sábado, 10 de agosto de 2013

Deixar-se Tocar Pelo Sagrado (VI)



"Nenhum mal eu temo, porque estás comigo."



Experimentamos em nós um novo chão.

É o toque do sagrado. Me sinto protegida. É uma proteção que não posso obter de nenhuma placa, de nenhum muro, de nenhum seguro e de nenhum contato. Atua mais forte do que qualquer comprimido, do que qualquer técnica para liberar-medo... medo da inquietação, da confusão.
Me faz  sentir  como um oásis cercado pelo dia a dia de nosso mundo, sentir a ligação com a eternidade. Eu continuo a ser parte deste mundo. Me permite tomar distância em relação ao presente, ao momento. Sem nele me perder, sem que agora o que seria fatal - eu fuja inteiramente do cotidiano, do aqui e agora. Ao contrário, posso até, com mais realismo e decisão, ir ao encontro do dia a dia, sustentado pela experiência da ligação com o eterno.
E passam a ser recebidas na secura, de um coração esturricado.
A mando da religião, muitos tentam transmitir aos outros experiencias extremas, sem que tenham eles próprios passado por estas experiências.
Penso no momento da primeira comunhão. Eu tinha sete anos de idade. Para mim, este foi um momento sublime em que dentro de mim tudo estremecia na consciência de sentir a visita de Deus na Eucaristia.
Permitir que esta experiência do sagrado atue no meu dia a dia, no meu relacionamento, no meu trabalho.
O que nela existe de mais profundo dala da experiência do sagrado...


Continua a série amanhã...



Clique aqui... é para você se sentir em casa:


2 comentários:

  1. Entregando nosso coração a Deus nada temeremos. Ele será nosso guardador, nosso advogado, nosso protetor. A quem temeremos? Todos passamos por experiências e a experiência de minha primeira Eucaristia, onde só a inocência impera, guardei em minha memória uma grande mesa posta com xícaras de louça, cuja surpresa foi de intensa alegria, onde havia bandejas de bolo e leite com chocolate. Creio que levarei até a morte a imagem dessa eucaristia! Beijos, aproveite tudo o que puder nessa viagem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Roselia! Infelizmente, existem muitos religiosos sem experiência com Deus. Boa estadia no Pantanal. Com a sua volta seremos ainda mais privilegiados pela sua espiritualidade. Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...