quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sede Perfeitos (II)



Esforçai-vos por nada desejarem, para não prender os corações a coisa alguma, sem a terdes antes apresentado a Deus e depositado no sagrado Coração de Jesus, de modo a querê-la n'Ele e com Ele.
Uma das razões principais para perdermos a paz de alma é desejarmos uma coisa, prendermos o coração a qualquer objeto sem sabermos se Deus o quer ou não; e então, quando se opõe aos vossos desejos alguns obstáculos nos perturbam, nos desviamos da conformidade com a Santíssima Vontade de Deus e perdemos a paz.
No entanto, sabei que a graça não destrói a natureza, mas a santificação e que cada qual deve contar com o seu próprio temperamento. Portanto, fazendo por evitar a prece.
Sem a oração cotidiana, a vida com fidelidade, o nosso fazer se esvazia e se reduz a um simples ativismo que nos deixa por fim, insatisfeitos.

Coração de Jesus

Abrir-se à Misericórdia que d'Ele emana constitui uma segura Fonte de Salvação.



3 comentários:

  1. Perfeitos não podemos ser,apenas tentar!! E há tanto pra nos tirar desse caminhoi!! bjs,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosélia.

    Concordo com o que escreveste. Por vezes, queremos muito algo, intensamente e pedimos a Deus. Porém, nem sempre Deus nos concede esse pedido, pois aquilo não é bom para nós e nem para os outros. O que desejamos almejar, deve estar em harmonia com a energia cósmica, por outras palavras, com os planos de Deus. Nós nem sempre conseguimos ter a verdadeira visão das consequência que o nosso pedido possa ter, Deus é quem sabe. Depois, ficamos amuados como crianças em espírito que somos, afastando-nos do Pai Celeste.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Boa noite, Rosélia
    sim, sem a oração cotidiana e a vida com fidelidade , a insatisfação...ao deixarmos de lado outras preocupações para entrar neste momento de oração, estamos na verdade a aceitar um convite e com foco na presença de Deus e à olhar-nos em amor e verdade...
    Obrigado pelo carinho, belos dias, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...