domingo, 28 de agosto de 2011

Mudança de Foco



A OUTRA JANELA

A menina debruçada na janela trazia nos olhos grossas lágrimas e o peito oprimido pelo sentimento de dor causado pela morte de seu cão de estimação. Com pesar observava atenta o jardineiro a enterrar o corpo do amigo de tantas brincadeiras. A cada pá de terra jogada sobre o animal, sentia como se sua felicidade estivesse sendo soterrada também.
O avô que observava a neta, aproximou-se envolveu-a em um abraço e falou-lhe com serenidade:
- Triste a cena, não é verdade?
A netinha ficou ainda mais triste e as lágrimas rolaram em abundância. No entanto, o avô que desejava confortá-la chamou-lhe a atenção para outra realidade. Tomou-lhe pela mão e a conduziu para uma janela opostamente localizada na ampla sala. Abriu as cortinas e permitiu-lhe que visse o jardim florido a sua frente e lhe perguntou carinhosamente:
Está vendo aquele pé de rosas amarelas bem ali a frente? Lembra que você me ajudou a plantá-lo? Foi em um dia de sol como hoje que nós dois o plantamos. Era apenas um pequeno galho cheio de espinhos e hoje veja como está lindo, carregado de flores perfumadas e botões como promessa de novas rosas.
A menina enxugou as lágrimas que ainda teimavam em permanecer em suas faces e abriu um largo sorriso mostrando as abelhas que pousavam sobre as flores e as borboletas que faziam festa entre umas e outras das tantas rosas de variados matizes que enfeitavam o jardim.
O avô, satisfeito por tê-la ajudado a superar o momento de dor falou-lhe com afeto: - Veja, minha filha. A vida nos oferece sempre várias janelas. Quando a paisagem de uma delas nos causa tristeza sem que possamos alterar o quadro, voltamo-nos para outra e certamente nos deparamos com uma paisagem diferente.
Tantos são os momentos de nossa existência, tantas as oportunidades de aprendizado que nos visitam no dia-a-dia que não vale a pena sofrer diante de quadros que não podemos alterar. São experiências valiosas da vida, das quais devemos tirar lições oportunas sem nos deixar tragar pelo desespero e revolta que só infelicitam e denotam a falta de confiança em Deus.
A nossa visão do mundo é muito limitada. Mas Deus tem sempre objetivos nobres e uma proposta de felicidade para nos aguardar após cada dificuldade superada.
Se hoje você está a observar um quadro desolador, lembre-se de que existem tantas outras janelas, com paisagens repletas de promessas de melhores dias. Não se permita contemplar a janela da dor. Aproveite a lição e siga em frente com ânimo e disposição.
Agindo assim, o gosto amargo do sofrimento logo cede lugar ao sabor agradável de viver e saber que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida".



Hoje, sendo Domingo, o Dia da Família...
Fica para reflexão... pois se estiver passando por alguma dor grave... mude o foco para o que lhe dá muita alegria...
Foi o que fiz ao receber esse lindo presente fraterno.
OBRIGADA, SENHOR!
Tenham um lindo e abençoado Domingo de paz, amigos...

10 comentários:

  1. Que lindo Rô
    ainda bem que temos muitas janelas para olhar.
    bjos e um bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Bonita mensagem
    Bom domingo para você. bjs

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa essa mensagem que faz realmente bem! Linda foto! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Ro que presente maravilhoso !!! E muito obrigado por dividi-lo conosco !!!
    É um texto muito bonito e verdadeiro, sabe que já a algum tempo eu costumo agir dessa forma, tenho meus momentos de tristeza me permito te-los,afinal não sou de ferro, mas não me permito ficar assim um dia todo, após o desabafo mudo o foco e bola pra frente!!!
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  5. Que bela história. gente cresce com estes ensinamentos.
    Gostei de saber que gosta de fotos antigas. Eu tenho inumeras
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. Aqui é mesmo um grande encontro
    de espiritualidade.
    Beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  7. Oi Rô! Hoje consegui vir dar meu alô. Vi os posts anteriores, com os resultados de suas participações em projetos literários... parabéns! Urrú!!!! Essa reflexão que você postou hoje é uma das mais lindas que conheço... Vou ver se faço hoje minha inscrição para o Encontro de Blogueiros. Você já fez a sua? Na sexta levei uma cópia para a São Sebastião. Mandei por e-mail para a N.Sra.Aparecida, mas como não sei se leram, vou levando uma cópia agora à noite para a missa, entregar para alguém da PASCOM. Ia ser bacana se conseguíssemos ir um grupo grande daqui de Araruama, né? Bjks e que sua semana seja repleta das bençãos de Cristo! Tetê

    ResponderExcluir
  8. Linda e oportuna reflexão!
    Em tudo que acontece em nossas vida... nos faz bem sermos gratos a Deus que sempre se faz presente.
    Abraços! Linda e abençoada semana pra ti.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por compartilhar conosco.Somos todos carentes destas mensagens que elevam.abçs e Paz.

    ResponderExcluir
  10. Oi Rosélia!

    Que lindo ensinamento!
    Adorei ler isto hoje. Sempre devemos dar oportunidade para a vida que flui olhando para ela com outros olhos, não só o da dor.

    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...