quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ajuda Divina


Quando olho para mim mesmo, meus olhos ficam na tristeza, mas se levanto a cabeça e chamo com o olhar a AJUDA DIVINA, a amargura de me  ver “miserável” é suavizada, imediatamente, pela alegria de ver a Deus...
Não é pouca coisa fazer a experiência de um Deus que é Bom e atende à prece... pois é para tal experiência que se adquire um conhecimento salutar de Deus. O homem começará a se ver na necessidade e chamará a Deus e Ele lhe responderá:

 EU TE LIVRAREI E HAVERÁS DE LOUVAR-ME (Sl 45, 15).

E, desta forma, que o conhecimento de si mesmo é um degrau para o conhecimento de Deus, e em sua imagem renovada, em Ti também se fará ver de firme quem, contemplando, com segurança, a glória do Senhor, tu serás transformado nesta mesma imagem de claridade em claridade pelo Espírito do Senhor (2 cor 3,18).
É nesta dupla atitude que se resume toda nossa vida espiritual... um olhar sobre nós mesmos que nos enche de uma perturbação e de uma tristeza salutares, um olhar por Deus que vai nos permitir recobrar o alento nele... Assim fazemos nascer em nós, de um lado, o temor e a humilhação, doutro, a esperança e o amor.


4 comentários:

  1. E essa ajuda chega sempre!! Pode demorar, mas chega! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de pedir a ajuda divina. Estou fazendo oficina de oraçao e aprendendo a rezar de outras maneiras.
    feliz Páscoa com carinho Monica

    ResponderExcluir
  3. Roselia,uma beleza de msg!Olhando o próprio umbigo sempre,podemos cair em tristeza mas nunca se olharmos para o alto!bjs,

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...