segunda-feira, 12 de abril de 2010

Alegria de Viver



ALEGRIA DE VIVER

O bem, sem importar a quem, fazer
Sem recompensa alguma esperar
A difícil arte de ser fiel a Deus
Dúvidas, contradições, dificuldades, problemas, desencontros...
Ter violência de todo tipo... enganos meus.

Atitude! Me determinar,
A Paixão viver.
Encarar! Vencer!
A FELICIDADE buscar
Ter ALEGRIA DE VIVER

Semente plantada, retorno demorado
Não me acovardar nem me intimidar
Enfrentar com fé ser provado
Sem me desesperar nem fatigar.

Em mim, vibrar pela Vitória do Senhor
Crescer depois de tanto apanhar
Remar contra a maré se preciso for
A ALEGRIA DE VIVER criar:

SER OMBRO E TER OMBRO, pois conosco é DEUS! 
(Orvalhodoceu) 

Esta semana é igualmente diferente e também posto algo de "novo": ESTOU NO AZUL...
"Não tenho tempo pra mais nada: ser feliz me consome muito." Clarice Lispector
Permita-me, querida Lispector, ousar acrescentar: e fazer feliz também me consome muito...

 A Glorinha do blog Café com bolo promoveu uma brincadeira chamada "Colorindo a vida", onde os blogs que estão participando fazem um post, onde predomine determinada cor, a cada segunda-feira... 

Nesta terceira semana, a cor é AZUL e, POSTO O QUE PARA MIM REPRESENTA MUITO O AZUL, uma cor simbólica da felicidade...


Quando estou muito feliz, me visto de azul claro... acho-o lindo demais... Tudo é sempre simbólico em meu dia a dia... a cor é uma representação do sentimento que invade meu ser... Tem sido minha cor preferida, há alguns anos...

Os administradores de blogs participam, aceitando o desafio da cor, adaptando à temática do seu blog...
Têm sido tão alegres e coloridas nossas semanas...
Deus abençoe você, Glorinha, mil beijos azuis... por proporcionar-nos tão grande criatividade.
Ainda sobre meus sentimentos da semana anterior, quero destacar uma síntese:

Num dia desses, Ele me disse, quando rezava eu: "Não tenham medo".
"Vocês não terão nenhum problema".

Muitas vezes, estamos com um jeito triste, como os Discípulos de Emaús, demorando a crer... mas o nosso coração queima dentro do peito quando Ele nos faz feliz...
O desânimo não pode nos influenciar o humor... há que se reagir!
REAGIR= AGIR CONTRA... caminhar na direção oposta... uma máxima de Inácio de Loyola em que aposto tudo...
Sei que vale a pena viver!


Obrigada, Senhor, por estar conosco e nos fazer imensamente felizes! Obrigado também por ter me dado um padrinho de Batismo maravilhoso que me incutiu a auto estima e a valorização da vida, com seu exemplo de vida... todas as leituras que me indicava na adolescência/juventude foram de ânimo e ele venceu, justamente, porque sempre teve ALEGRIA DE VIVER...
Que herança me brindou!


35 comentários:

  1. Muito linda a sua mensagem.
    É preciso ter alegria de viver, agradecida por estar viva, participando do plano de Deus para nossas vidas.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Poema bonito, esse da Alegria de viver...
    Realmente, é bom ocupar o tempo, fazendo a felicidade dos outros, também.

    Um grande abraço. Feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. OI, Si
    Fazendo Primeiro as coisas primeiras... creio que escolheremos a felicidade,né?
    É bom demais, apesar das tribulações, vale a pena tentarmos!
    Bjm

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSA POESIA E TUDO ESTÁ BEM AZULADO E LINDO AQUI!BEIJOS,CHICA

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tida
    Feliz de quem percebe o Plano de Deus para si!
    Acreditemos n'Ele e a vitória será nossa...
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  6. Quer coisa mais linda nessa vida que a Alegria de Viver?
    Isso é que nos move, nos movimenta, nos faz agir e ir pra frente...sem ela não seríamos nada...
    Acho que o blog tem me proporcionado isso: uma grande alegria de viver...conhecer gente que pensa de outras formas, todos se respeitando e procurando aceitar uns aos outros, sem imposições ou regras, apenas deixando a alegria fluir, tomar conta e nos invadir...Acho que isso é o grande signifICADO DE "AMAR UNS AOS OUTROS"
    Amo todos vcs, meus amigos e amigas que tem me dado Alegria, imensa alegria de viver!
    Beijos azuis.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Amapola
    Que bom participar comigo da minha alegria!
    Vc faz parte desse "outro" também com quem almejo ocupar meu tempo tornando-o mais feliz...
    Bjs e ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Chica
    Obrigada, querida.
    Tenha ótima semana e bjs "azulados" pra vc (como reporta ao meu post de hoje: o azulado É POR CONTA do meu desejo de felicidade pra vc)

    ResponderExcluir
  9. Oi, querida idealizadora da blogagem coletiva que também me tem deixado muito... muitíssimo mais feliz: sonhos, Projetos e realizações azulados pra vc, nesta semana em especial.
    Bjs bem azulzinhos

    ResponderExcluir
  10. Cara Orvalho do Céu,

    Agradeço a visita ao Sempre Jovens e o simpático comentário. Volte sempre e viaje por posts mais antigos onde encontrará muitos do seu gosto.

    Beijos
    João

    ResponderExcluir
  11. Olá querida companheira do blog *.*

    Lindo post. Também gosto do azul. Me traz tranquilidade. Me lembra o céu: "Por sobre as nuvens existe um lindo céu, maravilhoso céu morada dos anjos..."

    E o desejo de ser feliz tem que estar em nossos planos todos os dias.

    Tenha uma ótima semana!

    P.S.: Obrigada pelo comentário! E já nem ligo que ele me chame de chata, como vc falou, faz parte e deixa a vida mais alegre, pois são momentos de descontração :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida!

    Seu poema me encantou!

    Sua postagem azul foi excelente! O azul nos trás diversos sentimentos bons e nos remete à lembranças maravilhosas!

    Ser feliz e fazer alguém feliz tb me consome muito!!

    Um grande beijo querida e que Deus esteja sempre ao nosso lado!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Orvalho do Céu (gostaria de saber o seu nome!).
    Que postagem linda, sincera e emocionante. Já lhe disse que foi uma grata surpresa encontrar um blog que fale de religião sem imposições, só louvando.
    Também gosto demais da cor azul, mas não consegui fazer um post alegre e cheio de objetos azuis, pois me bateu uma (agora sei) melancolia e deletei o que tinha feito e fiz outro. Que me pareceu meio "pra baixo", mas que já me animaram dizendo que está bom.
    Foi uma outra maneira de mostrar meus sentimentos pelos momentos trágicos, caóticos que passamos, tanto aqui no Brasil quanto no resto do mundo.
    Mas vale a penas sempre atrair a alegria, sem ela nada seríamos.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Hoje amanhecemos com um lindo dia azul. Fui fazer o passeio matinal muito mais alegre. A natureza é pródiga em nos brindar com o azul do céu e do mar.
    Está se aventurando nas poesias, hein!
    Sua alegria de viver é tão grande, que não coube no post...rs!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  15. Querida orvalho,
    Lendo seu post fico imaginando sua doçura, simplicidade e o amor que sente pela vida. Isso é raro e nos encanta enquanto ser humano que somos. Que Deus a proteja sempre assim;AZUL, cheia de vida e saúde!!!!!
    Abraços,
    Françoise

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blogue, teu poema, as mensagens que postou. Me faz bem estar aqui, tens a alma bela. Deus te abençõe!

    bjos

    Ps. Obrigada por sua presença em meus blogues ;)

    ResponderExcluir
  17. Oi, querida
    Amo mesmo a minha vida, é Dom, sabe?
    Abraços cheios de doçura, simplicidade e amor, vc merece!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Lúcia
    Que bom partilhar a nossa experiência de fé!
    Meu nome é Roselia e significa ORVALHODOCEU, gosto dos dois e uso o do blog nas minhas telas também.
    Não tem como ficar imune à melancolia reinante pelo ocorrido desde janeiro aqui bem perto de nós...
    Vai passar!
    Também estive assim, querida.
    Bjs azuis pra vc

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ângela
    Obrigada pelo comentário e quero lhe dizer que me fez mais feliz ainda no dia de hoje...
    Elogiar, com sinceridade de coração, é algo divino e raro,hoje em dia.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, João
    É com seu convite que penso em abastecer meu coração nesta tarde/noite. Obrigado,vou passear por lá.
    Abraços fraternos e juvenis

    ResponderExcluir
  21. Que asu semana( anossa, claro...Rs) seja um de um azul sem fim.
    Beijos
    Yoyo

    ResponderExcluir
  22. Deveria ter vindo antes. Desculpe-me a demora.Agradeço a tua presença no A Poesia em Mim.
    Parabéns pelo teu espaço tão belo.
    Bjs. no teu coração e muita Paz.

    ResponderExcluir
  23. Que poesia linda, que o Senhor continue te abençoando, voce citou a Clarice Lispector ( gosto muito desta escritora), e sobre o comentário do livro, estou sendo muito edificada por ele.

    Deixo pra sua meditação uma palavra que encontra-se no livro de colossenses 2. vc 6,7)

    " Portanto já que voces aceitaram Cristo como Senhor, vivam unidos a ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado. E dêem sempre graças a Deus".

    beijos

    Nayara ( estou seguindo o blog)

    ResponderExcluir
  24. Teu poema é lindo como uma prece! Parabéns!
    Bjkas, muitas!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sônia
    Obrigada e seguirei orando as palavras que Ele nos deixou... e "poematizando-as", a medida que me vier a inspiração.
    Seja feliz e abençoada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi, Nayara
    De fato a coleção do Augusto Cury é fantástica, é uma das minhas preferidas.
    Fico feliz que me segue como eu a vc.
    Vamos nos enriquecendo e partilhando nossa experiência de fé.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Lice
    Por falar em Tempo, veja o meu post de amanhã...
    Volte sempre, sinta-se acolhida no "meu" espaço.
    Bjs e feliz semana pra vc

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    Que o efeito do azul sirva para a gente repensar conceitos!
    Bjs e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  29. Olhe o infinito…

    O céu azul, o mistério da natureza que nos dá todas as alegrias do mundo…
    Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Bom dia!
    é a palavra mágica que faltava nesta manhã, e vem expressar à você,
    o maravilhoso amanhecer que lhe desejo, repleto de amor,
    prosperidade e paz…
    Hoje certamente, tudo dará certo,
    o seu caminho será suavizado pela brisa do ar,
    que chegará até você de mansinho,
    trazendo com ela o aroma das flores, que darão colorido ao seu dia.
    Tudo isso Deus coloca ao nosso alcance,
    para avaliarmos o magnífico presente de estarmos vivos
    e sobretudo podermos dizer:
    Bom Dia!!!
    Eu gosto muito de você e lhe desejo mil alegrias!!!

    (texto da net).

    beijooo.

    ResponderExcluir
  30. Linda participação!! Que o azul continue a invadir sua alma, lhe trazendo paz, aconchego e felicidade sempre!! Beijuzinhos azuis pra você!

    ResponderExcluir
  31. Oi querida

    Para iluminar seu cantinho trouxe um lindo verso;

    "Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos.
    Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte,
    mas a cada um ele se dá inteiro, tão integralmente
    como se não houvesse outros."
    -A.W.Tozer

    bjks

    ResponderExcluir
  32. Oi, Barbie
    Obrigada pelo lindo verso.
    Que sua vida fique muito cheia de poesia também!
    Bjs saudosos depois de uma semana fora em outro Estado.

    ResponderExcluir
  33. OI, Luma
    Paz, felicidade e aconchego pra vc também.
    Depois de uma semana fora em outro Estado a saudade me fez voltar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi, Pelos caminhos da vida... vc me ajuda a dar um novo tom a minha vida, a cada comentário que tece. Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...