segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Sagrado e Profano


Não há separação de dois domínios distintos, o sagrado e  o profano; é um vai e vem que tende a fazer do nosso trabalho, realizado sob o olhar de Deus, na dependência da sua Vontade, pela obediência, uma prece, um louvor...

Fazem parte desta prece nossas fraquezas, a dificuldade de conciliar trabalho e prece: tudo o que nos faz sentir nossa incapacidade de fazer qualquer coisa de bom, para Deus, sem o auxílio contínuo da sua Graça.

RB (comentário)

Dom Denis Huerre, OSB

4 comentários:

  1. Bom dia Rosélia,
    Tudo o que Senhor deseja, que Lhe ofereçamos a nossa vida com tudo o que ela tem de bom e menos bom, os nossos sucessos e fracassos, nossas alegrias e tristezas.
    Apenas apresentar-nos assim diante d'Ele.
    Beijinhos fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia,

    "O Sagrado é tudo aquilo que divinizamos ou está relacionado ao divino, foco de respeito, veneração e até mesmo de adoração.
    Ao contrário do sagrado, o profano é tudo aquilo que está relacionado ao mundo atual em que vivemos. São profanos todos os atos e relações humanas que não estão relacionados ao culto à divindade.

    Não podemos negar a nossa condição mundana e a nossa transcendência só será possível não se negarmos o profano, mas se tornamos sagrado a realidade que vivemos através de atitudes transformadoras que tragam o bem estar e a qualidade de vida para todas as pessoas do nosso mundo".

    Como vê, coloquei entre aspas porque não são palavras minhas, mas retiradas do blog 'Ensino Religioso', que fui consultar para entender melhor acerca do assunto.

    Feliz semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sagrado e Profano - dualidades existentes em nós... Não há como fugir.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. O sagrado e o profano, antagônicos mas que têm que existir na vida enquanto seres que somos , integrados no multiculturalismo de uma sociedade de que fazemos parte . Afinal o Universo desce para que nós saibamos subir .
    Bjis Roselia !

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...