pensamento voltado em Cristo.
A sua vida limpa, sólida e mortificada é a melhor preparação para ser digna morada do  Espírito que nele habitará em todos os seus dons.

Paráclito Vivificador

Santa Teresa:
Dom do Entendimento

É como se alguém por ter aprendido nem trabalhado nada por saber ler, nem mesmo estudado coisa alguma, se visse na posse de toda a ciência, sem saber como  e donde lhe veio, pois jamais se esforçou sequer para aprender o abecedário.


De um movimento para o outro, alma se vê tão instruída no mistério da Santíssima Trindade e em outras coisas muito subidas que não há teólogo com que não se atreve a discutir sobre a verdade dessas grandezas.

(Francisco Carvajal)

(Monsenhor Escrivá)
O coração necessita então de distinguir e adorar cada uma das Pessoas Divinas. De certa maneira, o que a alma realiza na vida sobrenatural é descoberta semelhante às de uma criaturinha que vai abrindo os olhos à existência.

(Extraído das leituras que faço em Retiros)

5 comentários:

  1. Que todos sejamos sempre seres espirituais, com ELE dentro de nós! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. El Espíritu Santo, mi gran amigo desde niña, fue la primera persona de la Santísima Trinidad que descubrí, luego Dios Padre y a los 39 años, descubría Cristo para ser su esposa.
    Gracias
    Un beso de ternura
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  3. Se os homens buscassem mais a espiritualidade o mundo seria bem melhor! Linda msg! bjs,

    ResponderExcluir
  4. Olá, ontem tivemos um encontro de formação onde o diretor espiritual falou muito sobre espiritualidade. Catequista deve ser rico em espiritualidade. Bjs. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Roselia, todas essas definições nos dão a verdadeira dimensão da espiritualidade! E o mundo anda tão necessitado dela! Que pelo Espírito Santor o Senhor no-la conceda. Bjs e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...