domingo, 23 de agosto de 2009

Meditações Ecológicas (V)



Publicado em 14 de junho de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com


(JOSAFÁ C. DE SIQUEIRA)

Dia onze fiz uma pausa (de certa maneira até não...) neste contexto, para incluir o AMOR nesta festa ecológica, sem ele nada poderíamos...
O SEGREDO É AMAR!

Neste final de semana pude continuar experenciando a natureza (viajei neste feriadão festivo para nós, cristãos),e posso repetir como INÁCIO DE LOYOLA:

"INÁCIO PERCEBE, ENTÃO, QUE A POLPA DE OURO DE CADA FRUTA QUE NA MÃO LHA CAI É UM PEQUENINO E MÁGICO TESOURO DA BONDADE, DO AMOR DO ETERNO PAI". (Heber Salvador Lima)

Estou muito feliz e integrada... graças a Deus por isso!
Assim como o autor deste livro ao qual estou me reportando nestes dias e que encerro hoje, estou a ponto de "gritar", tamanha é a expressão que revela algo de dentro de mim, meu coração está cheio...
Me sinto também liberta interiormente... e é DEUS que liberta a gente, da dúvida e pelo AMOR...
Que meu grito possa se unir ao dos animais numa orquestra sem desafinar. sei que não podemos recitar todas as notas.. mas o Criador completa nossa desafinação por não estarmos TODOS imbuídos com os mesmos sentimentos...!
Que nossas lutas, sofrimentos e dúvidas sejam nossos louvores e sentimentos de ALEGRIA, ESPERANÇA, GRATIDÃO E PAZ que sinto nestes últimos dias...

PAROU INÁCIO, UM DIA, ANTE UMA FLOR E, DANDO-LHE, COM A PONTA DA BENGALA, PANCADINHAS DE LEVE, COM AMOR, NUM SORRISO E UMA LÁGRIMA LHE FALA: "NÃO DIGA MAIS, MINHA FLORZINHA! CALE-SE! ENTENDO, ENVERGONHADO, ESTA LIÇÃO: NA COROLA FLORIDA, DO SEU CÁLICE, HÁ MAIS VOZES DE DEUS QUE NUM SERMÃO!"

As plantas... os animais grandes ou pequenos... as ervas...
.FALAM DE DEUS...
TUDO ESTÁ AMORIZADO!
TUDO ESTÁ PLENO DE SENTIDO!

Pena que nossa personalidade está sempre com dualismos e nessa esquizofrenia presente em nós, não só nas novelas, nos separa daquilo que é inseparável por natureza: DEUS, HOMEM E NATUREZA.

O AMOR NÃO PODE SER MALTRATADO, em hipótese alguma...
Para terminar por ora este tema, ouvia uma música nesta semana que dizia algo muito apropriado: Penso no céu e me abro no sorriso... penso nas estrelas e as coisas não me parecem tão más...



2 comentários:

  1. Gina escreveu:
    Oi, Rosélia!
    Às vezes algumas plantas têm inúmeros nomes e nem sempre cito todos, mas não pude resistir, quando encontrei uma exatamente com seu nome.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. roselia bezerra escreveu:
    O coração não se encontra onde palpita, mas sim, onde ama.

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...