sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Pescadores Nervosos


Sentados à beira do rio, dois pescadores seguram seus caniços, à espera de peixes.

De repente, gritos de crianças trincam o silêncio. Assustam-se. Olham para frente, olham para trás. Nada. Os gritos continuam e vem de onde menos se espera. A correnteza traz duas crianças, pedindo socorro. Os pescadores pulam dentro do rio. Mal conseguem salvá-las, com muito esforço, quando ouvem mais gritos e notam mais quatro crianças debatendo-se na água. Dessa vez, apenas duas são resgatadas.

Aturdidos, os dois ouvem um gritaria ainda maior. Dessa vez, são oito as crianças, vindas pela correnteza abaixo. Um dos pescadores vira as costas ao rio e começa a ir embora. O amigo exclama:

- “Você está louco, não vai ajudar-me?
Sem deter o passo, o outro responde:
- “Faça o que puder. Vou tentar descobrir quem esta jogando as crianças no rio.”

************
Esta lenda indiana retrata como as coisas estão acontecendo. A maioria das pessoas socorre as crianças no rio, mas é vital procurar também, as causas pelas quais estão sendo jogadas nas águas do rio.

Enquanto todos ficarem atuando e atacando as conseqüências, com certeza, as soluções nunca serão achadas. Em nossas atividades diárias, sejam na empresa, na comunidade ou em nossas vidas, busquemos identificar e eliminar tudo aquilo que está provocando gritos de socorro.

É incrível como os homens à beira do rio conseguem conviver com os gritos. E até dormir sem sobressaltos. É como se não vissem, nem ouvissem!

Devemos todos preocupar-nos com as causas de tudo aquilo que não está correto, pois as soluções só são encontradas, quando identificamos as origens do problema.



Moral da história: o importante não é só fazer, mas fazer a coisa certa!

2 comentários:

  1. Oi querida,
    Eu já li essa lenda esses dias. Não foi aqui.
    Linda
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. não conhecia a lenda,mas amei e o que nos revela ... Não é necessaeia a cultura dos homens , Deus ama a simplicidade do coração que o deseja ardentemente sem colocar o que se quer em primeiro lugar. Tenha um bom dia com Jesus minha linda.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...