sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deixar-se Tocar Pelo Sagrado (V)




Mesmo que se trate de experiências infantis, que só puderam acontecer porque a criança não conhecia senão este seu pequeno mundo protegido, estas foram experiências autênticas, momentos de felicidade, a experiência de ser parte de algo, de ser sustentado. Experimentas a camada profunda de tuas experiências infantis de fazer parte de um todo, que consegue sustentar e levar adiante também na idade adulta. Não importa onde vivas e trabalhes, nem qual seja o teu dia a dia. Quando estás em contato com esta camada profunda, elas se irradiará e atuará sobre ti, sobre tua vida e teu dia a dia, fará cair sobre ti a força salutar e sagrada.




Acabas de passar por uma noite perturbada, e uma noite que mexeu contigo?



"Entra em teu santuário".



Quando consigo chegar ao mais íntimo de mim, eu estou em contato com o mundo sagrado, que permanece incólume em nós.

Então eu ingresso em meu santuário interior, em meu recinto sagrado. E o nosso mundo incólume, não importando o que possa haver acontecido em nós e ao nosso redor.  Em cada um de nós existe este espaço de incolumidade e de santidade, mesmo quando caímos por terra e julgamos  já não ser mais capazes de suportar a dor de nossa alma, ou quando acreditamos haver fracassado  aos olhos dos outros. Este espaço ninguém os pode tirar, para nós é importante não perdermos o contato que ela não desapareça de nossa percepção. Quando estamos em contato com ela, nos toca e nos protege, nos constrói, nos ajuda. É para nós chão, apoio e consolo. A força que nos provém daí é mais forte do que tudo quanto possa nos perturbar ou oprimir vindo de fora, ou mesmo  dentro de nós. A força que ali experimentamos é alimentada pela nossa santidade...


Continua a série amanhã...




Clique aqui... é para você se sentir em casa:





5 comentários:

  1. Que maravilha quando podemos entrar no nosso santuário e ali recarregar nossas baterias, para seguir fortes o caminho que trilhamos no mundo material. Sabemos que este espaço minguem pode nos tirar!! Paz e Luz! Ieda.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando querida amiga, estava sem internet mas agora colocando os textos em dia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Prazer te ler...
    Abraços!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom te ler amiga!
    Lindo demais entrar no mais íntimo de nosso ser...
    onde entramos em contato com Deus e nos fortalecemos.
    Abraços! Um final de semana abençoado pra ti.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...