sábado, 24 de novembro de 2012

Teóforo

Portador de Deus...


O capuz é símbolo da Graça de Deus...
Os pescadores, quando o seu anzol que é jogado ao mar, pegam um grande peixe e sentem o AGITAR e DEBATER deles... Porém não o puxam logo com força, porque a linha se romperia e tudo estaria perdido.
Mas, jeitosamente, lhe dão linha e o deixam ir aonde quiserem... 

Quando começam a puxá-lo pouco a pouco... 

Da mesma forma os santos... pela paciência e a caridade atraem o irmão ao invés de repeli-los para longe com desgosto...

Quando uma mãe tem um filho disforme, não o abandona horrorizada mas tem o prazer em adorá-lo e faz tudo para torná-lo mais gracioso.

É assim que os santos sempre protegem o pecador, o preparam e o tornam a seu encargo para corrigi-lo no momento oportuno para impedir que prejudique a outro e também porque eles menos progridem na caridade de Cristo...

Forte como um animal de carga... pelas provações vão perseverando...



Em ORAÇÃO...


Um comentário:

  1. Rosélia, que saudades de vc e de quando nos visitávamos e conversávamos mais amiúde, mas eu compreendo; a sua missão está em primeiro plano pois Ele é primeiro plano. Tenho tido dias atribulados de trabalho e agora ocupei todo o meu espaço no Picasa e estou me sentindo derrotada pela surpresa tão desagradável e nem sei como fazer! Uma coisa eu sei: sou analfabyte mesmo e não quero comprar espaço! Que Deus me ajude! Fique bem! Meu grande abraço e fim de semana! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...