domingo, 23 de agosto de 2009

Felicidade ( IV )


Publicado em 30 de dezembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/


"A Felicidade não é do tamanho da casa, mas do tamanho do Amor que enche a casa."

Hoje, mais uma vez, tenho mil coisas lindas para contar... sobre este mesmo tema: FELICIDADE.
Estou vivendo num clima de fim-de-ano feliz e abençoado, graças a Deus e sua Ação amorosa.
Aliás, tudo o que tenho e que sou, eu LHE devo... ELE me manda ANJOS de bondade para preencherem minha vida.
Nestes dias, minha família têm sido a razão da minha alegria interior e até exterior, coisa rara em mim, mas que tem sido uma constante, pois não há tempestade que dure para sempre... nem sol que não conheça as chuvas...
Hoje, estive pensando, refletindo sobre Inácio de Loyola e a análise que ele faz dos Tempos Espirituais...
Estou vivendo um Tempo Tranquilo... há o Tempo da Desolação e o da Consolação, segundo ele, e eu confirmo que é assim em mim e em muitos que partilham a experiência de oração diária comigo, nestes últimos doze anos.
Meu netinho caçula continua irradiando ternura para todos e me mimando muito... quer minha companhia... vem com os bracinhos abertos... me deixando incandescente... em igual condição com a noite que vamos viver amanhã em especial.
Sabem, estou num balneário pequeno, como é do meu gosto, posso andar na rua de sandália de dedo...roupa simples...bem relaxada no bom sentido... as pessoas me conhecem, pois aqui morei durante oito anos e vêm me abraçar... minha autoestima está em alta...
Quando aprendi que alguns abraços por dia são suficientes para nos deixarem mais felizes... eu me "aproveito" das pessoas... é tão bom fazer alguém feliz... a gente fica se sentindo gente de verdade, mais humano(a).
Hoje fiz algo diferente: dormi com meu netinho no meio da cama, após o almoço e meu pai do outro lado, que está mais alegrezinho, com seus quase oitenta e cinco anos... seu rostinho meio tristonho... pensa que em breve se vai... eu estou pedindo a ele para se alimentar e até comida na boca tento lhe dar... já tem conseguido almoçar melhor, graças a Deus. Minha mãe está cansada de cuidar dele doente há uns cinco anos e vem regredindo muito a cada tempo que o vejo, do dia dos pais para cá foi uma regressão com o Mal de Alzeimer que vem de mansinho, tomando conta de seu ser, outrora tão inteligente e ele segue afetuoso, COMO SEMPRE.
Hoje à noite, fomos com filha e genro à Pracinha... meu neto fez rir a todos de lá e a avó se divertiu a valer com o pequerrucho no pula-pula... eu acho que me diverti muito mais do que ele que batia palminhas todo satisfeito com outro menino pequeno um pouco maior do que ele. Sou mesmo avó coruja e ele é lindo deveras, de corpo e de alma, tem um olhar encantador, bem marcante. Gosto de olhar nos olhos das pessoas, são a marca da personalidade nossa.
Agora vim postar e ele se pôs a choramingar com a minha temporária ausência.
Minha irmã até deixou um comentário sobre meu pique de postar mesmo viajando... é que vim com este propósito e me programo para dar tudo certo, além do mais, recebo e-mails lindos de amigos do coração que não posso deixar de ver para dormir mais feliz ainda...

Hoje quero colocar um "MANUAL DO BEM-VIVER" e espero entrar ainda mais no clima de festa e ajudar a colocar os amigos deste blog também no mesmo clima. Peço a DEUS que me ajude, é claro.

Cumprimente as pessoas.
Isso se chama amizade!
Deseje a cada um o melhor,
Isso se chama sinceridade!
Programe seu dia, a sua semana,
Isso se chama ação!
Acredite que tudo dará certo,
Isso se chama fé!
Faz tudo com alegria,
Isso se chama entusiasmo!
Dê  o melhor de si,
Isso se chama perfeição!
Ajude a quem precisa,
Isso se chama doação!
Compreenda que nem todos são como você,
Isso se chama tolerância!
Receba as bênçãos com gratidão,
Isso se chama humildade!
Essa é uma fórmula infalível
Que vai ajudar a sua vida
A ser mais feliz!

Sei que alguns podem pensar que fórmulas não resolvem...eu também penso assim, é só um texto bonito e para mim com um pano de fundo verdadeiro...pois se fazemos o bem, na certa colheremos. AINDA QUE NÃO NO NOSSO TEMPO mas no Tempo de Deus.
Ao menos comigo é assim, fiz, faço e creio que sempre farei o bem (com ajuda indispensável de Deus) mas nem sempre sou entendida, muito menos apreciada... mas o que me importa é TENTAR... nunca desanimar... eu e "MEUS ANJOS" vamos continuar empenhados nisso neste próximo 2009, se Deus quiser.

Falta apenas...UM DIA!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...