terça-feira, 9 de abril de 2013

Somente Deus é Suficiente



A querida Luciana do blog:

http://www.pitadasdilu.com.br/

Enviou-me um livro para ler e faço aqui um agradecimento e um modesto resumo do que me foi tão valioso:
SOMENTE DEUS É SUFICIENTE
(Silas de souza)

Oração é segredo de uma vida com Deus...

A oração é a janela da alma...

A oração é o íntimo sublimar da alma pelo contato com Deus. 
(Rui Barbosa)

A oração é um maravilhoso poder colocado pelo Deus Todo Poderoso nas mãos dos seus santos que pode ser usado para realizar grandes objetivos e para atingir resultados excepcionais. A oração alcança tudo, abrange todas as coisas, grandes e pequenas, a que tenham sido prometidas por Deus aos homens. O único limite para a oração são as promessas de Deus e sua capacidade de cumprir as promessas (E. M. Bounds)

Francis S. Collins:
A oração é como alguém parece sugerir: uma oportunidade de manipular Deus para que ele faça o que você quer... Em vez disso, trata-se de uma forma de buscar uma afinidade com Deus, aprender com Ele e tentar perceber o ponto de vista dele sobre vários assuntos ao nosso redor que nos deixam confusos, em dúvida ou em sofrimento.

Que força dirige a sua vida?

Deus dá sentido e sabor à nossa vida?

Vivendo e aprendendo com Deus...

De que forma guardamos a Palavra no coração?

Deus é poderosa força que age em nosso inteiro...

O que precisamos fazer para ver a Imagem de Deus refletida em nós?

Presença de Deus, necessidade permanente...


P.S. O livro é ótimo e tirei muita coisa para minha vida...
Obrigada, Lu querida, pela sua gentil partilha e eu só tive a crescer com uma leitura tão significativa do seu clube de leitoras e adoradoras...

EM MISSÃO ATÉ O DIA 18 EM MG...

4 comentários:

  1. Rosélia, posso não ser uma pessoa "espiritualizada", porém respeito a todos mesmo que, em certas ocasiões, isto não seja retribuído e não me importo.
    Como já disse aqui, gosto de ler Salmos e os primeiros livros do N.T. Não os torno parte de minha vida, contudo, não me impede de apreciar a leitura e respeitar quem a segue fielmente.
    Eu gostei do que enfatizou, muitas pessoas buscam rezar apenas quando precisam de algo e não por terem uma conexão real com o que acreditam, seja Deus, a Virgem Maria ou outros santos, mas sim, usam-nos apenas para receber favores em troca. Há ainda os que abusam de má fé da boa fé alheia para adquirir bens materiais, o que acho triste e penso que estes são os que verdadeiramente não devem ter o mínimo temor ao deus que pregam, diferente do que afirmam em seus discursos.
    A espiritualidade deveria ser muito mais do que procurá-la apenas quando conveniente e sim, em busca de uma afinidade, como você faz.
    Abraço e boa terça-feira.

    ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga,
    Que estejas bem é o que desejo, enquanto agradeço sua visita ao meu cantinho. Obrigada e que tenhas uma bela missão a cumprir.
    Deixo meu carinhoso beijo.
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, amei!
    Espero que você esteja tendo uma ótima semana! Visitar seu blog alegra o meu dia! Minha terapia é sentar e ler meus blogs preferidos...
    Beijocas!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosélia! Fiquei tão feliz com tua postagem ! Que bom que gostou do livro e o melhor foi que ele acrescentou em sua vida.
    Que Deus continue te abençoando poderosamente.
    Você é especial pra mim!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...