sábado, 5 de outubro de 2013

O que me Leva a ser bem Sucedido(Serra Negra-SP)


(Serra Negra-SP)

Uma vez, Tetsugen, um seguidor do zen no Japão, resolveu publicar as sutras, a vida de Buda, em japonês. Naquele tempo, os sutras só estavam disponíveis em chinês. Traduzir e publicar esse trabalho em japonês seria, então, um projeto de grande significado, cujo valor seria aplaudido em todos os lugares. O livro seria impresso com blocos de madeira, em edição de 7.00 cópias, um empreendimento tremendo.
Tetsugen começou a viajar e recolher donativos para esse fim. Uns poucos simpatizantes lhe deram uma centena de peças de ouro. Mas, na maioria das vezes, ele recebia apenas umas poucas moedas. Ele agradecia a cada doador e com o mesmo reconhecimento. Por fim, após dez anos longos, esmolando aqui e acolá, Tetsugen conseguiu o dinheiro para sua tarefa.
Aconteceu que, naquele mesmo tempo, o rio Uji transbordou. E, por consequência, houve escassez de alimento. Tetsugen pegou o dinheiro que havia conseguido para publicar os livros e o usou para salvar os aldeões ribeirinhos da fome da morte.
Então, começou outra vez a pedir dinheiro para produzir as sutras.
Demorou sete anos até que Tetsugen conseguisse o dinheiro para iniciar a tarefa. Mas, assim que o conseguiu, uma epidemia se espalhou pelo país. Tetsugen gastou o dinheiro que havia juntado para ajudar os doentes.
Após mais vinte anos pedindo dinheiro, por fim ele poderia publicar as sutras em japonês.
Os blocos de madeira que produziram a primeira edição das sutras ainda podiam serem vistas no monastério de Obaku em kyoto. Mas, hoje em dia, os japoneses contam a seus filhos que Tetsugen fez conjuntos e que os primeiros conjuntos superaram os últimos.

Um comentário:

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...