terça-feira, 16 de julho de 2013

Abra o seu Coração Para o Amor (I)



Sem amor, nos sentimos sozinhos, nos angustiamos em relação ao futuro, tememos envelhecer.

Quem já experimentou esse amor é capaz de ficar em paz. O que, todavia, nisto foi frustrado, o amor pode virar um vício. Há preocupação contínua se os outros o amam; se é correspondido em seu amor ou se este se perder no vazio.

A experiência da própria dignidade está relacionada à experiência de um amor que nos compreenda e nessa singularidade, na qual possamos ser totalmente nós mesmos e na qual descobrimos o quanto há de potencialidades e possibilidades em nós.

Um fenômeno ocorrido com muitas pessoas que amam é a transformação de paixão em desilusão. Muitas vezes, inclusive, em distanciamento. Em dado momento, duas pessoas que se amam mutualmente juram fidelidade eterna e depois de algumas semanas entram de tal forma em atrito, que os sentimentos começam a a desmoronar.

Mas quando o amor se esvai tão rapidamente, na maioria das vezes, isso demonstra que só se ama uma imagem, e não a pessoa por ela mesma, assim com ode fato é. Quando a imagem se estilhaça e a pessoa aparece como ela realmente é, também desaparece o amor, que se referia apenas à imagem. O amor verdadeiro não constrói imagens da pessoa amada, mas se refere a ela em sua realidade.

Abra o seu coração para o amor.
(Anselm Grün)


5 comentários:

  1. Olá Rosélia!

    Muito lindo o post. Quando amamos, idealizamos aquela pessoa. Criamos uma imagem que só existe em sonho, mesmo e depois desiludimo-nos. Se o amor for verdadeiro, torna-se forte e profundo.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz,blogspot.com

    http://jakeemary.blogspot.com/2013/07/capitulo-7-mary.html

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga! Que belo texto sobre o amor! Mts pessoas confundem amor com paixão e acabam se frustrando. O verdadeiro amor é aquele bem dito na carta de São Paulo aos Coríntios, cap. 13, pra mim é a verdadeira e melhor definição de amor que já vi!
    Um lindo dia pra vc! =)
    Bjs
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  3. Roselia,um texto muito lindo sobre o amor!O mundo precisa cada vez mais!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô! Um texto de grande sabedoria. Eu comparo o amor a um pássaro que admiramos quando solto cantando entre as folhas de uma árvore. No dia em que resolvemos prendê-lo para ter seu canto só pra nós, ele emudece e acaba morrendo! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  5. Boa noite lindinha, Teu voto na semifinal do 8º pena de ouro foi validado. Beijos perfumados no coração!!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...