segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como Crianças - Semana Colorida





Uma iniciativa colorida da querida amiga A n n e  do blog:

Esta CRIANÇA largou os pais e correu para ajudar o ator que representava o Cristo em sua Paixão... Ela pensava que era real...
Disse Jesus: "Eu lhes garanto: se vocês não se converterem, e não se tornarem como crianças, vocês nunca entrarão no Reino do Céu. (Mt 18, 3)

"E nós? Somos nós capazes de levar a Palavra de Deus aos nossos ambientes de vida? Sabemos falar de Cristo, do que Ele significa para nós, em família, com as pessoas que fazem parte da nossa vida diária? A fé nasce da escuta, e fortalece-se no anúncio... Daqui deriva uma consequência para a nossa vida: despojar-nos dos numerosos ídolos, pequenos ou grandes, que temos e nos quais nos refugiamos, nos quais buscamos e muitas vezes depomos a nossa segurança. São ídolos que frequentemente conservamos bem escondidos; podem ser a ambição, o carreirismo, o gosto do sucesso, o sobressair, a tendência a prevalecer sobre os outros, a pretensão de ser os únicos senhores da nossa vida, qualquer pecado ao qual estamos presos, e muitos outros. Há uma pergunta que eu queria que ressoasse, esta tarde, no coração de cada um de nós e que lhe respondêssemos com sinceridade: Já pensei qual possa ser o ídolo escondido na minha vida que me impede de adorar o Senhor? Adorar é despojarmo-nos dos nossos ídolos, mesmo os mais escondidos, e escolher o Senhor como centro, como via mestra da nossa vida". Homilia, Papa Francisco, 14/04/2012.


9 comentários:

  1. A espontaneidade e inocência de uma criança é simplesmente maravilhosa e nos fala de Deus. Uma bela e tocante imagem. Dá o que pensar. Um total desprendimento, como fala o texto . Bjos

    ResponderExcluir
  2. Mensagem profunda, linda! Ótima semana! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá querida amiga, bom dia!
    Com Jesus a vida com certeza é mais colorida e feliz! ;-)
    Na sexta-feira recebi o livro que me enviou e fiquei mt feliz! Mt obrigada pelo carinho! Lá no meu blog hj tem um singelo agradecimento a vc!
    Que a sua semana seja abençoada e de mt paz!
    Bjs, fique com Deus! ♥
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida! Vejo nas crianças uma grande fonte de inspiração para servir como um espelho de posturas e atitudes. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Jesus as amava porque não tinham pecado, eram de coração puro e é assim que ele nos quer para o seu reino! Um abraço cheio de saudades minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roselia! Tão linda e profunda essa msg! Um convite a reflexão e já conversei com meus botões por aqui. Saudade de vc,menina!!Bjs e linda semana colorida pra vc!

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga, que lindo "post" baseado na Palavra de Deus! Ele nos convoca a agir com a pureza das crianças e nos ensina que nos libertemos das nossas certezas, dos nossos egoísmos e partilhemos com os outros nossos irmãos o nosso carinho, o nosso amor.. O Papa Francisco nos dá grande exemplo de enorme desprendimento nas suas acções sempre com o seu sorriso maravilhoso. E essa criança da foto nos dá um super lição de entrega. Um beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosa mensagem, Rosélia
    Te desejamos uma abençoada e colorida semana, querida
    Um beijinho carinhoso de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi amada!
    Que coisa maravilhosa, as crianças sempre nos ensinando coisas e comportamentos de amor. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...