domingo, 23 de agosto de 2009

Via Sacra ( I )



Publicado em 01 de abril de 2009 no http://epiritual-idade.spaces.live.com

"VIVENDO A ESPIRITUALIDADE, O MEDO SE ESVAI". VIA-SACRA. Quero, a partir desta data até a Páscoa do Senhor Jesus e nossa, refletir um pouco sobre o sentido deste período quaresmal. Meditando tudo isto, me vejo, meu Deus, muito consolada... O Senhor foi traído? e eu chorar quando o sou!...Que disparate! O Senhor NÃO merecia... eis a nossa diferença! Sabe, senhor, eu de fato não quero errar, mas erro e muito...Queria, do fundo do meu coração, ser fiel ao senhor, como a um grande Amigo... Deveria eu estar sempre alegre, ao menos estar sempre com um sorriso esboçado nos lábios para, de certa forma, te agradecer pelo muito que já me deu... e fez por mim. Sabe, Senhor, ainda tenho tanto MEDO... de tudo e de todos... Queria confiar mais no senhor... me abandonar no seu coração e me esquecer de mim...Mas isto é IMPOSSÍVEL, sem o seu coração bondoso interagindo em mim! Sei também que sempre quer esta integração... mas sou eu que fico trancada em mim, como uma concha... sem deixar mesmo que se me desvelem as pérolas... que coloca sempre em mim... por MEDO, Senhor, MEDO de sofrer de novo...O que faço, meu Deus? Vou... vou... e volto... caindo na mesmice... com medo de sofrer...Dilate o meu coração, Senhor, que eu possa ao menos, arriscar...Sabe de um segredo, Jesus? Tenho medo de ouvir de novo o que sempre ouço de todos... e se eu errar? Ninguém vai usar de compaixão comigo, bem sabe...E eu vou aderindo ao meu isolamento e solidão... longe de tudo e de todos para correr menos risco...Dá vontade de voar pra longe... como fiz já tantas vezes... mas é inútil, Senhor... Vai me alcançar...e me trazer de volta à VIDA... como sempre faz...Estou a sua disposição, Senhor, faz em mim o que queira! Prepara o meu coração para RECOMEÇAR... não posso fugir da MINHA VIA-SACRA... "ESPIRITUALIDADE É LIBERTAR O CATIVOS".
"'NUMA ESPIRITUALIDADE BEM TRABALHADA, SAÍMOS COM A EXPERIÊNCIA DE QUE É POSSÍVEL UMA SOCIEDADE DIFERENTE E MELHOR". Diante deste relato cruel e verídico, fico mais confiante. Será que foi pouco todo este sofrer? Certamente que não! Sempre fico pesarosa por minha vontade nunca ser realizada... Que disparate! Que egoísmo da minha parte, Senhor! Ainda reclamo atenção dos Amigos... O Senhor teve que se conformar com o "sono" deles... com a morosidade deles... e continuou amando-os totalmente, sem perder a totalidade deste Amor...Não diminuiu nada... não ficou ressentido... não abriu a boca... para questionar... para reclamar atenção...Imagino o tamanho da sua Dor, pela minha própria pequena dor... diária... de vida... fico tão abatida... como "humana" sou, meu Deus! Totalmente de carne e osso também... para espiritual como ainda me falta! Mas, rogo, meu senhor e meu Deus, com sua ajuda tudo poderei, até mesmo não esmorecer nas adversidades e na SOLIDÃO em que normalmente me encontro. Amém! "A ESPIRITUALIDADE ABRE ESPAÇO PARA A AMIZADE E COMUNHÃO"." ESPIRITUALIDADE É ACREDITAR NA CAPACIDADE E NO AMOR DE DEUS". Senhor, os gestos de carinho humanos são tão lindos! Por que o empregamos sem Amor? Por que não abraçamos e beijamos com todo afeto de nosso coração? Creio que metade dos problemas da humanidade teriam fim...O nosso corpo é Templo onde habita o próprio DEUS...Amar com o corpo será, sem sobras de dúvidas, mas digno e valioso do que trair com o mesmo corpo...Por que traímos os amigos, sem piedade alguma, Senhor? E o pior... depois vem sempre o arrependimento...Mas é tarde... o pior está feito... como aconteceu com o Senhor. Dai-me, Senhor, proximidade para que a tenha para com os que me rodeiam! Que eu possa sempre confortar, mesmo quando não seja eu confortada... Amém!"
A VIDA ESPIRITUAL CRISTÃ É IGNORADA? ENTÃO MEU COMEÇO E MEU FIM É TÉCNICO APENAS... NÃO CONHEÇO O AMOR.
SÓ CONHEÇO A CONCORRÊNCIA COMO MODO DE SOBREVIVER".ESPIRITUALIDADE É, POIS, VIVER, ACIMA DE TUDO". "ESPIRITUALIDADE É APREÇO Á PESSOA HUMANA". Senhor, como doem as manifestações de agressividade de toda espécie, ainda mais vindas sem a gente esperar...Nenhum tipo de violência se justifica... a arrogância destes gestos brutos mostram que não sabemos controlar a situação com a afabilidade...Ficam em nós as marcas para sempre... ainda doendo... em nossa mente e em nosso coração sofrido...E ninguém entende porque a gente ainda chora...Em nossa dignidade ainda estamos sentindo a dor de termos sido "esbofeteados" sem nem entender o porquê... sem termos provocado tal ação...Nossa paixão é muito menos dolorida, com certeza, mas dá pra imaginar o tamanho grande da Sua... e a nossa que nem se compara com a sua e tão enorme aparece...Ajuda-nos a esquecer tais atos, Senhor, tão impiedosos para mais afetuosos ainda possamos ser, sem esperar nenhuma recompensa pelo fato de amar pura e simplesmente. "ESPIRITUALIDADE É TER A SABEDORIA DE ESTAR CIENTE DE QUE DEUS NÃO ATENDE PELA DIGNIDADE DE MINHA ORAÇÃO, MAS PELA SEGURANÇA DA SUA PROMESSA". "ESPIRITUALIDADE: MEXER SÓ COM O CORAÇÃO NÃO RESOLVE..."ESPIRITUALIDADE: REPENSAR MEU ESTILO DE VIDA"."ESPIRITUALIDADE É RETOMAR O SENTIDO DE FILHO E FILHA DE DEUS". "ESPIRITUALIDADE É CONSIDERAR O OUTRO COMO IRMÃO..."ESPIRITUALIDADE É APRESENTAR MINHAS ORAÇÕES MAS CONCEDER A DEUS FAZER TAMBÉM O QUE ELE QUERIA.
E NÃO SÓ PRETENDER MUDAR O QUERER DE DEUS. SÓ POSSO MUDAR A MINHA DISPOSIÇÃO". ESPIRITUALIDADE É DEFENDER O ANÚNCIO EVANGÉLICO QUE É A ESPERANÇA. SOMOS IMAGENS DE ESPERANÇA EM MEIO A UM GRANDE DESESPERO"."ESPIRITUALIDADE É CONVERSÃO QUE É SIMPLICIDADE". ESPIRITUALIDADEÉ FAZER ALIANÇA COM O PROJETO DE JESUS". Voltei hoje de 5 dias junto dos meus queridos tios... foram restauradores os dias lá vividos, na simplicidade... no ambiente bucólico... num dia a dia encantador...
Volto com saudades...
Estar perto de quem a gente ama é imprescindível para prosseguir a nossa rotina...
Todo o recordar da Paixão remete à Via Sacra de muitos que não têm sequer um amor para sobreviver...
Ter família é saber que a Paixão é diminuída em muito... Muito obrigado, meu Deus, por este presente.
Podemos nesta Santa Semana, aproveitar e rezar mais pelos que não têm ninguém... absolutamente ninguém para se unir e ganhar força para sair do desespero diário. Ajude-nos, Senhor!



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...