terça-feira, 30 de julho de 2013

Há 20 anos - Jubileu de Porcelana


Conduzi-me às alturas do rochedo e deixai-me descansar nesse lugar!
Porque sois o meu Refúgio e Fortaleza, Torre Forte na presença do inimigo...

 Noviciado
Oblação



Os Oblatos são leigos chamados para Deus a viver o Evangelho segundo o espírito de São Bento, tal como se apresenta a sua regra. todo cristão pode, portanto, ligar-se pela oblação a um Mosteiro beneditino determinado. A Oblação faz do oblato um membro da família monástica e cria laços recíprocos.



Foi o papa Leão XXIII que, oficialmente, restaurou a instituição dos oblatos seculares, mas ela foi vivida, concretamente, de formas diversas, segundo os diferentes mosteiros que, de fato, exerceu sobre esta questão uma verdadeira autonomia.


A oblação beneditina não é uma ordem terceira propriamente dita, pois o laço é estabelecido com um Mosteiro determinado e não com a Ordem.


Hoje, comemoro o meu Jubileu de Porcelana... como Oblata Beneditina...

Eu, .............................. , apesar dos meus pecados, prostro-me aos Vossos pés e rogo-Vos, humildemente, a que Vos digneis acolher todo o meu ser, como coisa e propriedade vossa, e fazer de mim, de todas as minhas potências espirituais e corporais, de toda a minha vida, morte e eternidade, o que for do Vosso beneplácito.
Dispondo de mim, sem restrições, se assim Vos aprouver, para que eu me torne, em Vossas Mãos puríssimas, um instrumento apto para enxertar e ajudar a crescer vigorosamente, para a Vossa glória, tantas almas transviadas e indiferentes,  contribuindo deste modo para dilatar, cada vez mais, o Reino do Sacratíssimo Coração de Jesus, pois  que lá onde Vós estiverdes, alcançareis também a graça da conversão  da santificação, uma vez que por Vossas mãos é que, sobre nós, vem descendo todo o manancial de graças do Dulcíssimo Coração de Jesus.
Defendei-me com Vosso Poder de todos os inimigos, especialmente daqueles que escondem a própria maldade sob a máscara da virtude.

6 comentários:

  1. Parabéns,Rosélia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Bodas de porcelana mesmo! Eu não conhecia essa ordem e o que é ser um oblata. É ser uma freira sem ser freira???
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Adriana
      Não é bem assim: ser freira sem ser... rs...
      É viver no mundo sem pertencer a ele... compreende???
      Ou seja, procurar viver os verdadeiros valores e estar em comunhão com o Mosteiro ao qual escolhemos para professar a nossa oblação... Aliás, vejo essa escolha como Dom também... Não sei se me fiz entender, amiga...
      Bjm de paz e bem

      Excluir
  3. Parabéns Rosélia pelo Jubileu de Porcelana!
    20 anos de aprendizado, sabedoria e discernimento colocados a serviço do Senhor...Isso é lindo de viver! Você é muito especial para Deus e para nós!
    Agradeço a Deus pelo seu existir!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! Estar no mundo sem ser do mundo, um chamado para todo cristão. Vejo a Oblação como uma forma, dentre outras, de responder a esse chamado. Estarei certa?
    Beijo fraterno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida... mais do que certa... Jesus é a Porta e o caminho... nos apresenta vários... O Espírito nos impele a fazermos o Opção correta e pessoal... Bjm

      Excluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...