quinta-feira, 3 de maio de 2018

Identificação com Cristo



SE VERDADEIRAMENTE PARTIMOS DA CONTEMPLAÇÃO DE CRISTO, DEVEMOS SABER VÊ-LO SOBRETUDO NO ROSTO DAQUELES COM QUEM ELE MESMO SE QUIS IDENTIFICAR .
(SÃO JOÃO PAULO II) 

Um feixe de luz sobre o mistério de Cristo’. 

Neste apelo a reconhecê-Lo nos pobres e atribulados, revela-se o próprio coração de Cristo, os seus sentimentos e as suas opções mais profundas, com os quais se procura configurar todo o santo”.

“cinco grandes manifestações do amor a Deus e ao próximo, que considero particularmente importantes devido a alguns riscos e limites da cultura de hoje”. 

Começa com “suportação, paciência e mansidão”. 

Recomendando estas virtudes, constata como “é impressionante como, às vezes, pretendendo defender outros mandamentos, se ignora completamente o oitavo: não levantar falsos testemunhos e destrói-se sem piedade a imagem alheia”. 

        O Papa recomenda a humildade, explicando que “uma pessoa, precisamente porque está liberta do egocentrismo, pode ter a coragem de discutir amavelmente, reclamar justiça ou defender os fracos diante dos poderosos, mesmo que isso traga consequências negativas para a sua imagem”.

(Gaudete et Exsultate)


2 comentários:

  1. É mesmo Rô,por vezes falsos testemunhas pode prejudicar pessoas de bem e além disso humilhar é de uma intolerância sem dó, beijinhos por cá agora estamos melhor Afonso já saiu do Hospital beijinhos e um forte abraço muita força para si

    ResponderExcluir
  2. Riquíssima partilha querida amiga ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...