segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Teia Ambiental - Pakaas- parte 3


Uma iniciativa dos amigos queridos:
Flora Maria:
Gilberto:























Missionário denuncia: Amazônia é tratada como colônia dentro do Brasil



 
Cidade do Vaticano (RV) - Já tem data marcada o 13º encontro Intereclesial: será de 07 a 11 de janeiro de 2014, em Juazeiro do Norte, Diocese Crato, e reunirá membros das Comunidades Eclesiais de Base de todo o Brasil e América Latina.

Iniciados em 1975, os Intereclesiais mostram a caminhada das CEBs e cada edição apresenta um tema diferente, relacionado à realidade de vida do povo. O último, realizado em Porto Velho em 2009, teve como tema: “CEBs: Ecologia e Missão” e lema: “Do Ventre da Terra, o Grito que vem da Amazônia”. 
Padre Luiz Ceppi é o secretário executivo do Regional Noroeste da CNBB (Acre, sul do Amazonas e Rondônia), e membro da coordenação do Intereclesial. Segundo ele, a Amazônia é uma região de interesse de todos por causa das riquezas naturais que possui; entretanto, poucas pessoas atentam para as civilizações que vivem na região. “É preciso demonstrar que é possível viver em comunhão com o meio ambiente sem prejudicá-lo".

Para o coordenador, indígenas, quilombolas e outros povos que vivem na região sem destruí-lo são o sinal de uma nova civilização, que resiste ao mundo do consumo”.


3 comentários:

  1. Querida Rosélia:
    Mais um ano começa e, com ele, a esperança de dias melhores.
    Nossa Teia Ambiental também vai caminhando, procurando deixar mensagens de conscientização ambiental, de amor à Natureza.

    Obrigada por sua companhia durante esses anos da Teia.
    E vamos em frente !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nada, nada hai máis guapo qu'a sonrisa d'un neno, e máis aínde se é un fillo ou un neto. Eso é para nun esquencela nunca.
    Un chucho.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...