quinta-feira, 18 de julho de 2013

Abra o seu Coração Para o Amor (III)

Abra seu Coração Para o Amor

Pessoa maduras, contudo, sabem que a fase de 'paixão' não dura muito. Aspiram, pois, poder amar, algumas para sempre. Neste desejo do coração para o amor duradouro inclinam-se também à busca para uma relação de confiança e fidelidade, de segurança e de persistência para o futuro.

Evidentemente, o amor é uma das forças mais poderosas no ser humano, no mínimo, uma força que ninguém pode ignorar. E em todas as experiências de amor, nas bem-sucedidas e nas fracassadas, o ser humano aspira por amor verdadeiro; por um amor que não fica nem destrua, mas vivifique e enobreça que não controle e aprisione, mas liberta e abre um espaço para a vida.

Sentimos que não é automático o amor dar certo. Ele também está sempre ameaçado por dúvidas em reação ao amor do outro e por própria incapacidade de se conseguir amar realmente.
Muitos confundem o amor com possuir. Querem a pessoa amada somente por si. Consideram-na sua propriedade, a qual não estão dispostos a compartilhar com mais ninguém.

Um fenômeno ocorrido com muitas pessoas que amam é a transformação da paixão em desilusão, muitas vezes, inclusive, em distanciamento. Em dado momento, duas pessoas que se amam mutuamente juram fidelidade eterna e depois de algumas semanas em atrito, os sentimentos começam a desmoronar.

(Anselm Grün)

4 comentários:

  1. Bom dia, minha querida! Por isso que amar não é um sentimento e sim uma decisão, qdo nos decidimos por Cristo, nosso coração se abre ao verdadeiro amor! A paixão é um fogo rápido que nos consome, é a preferência pelo eu e não pelo nós, ela é egoísta e não deve ser confundida com amor! Lindo texto!
    Falei de vc e do seu livro no meu blog hoje! Ainda não adquiri pq preciso do meu marido para me ajudar, sou mt lesada para comprar coisas pela internet, rs.
    Bjs minha amiga, fique com Deus! =)
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda essa msg!De fato,quando há muito conflito,o amor vai perdendo espaço e só é resgatado se for verdadeiro!Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo e excelente. Amei e tem tudo a ver com o meu atual momento! ;)
    Beijo, beijo
    She

    PS: Ahhhhh obrigada pelo comentário em minha entrevista no Blog Blogueira sem causa! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa leitura sobre o amor. Precisamos abrir nosso coração ao amor. Muito confortante.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...