segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Cartas


O BLOG homenageado hoje será o PELE SEM FLOR:http://pelesemflor.blogspot.com/
da Maria Nilza.
Ela postou em nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL ECUMÊNICA e muito nos honrou.
A você, querida, meu muito obrigada de coração.


Carta
(Mário de Andrade)
SÃO Paulo, 18/11/31
Augusto Meyer
Não gostei de sua carta por causa do tom "Como vai o amigo? "Há muito que não tenho notícias do poeta. Queria saber o que é que está incubado agora, etc. É verdade que do meio pro fim o tom vai mudando de frieza quase irônica em sentir mais em nós. Li, reli. Além do mais, você não respondia nada do que eu mandava pedir na carta minha anterior. Mas eu tenho o dom sublime da ingenuidade e escrevo contando que desconfiei duma ironia oculta, dum ressentimento oculto, na sua carta. Faço sempre assim quando tenho qualquer desconfiança dum amigo que quero bem. As coisas se explicam, se aclaram logo, em vez da gente andar bobeando por aí, desconfiado, se amargando e, às vezes, até acabando "AMIZADE PRECIOSA". Ora, você está certamente entre as pessoas que, além de admirar e estimar, EU QUERO BEM. Temos sidos sinceros e "de pijama um para o outro", e não quero agora que não se aclare pra você um ressentimento de mim de que você tiver razão eu me penitenciarei, se não tiver, explicarei ou não se aclare pra mim uma desconfiança que, provavelmente, provei apenas da infelicidade de expressão de algumas frases suas, sabe lá em que apertos de trabalho e preocupações, escritos.
Por isso, desembuxe. E continuemos nós mesmos. Meu perfeito abraço do sempre.
Mário
Essa carta, li-a quando passei uma semana nas Fazendas perto da minha tia...

Foi como um bálsamo para minha alma sofrida por um desentendimento com amiga por causa do seu nervosismo. Pena!
A dor é só minha...
A entrego a Deus que tudo viu e sabe de toda a verdade.

7 comentários:

  1. Nossa, adorei esse presente. Não sabia que iria acontecer isso: vc postar um texto de um dos participantes. Mas desculpe-me pois pode ter acontecido de vc ter escrito isso e eu não ter entendido. Foi muito delicado da sua parte fazer uma postagem assim. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Linda carta e forma de homenagear!beijos, linda semana,chica e tuuuuuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Rosélia, passando para desejar uma linda semana cheia de luz, alegrias e abençoadas por Deus, e o principal de tudo, com saúde.
    Beijos, Mauro

    ResponderExcluir
  4. "Ninguém é mais solitário do que aquele que nunca recebeu uma carta "

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Demonstre, cultive sempre seu lado de amiga, o tempo, o gde remédio de todos os males irá corrigir esta indiferença este mal entendido ou se não houve isto, o tempo apresentará a chance do perdão, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Estou muito honrada com essa homenagem! Agradeço de coração, embora saiba que não mereço atualmente, pois, tenho estado muito afastada de vcs. Vou tentar fazer jus ao seu carinho. Estou levando comigo seu selo.
    Beijos e boa semana !!

    ResponderExcluir

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...