domingo, 29 de abril de 2012

Senhor

SENHOR

Publicado em 19 de novembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/

Sempre tenho meu dia de deserto... relendo algumas coisas, Deus me brindou com uma taça de felicidade interior me fazendo parar mais um pouco nestaoração de Henri Newton. 
Quando me retiro no Mosteiro das Beneditinas ou em Petrópolis (RJ) ou em São Mateus (ES), me delicio com suas obras que me contemplam tanto.
Então, hoje a importei para o fundo de meu coração e compartilho com você, espero que algo lhe sirva para seu crescimento espiritual.


"Agora que cheguei a mais da metade da vida, quero entrar em vossa presença e entregar-me de novo a vós.
Durante as últimas seis décadas, vós me guiastes e aos poucos, me conduzistes a uma fé madura, a uma nova confiança em meus dons e a um amadurecimento espiritual.

Ao longo do caminho, lutei com muitas coisas, tentando encontrar meu lugar na vida, tentando encontrar meu lugar na família, tentando encontrar meu lugar entre os amigos, tentando encontrar meu lugar como vossa ministra.
Foi uma longa jornada com muitas alegrias e muitas dores, muitas dúvidas e muitas esperanças, com muitos momentos de solidão e muitos momentos de bonita amizade.
Agora, que recebo a confirmação de alguns amigos para perseverar na caminhada do bem, venho, de novo, vos pedir que me guieis sempre mais para perto de vosso coração e do coração dos que me são confiados.
Precisamente porque me encontro num lugar seguro, com saúde estável bons amigos, sou livre para escolher-vos novamente como meu pastor e guia. Ajudai-me a ser humilde no seio de um mundo tão repleto de ambição.
Ajudai-me a ser vulnerável num mundo tão preocupado com o poder.
Ajudai-me a perdoar numa sociedade em que a vingança e a retaliação criam tanta dor.
Ajudai-me a ser simples num ambiente tão complicado
Ajudai-me a ser pobre de espírito num meio que deseja tantas riquezas e aspirações a tanto sucesso.
Como estou nesta nova etapa de vida, venho a vós com um coração aberto, pedindo-vos que eu possa confiar nos dons que me destes e ter a coragem de assumir riscos em vosso serviço.
Não sei par aonde me conduzireis.
Não sei onde estarei daqui a dois, cinco ou dez anos.

Não sei da estrada à minha frente, vós me conduzireis, mesmo para onde eu preferia não ir, vós, Senhor, me levareis para mais perto de meu verdadeiro lar.
Obrigada, Senhor, por minha vida, minha vocação e pela esperança que plantaste em meu coração.


Amém!


6 comentários:

  1. Que maravilha amiga...é necessário sempre esta auto-avaliação e votos de um novo compromisso com o eterno. beijos e bom domingo para você.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Que Deus te ouça! Essa oração cheia de humildade é uma prova que amadureceste espiritualmente, e isso é maravilhoso. Admiração é o que sinto por ler-te e saber que és uma pessoa tão sensata, humana*... Obrigada por compartilhar essa bela oração que serviu pra mim também; beijos tenha um bom domingo.

    ResponderExcluir
  3. Uma oração que deveríamos fazer diariamente, nos entregando totalmente nas mãos do Senhor, nosso Bom Pastor. Quem melhor que Ele para nos guiar nas estradas da vida? Que bom, Rô, que você compartilhou aqui essa oração tão linda. Bjks e uma semana abençoada! Tetê - Manancial

    ResponderExcluir
  4. Ei Rosélia!
    Uma linda oração de quem já está maduro também na fé. Só posso dizer amém!
    Obrigada pela sua sempre doce presença em meu blog!
    Gd beijo

    ResponderExcluir
  5. Deus nos dei a vida cabe a nós escolhermos o caminho, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosélia!
    Amém! Que linda oração! Encontar e viver esta maturidade espiritual é o desejo de cada um de nós.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...