sábado, 21 de janeiro de 2017

História Familiar de Férias


Outra história familiar também se refere a um grupo em férias. Os ioiôs haviam se tornado novamente uma febre popular e as seis crianças do grupo tinham cada uma o seu novo.
Um dos pais  era diretor gerente de um banco internacional. Não importa onde estivesse, e especialmente, para horror de todos, nas excursões da família, porque tinha mais tempo, ele sempre levava a sua pasta de executivo. A pasta era acompanhada por celular, que ia  com ele a todos os lugares. Ele  pedia desculpas sempre que o telefone tocava, explicando que se tratava de negócios internacionais importantes que ele simplesmente tinha de atender. Na primeira tarde das férias, as cianças apareceram com os seus ioiôs. Esse homem, que em saídas anteriores sempre fora o mais soturno e enfadonho membro do grupo, transformou-se quando viu os ioiôs chegando.
Com um pulo de satisfação, ele pediu às crianças que lhe emprestassem um deles. Aconteceu que, quando era pequeno, ele fora o rei do ioiô da sua escola.
Hora após hora ele demonstrou todas  as suas técnicas, ensinou as crianças e experimentou  novas combinações. Ele tomou partido das crianças quando elas não queriam que os outros adultos queriam que fizessem e o seu celular; sempre que tocava, era completamente ignorado.
Ele descobrira como fazem as crianças, as coisas realmente importantes da vida.


3 comentários:

  1. Que texto lindo amiga Roselia
    Uma lembrança feliz da infância foi capaz de resgatar a criança interior que estava escondida e o executivo brincou feliz e finalmente relaxou e curtiu suas férias.
    Um sábado feliz

    ResponderExcluir
  2. Bonita história. Brincar é tão bom e em qualquer idade... Deixar o celular e as tarefas de lado e entregar-se ao lazer é compensador demais...
    Um abraço neste sábado...

    ResponderExcluir
  3. Como tudo na vida tem um propósito querida amiga, um lindo momento ,muitos beijinhos no coração

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...