domingo, 23 de agosto de 2009

Terceira Idade (II)




Publicado em 17 de agosto de 2009 no http://espiritual-idade.spaces.live.com



COMO SOU AGRADECIDA, MEU DEUS!
AOS QUE APERTAM MINHAS MÃOS ENVELHECIDAS, BEIJAM MEU ROSTO ENRUGADO E RESSEQUIDO, ABRAÇAM MEU OMBROS TÃO ARQUEADOS E FRÁGEIS, ALIVIANDO MINHA NECESSIDADE DE ACONCHEGO E AFEIÇÃO;
AOS QUE NÃO SE IMPACIENTAM COM MEU ANDAR LENTO, CANSADO, E, AOS QUE ME CUMPRIMENTAM COM SIMPATIA E CALOR HUMANO;
.AOS QUE CONVERSAM COMIGO NUM TOM DE VOZ MAIS ALTO E CLARO, PARA EU OUVIR, NÃO SE INCOMODANDO DE REPETIR O QUE DISSERAM, TENTANDO COMPENSAR MINHA SURDEZ E CRESCENTE LENTIDÃO DE RACIOCÍNIO;
.AOS QUE PERCEBENDO MINHA SOLIDÃO, VISITAM-ME, TRAZEM-ME PEQUENOS AGRADOS, OUVEM MINHAS HISTÓRIAS, INÚMERAS VEZES REPETIDAS, AJUDANDO-ME A PREENCHER OS MOMENTOS TÃO VAZIOS NO FINAL DA MINHA EXISTÊNCIA.

AJUDA-ME, SENHOR, DE ME CONSIDERAR DONA DA VERDADE, IMPEDINDO-ME DE FICAR DISTRIBUINDO PALPITES, CENSURAS, CONSELHOS, AOS QUE AMO, COM A DESCULPA DE QUE TENHO MAIS EXPERIÊNCIA DE VIDA, E, PORTANTO, MAIS SABEDORIA.
MINHAS DORES, CARÊNCIAS, SAUDADES, DESTREZAS, SENTIMENTOS DE EXCLUSÃO ESTÃO AUMENTANDO COM OS ANOS. IMPEÇA-ME, SENHOR, QUE EU FIQUE RELATANDO-OS, QUEIXANDO-ME, CANSANDO A TODOS, DESPERTANDO PENA, TORNANDO-ME UMA COMPANHIA ENFADONHA.

Estes relatos parecem espelhados em meu pai... ele NÃO é assim... no que toca às coisas que não "admiramos" nos idosos... mas é exatamente assim no que diz respeito à virtudes adquiridas ao longo dos seus oitenta e cinco anos que se vão...
Muito obrigado, meu Deus, por um pai que me inspira a ser muito melhor do que no presente... que ele seja exemplo de conversão a muitos de nós da família, em especial.
Ando muito sem palavras... tudo tem girado em redor dele e não dá pra fugir dele e dos seus últimos aparentes dias aqui nesta terra.
Aliás, as palavras ficam vazias de sentido diante dos exemplos que arrastam.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...