sábado, 21 de dezembro de 2013

A Árvore dos Desejos


Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no Paraíso. No conceito indiano de Paraíso, existem árvores-dos-desejos. Como? Fácil: Você simplesmente senta debaixo da árvore-do-desejo, anseia qualquer coisa e imediatamente seu desejo é realizadoNão há intervalo entre o desejo e sua realização.

Pois bem, este homem cansado, pegou no sono sob a árvore-dos-desejos e quando despertou, sentiu muita fome. Então pensouEstou com muita fome!... Desejaria comer!... Imediatamente apareceu comida diante dele, simplesmente uma deliciosa comida. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera. Quando se está com fome, não se fazem muitas perguntas... Começou a comer, imediatamente. A comida era realmente deliciosa!

Depois, satisfeito, olhou à sua volta, e outro pensamento surgiu: Se ao menos pudesse conseguir algo para beber... E, imediatamente, apareceu uma excelente bebida. Bebeu-a relaxadamente na brisa fresca do Paraíso e, sob a sombra daquela árvore, começou a pensarO que está acontecendo comigo? Estou sonhando ou existem fantasmas ao redor, fazendo truques comigo?...  E os fantasmas apareceram. Eram assustadores, horríveis e perversos...

Diante do acontecido, o homem começou a tremer e, um outro pensamento surgiu: Com certeza, eles vão acabar comigo!...

 E assim aconteceu!                 
                                        *                    *                    *                    *
Nossa mente é a árvore-dos-desejos e o que pensamos, cedo ou tarde, realizamosÀs vezes o intervalo é tão grande que esquecemos completamente o que, um dia, desejamos.

Perceba como seus pensamentos, com seus desejos melhores ou piores, estão construindo ou destruindo sua vidaEles criam nosso Inferno ou nosso Paraíso.

Apreciar e desejar o que é verdadeiro, belo e bom é sinal de liberdade interior. Os desejos revelam o grau de liberdade e maturidade de uma pessoa e colocam em movimento a vida.

Moral da história: Somos o que desejamos.

Um comentário:

  1. Que assim seja se for para o bem amiga!!

    Feliz natal para você e toda a família!!

    Bjussss

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...