domingo, 23 de agosto de 2009

Senhor +


Publicado em 19 de novembro de 2008 no http://espiritual-idade.spaces.live.com/

Hoje tive meu dia de deserto... relendo algumas coisas, Deus me brindou com uma taça de felicidade interior me fazendo parar mais um pouco nesta oração de Henri Nowen.
Sempre que me retiro no Mosteiro das Beneditinas ou em Petrópolis (RJ) ou em São Mateus (ES), me delicio com suas obras que me contemplam tanto.
Então, hoje a importei para o fundo de meu coração e compartilho com você, espero que algo lhe sirva para seu crescimento espiritual.

Senhor

"Agora que cheguei à mais da metade da vida, quero entrar em vossa Presença e entregar-me, de novo, a Vós.
Durante as últimas seis décadas, Vós me guiastes e, aos poucos, me conduzistes a uma fé madura, a uma nova confiança em meus dons e a um amadurecimento espiritual.

Ao longo do caminho, lutei com muitas coisas, tentando encontrar meu lugar na vida, tentando encontrar meu lugar na família, tentando encontrar meu lugar entre os amigos, tentando encontrar meu lugar como vossa ministra.

Foi uma longa jornada com muitas alegrias e muitas dores, com muitas dúvidas e muitas esperanças, com muitos momentos de solidão e muitos momentos de bonita amizade.

Agora, que recebo a confirmação de alguns (para perseverar na caminhada do bem), venho de novo, Vos pedir que me guieis sempre mais para perto de vosso coração e do coração dos que me são confiados.

Precisamente porque me encontro num lugar seguro, com saúde estável e bons amigos, sou livre para escolher-Vos, novamente, como meu Pastor e Guia. Ajudai-me a ser humilde no seio de um mundo tão repleto de ambição.

Ajudai-me a ser vulnerável num mundo tão preocupado com o poder.
Ajudai-me a perdoar numa sociedade em que a vingança e a retaliação criam tanta dor.

Ajudai-me a ser simples num ambiente tão complicado.

Ajudai-me a ser pobre de espírito num meio que deseja tantas riquezas e aspirações a tanto sucesso.

Como estou nesta nova etapa de vida, venho a Vós com um coração aberto, pedindo-Vos que eu possa confiar nos dons que me destes e ter a coragem de assumir riscos em vosso serviço.

Não sei para onde me conduzireis.
Não sei onde estarei daqui a dois, cinco ou dez anos.

Não sei da estrada à minha mente, que me conduzais, mesmo para onde eu preferia não ir, Vós, Senhor, me levareis para mais perto de meu verdadeiro lar.

Obrigada, Senhor, por minha vida, minha vocação e pela esperança que plantaste em meu coração.

Amém!



Um comentário:

  1. Gina escreveu:
    Estou convicta de que a oração feita com fé e sinceridade nos aproxima de Jesus. Às vezes, o que desejamos não é o melhor para nós. Quando deixamos Deus comandar nossos passos, se Ele não permite certas concessões, que nos agradariam ao coração, é porque Ele tem coisa melhor para nós.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe sua espiritualidade aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...