sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Ações Sagradas



A proteção do Sagrado
(Anselm Grün)
Quais são os seus rituais?
Quais as ações que lhe deixam a impressão de serem sagradas?
Tente fazer, conscientemente, as coisas que você terá de qualquer maneira que fazer.
Assim tudo pode transformar em coisa sagrada que lhe traz cura e que lhe dá uma nova energia vital. Levante-se, conscientemente, pela manhã.
Tome consciência do que significa levante-se, enfrentar a vida, percorrer seu caminho de cabeça erguida. Tomar consciência do ato de lavar o rosto. Faz bem purificar-se de tudo quanto perturba seu pensar e seu sentir. Quando comer, tente mastigar lentamente, tomando consciência do sabor da comida. Então, você, não irá saborear apenas o pão e o vinho, mas irá sentir o gosto da vida, e nele o gosto de Deus.
Ao caminhar, procure sentir que está fazendo, sentir que o caminhar é a uma imagem da sua existência humana. Você está sempre a caminho. Caminhando por onde? Caminhando por que?

É claro que você não pode fazer tudo conscientemente. Mas tente transformar algumas ações do seu dia a dia em ações sagradas, em ações que você realiza com consciência e onde pressente com todo agir- segundo a crença dos antigos- participar do agir de Deus. Toda ação – como a de Jacó quando erigiu a pedra em altar- pode transforar-se em ação sagrada que abre o céu e que nos lembra que Deus está ao nosso lado e dentro de nós que Ele age através de você.


A partir de hoje até o dia 30 tem festa aqui neste blog que completa dois anos:

http://www.espiritual-maria.com.br/2013/10/2-anos-do-blog-maria-minha-mae.html




(Presente da amiga Chica)
http://ceuepalavras.blogspot.com.br/

Deixe uma qualidade da sua mãe, viva ou falecida e já estará linkado o seu blog...

4 comentários:

  1. Oi querida
    Deus está no comando de tudo!
    Tenha um dia abençoado!
    Com carinho

    Blog: Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  2. Te ler faz sempre bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essas colocações, de fato, ser consciente de nossas atitudes, além de tornar santo nossos dias, nos auxilia a errar menos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga emocionei-me ao ler esta sua reflexão. O meu filho mais novo tem-me dito muitas vezes: "mãe não te lamentes, põe amor em tudo o que fazes."! Um beijinho e muito obrigada. Ailime

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...