sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Flor Rara




Uma flor rara

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
 O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgia problemas, ela deixava de lado o marido.
E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.
 Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo.
E disse a ela:
- Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes, conversar um pouquinho com ela, ela te dará em troca esse perfume maravilhoso mais essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal, flor era de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiram, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a vida que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa, olhava a flor e a flore ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte. Apenas estava lá, linda, perfumada.
Então, ela passava direto.
Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu.
 Ela chegou em casa e levou um susto.
Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito e contou ao pai o que lhe havia acontecido.
 Seu pai então respondeu:
- Eu já imaginava que isso aconteceria e eu não posso te dar uma outra flor, porque não existe uma outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido, sua mãe, sua família.
 Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você deve aprender a regá-las, podá-las e dar atenção a elas, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem.
Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dele. Cuidar das pessoas que você ama.
E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado?



3 comentários:

  1. E é da nossa natureza humana só dar valor ao melhor que temos depois que perdemos! Temos que estar sempre vigilantes e orantes! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosélia,lindo texto e com muita reflexão.
    Desejo à você a aos seus familiares um Feliz 2014,com
    muita luz,amor,esperança e paz.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto e nos leva a refletir sobre a vida, sobre as pessoas, a família, os amigos. Quantas vezes, envolvidos com os problemas diários, a rotina, não os relegamos, deixando-os de lado. Vamos priorizar o que é mais importante em nossa vida.
    Rosélia, estou feliz por suas visitas e comentários ao meu blog. Volte sempre.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...