sexta-feira, 18 de março de 2011

Espiritualidade de Jesus



ESPIRITUALIDADE DE JESUS


Publicado em 12 de janeiro de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com


"O núcleo da ESPIRITUALIDADE de Jesus era a intimidade com Deus a quem Ele tratava com muito carinho."

Sou rodeada de pessoas "duras", aparentemente sem coração...Como tratar a Deus com carinho se este é sentimento (e o mesmo vem do coração) SE NÃO SOU FLEXÍVEL?

"Deus era Nele uma EXPERIÊNCIA DE AMOR. Não um conceito doutrinário ou teológico: DEUS ERA EM JESUS, uma experiência afetiva, afetuosa."

As pessoas com dificuldade em manifestar afeto, normalmente tem resistência nesta experiência.

"Jesus tem profunda intimidade com o Pai. É apaixonado pelo pai, gasta tempo com Ele. Jesus vive a sua ESPIRITUALIDADE acima das práticas a que se conduz e a nós, a prática cristã."

Percebo que Jesus vive além, muito acima das aparências...Faz com a alma...ama com paixão...
Nós fomos educados a cumprir normas pura e simplesmente como que para uma lavagem de mão diante de fatos mais delicados e que poderiam ser para nós situação de risco...


"Ele cultiva os dons de Deus nele, Ele que tem a plenitude dos dons. A missão de Jesus é tão importante que merece a nossa santidade.
Jesus permite que o Pai o invada com seu amor"

Vejo que aqui neste ponto, nos distanciamos em muito do jeito de viver de Jesus, pois não nos empenhamos em doar os nossos dons em causas mais altruístas, quando muito os usamos em próprio benefício.
Bloqueamos a Ação amorosa do Pai por projetarmos nossas experiências com os relacionamentos humanos, correlacionando-os com o envolvimento com o Divino, vejo assim...


"Jesus integra-se ao Pai. Ele vive uma experiência de Deus, não sobre Deus.
Jesus chega ao ápice do encontro entre a manifestação de Deus e a acolhida do Ser humano."

"Jesus envolve-se na totalidade da sua existência: o Sentimento (coração): a inteligência (o pensar); a Vontade (as atitudes)".

Jesus vê o mundo com os olhos do Pai.

Jesus fala e ANUNCIA o Reino do Pai.
Quando a vida é ameaçada. Ele denuncia. Rege contra os desvios da vontade do Pai, da ética, da justiça. Jesus une: Céu e Terra: Deus e homem, Fé e Vida; Mística e Justiça. Revela um pai pessoal que ouve os lamentos do povo. Anuncia não a si, mas o Reino de Deus. Jesus dinamiza e intensifica a sua vida e vida dos irmãos. Em Jesus encontramos força para vencer as tentações, para não perder a serenidade, para não se corromper, para triunfar sobre os fracassos. Jesus, princípio de uma NOVA HUMANIDADE reabilita o ser humano, exige mudança interior, vive a Esperança.
Jesus triunfa na situação profunda de perseguição.
É um vencedor, Jesus segue e dá Testemunho. Jesus inspira uma escuta recíproca e eficaz no Discutível, Ele nos dá liberdade; no Essencial, unidade; no Tudo, caridade. Seduzido pelo Pai, seduz os homens a Deus.
Aceita antes uma derrota com honra que uma vitória suja. Jesus renova, purifica, reanima, faz descansar.
Faz-nos conhecer a nós mesmos em primeiro lugar. Aponta o caminho do verdadeiro eu. Jesus nos mostra que a sua comunidade é a sua família quando afirma: "Minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade do Pai." Sua fé, Esperança e Caridade reconstroem em nós a imagem da Trindade. Sua ESPIRITUALIDADE É A MISERICÓRDIA.

 Quando aprendi que misericórdia é agir com o coração, pude finalmente compreender e saborear a profundidade da ESPIRITUALIDADE DE JESUS...


Hoje é o aniversário do meu filho mais velho, peço-lhes oração por ele...
Há 37 anos fui mãe pela primeira vez...
Que Jesus o abençoe!

4 comentários:

  1. Que as orações nesse dia sejam para seu filho Rosélia!
    Tudo de bom
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao teu nenem de 37 aninhos!
    Tenha fé em Jesus sempre, ele te ama.
    Um bom dia Orvalho do céu

    ResponderExcluir
  3. Rosélia, que resgate mais que providencial! Primeiro porque o Cristo ensina o verdadeiro amor filial, a verdadeira pertença em santidade. Em nome do Pai ele se oferece ao mundo, salvando-o. Essa é uma dimensão do amor das mais fantásticas e mais inteiras!
    Segundo porque o texto casa-se, em perfeita harmonia, à maternidade. Sim, é amor gerando amor, nascido de amor.

    Parabéns, Rosélia.

    Meu carinho a você!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosélia,
    Parabéns para mamãe e FILHINHO.
    Muita saúde, saúde e saúde para vocês. Que os Querubins proporcionem muitas felicides.
    Bjs mil

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...