Fui gerada pelo Criador para simbolizar a vida verde, a Mãe Gaia efusiva. Entretanto, muitos gananciosos resolveram me tombar sem mais nem menos. Impiedosamente, com uma motoserra, cravaram em mim e experimentei meus instantes cruciais.
Senti tanta dor, que lascinante sensação horrível!
Não queiram experimentar tal maldade.
Enquanto eles me cortavam pela raiz, acabava minha esperança e começava meu sofrimento. Sem meu tronco, não tinha resistência aos ventos, quando arrancaram abrupamente, mesmo com dificuldade, minhas raízes, vi que acabou mesmo minha sustentação, a oportunidade de me reconstruir.
Era meu fim, a derradeira história de uma pobre árvore que sonhava em produzir oxigênio à humanidade, em refrescar um pouco o povo no calor causticante, nada eu poderia fazer mais pela humanidade. Não tinha mais nutrientes, reduziram toda minha capacidade de fotossíntese. Fui reduzida ao pó, como todo ser humano mortal. Uns me puseram à lenha. outros fizeram móveis e objetos de madeira, mas minguém sabe tudo que passei ao ser cortada aos pedaços, me sentindo em destroços.
O que fazer com os efeitos climáticos que sangram catástrofes pelo mundo?
Será problema só dos governos?

.jpeg)

%20(1)%20(2)%20(1)%20(9)%20(1)%20(2)%20(1)%20(3)%20(1)%20(4)%20(1).jpg)
Belos questionamentos e reflexão. Não creio seja problema apenas para o governo. TODOS nós, cada um de nós, deve fazer sua parte!
ResponderExcluirPobres árvores, estão em maus lençóis ,pois vemos de verdade, blá-blá- blás!!! beijos, tudo de bom,chica
São muito inquietantes as alterações climáticas que já estamos a sentir e que vão agravar-se. Também chorei com a árvore que cortaram pela raiz.
ResponderExcluirUm beijo.
Devemos cuidar do meio ambiente pois é o único lugar que temos para viver.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Rosélia, eu senti na pele a dor da árvore. Sua crônica está forte, demonstrando a realidade da nossa flora e por consequente da fauna.
ResponderExcluirOnde uma árvore perece, morre também todo o ambiente circundante. Imagine os pássaros que nela faziam o ninho. Ou o pequeno roedor que na árvore buscava o fruto, o alimento. Tudo acaba. E eu sinto muitíssimo!
Beijos minha querida....
Olá Rosélia , uma reflexão bem pertinente ao momento . Nosso planeta pede socorro há muito tempo . Alterações climatcas aumentam a cada dia . E , parece-me que tudo fica no bla,bla, bla . Muita conversa , poucas ações positivas. Abraços
ResponderExcluirhttps://kantinhodasmmensagens.blogspot.com
Não creio que o problema ambiental seja só do governo embora, convenhamos, que são os governos que autorizam ações que podem gerar grandes danos ambientais.
ResponderExcluirVejo a natureza com grande respeito e penso que todos os reinos (humano, vegetal e até mineral) possuem sua própria consciência. Coitada da árvore da estória!
Beijo