domingo, 23 de agosto de 2009

Retiro Inaciano Personalizado de 8 dias ( V )



Publiado em 11 de fevereiro de 2009


Quinto dia

AMOR

O Amor misericordioso de Deus ultrapassa todo entendimento e da sentido á vida. 
Tudo passa, mas a fé nos confere a certeza de que a vida é muito mais do que compreendemos.
Foi Deus que fez o amor.

Prosseguindo mais um dia de Retiro, vou sentindo meu coração sendo infiltrado por uma sensação de descoberta da minha vocação maior.
Muitas vezes, me enredei por cadeias enganosas me fazendo sofrer muito. Jesus, porém, sempre me ajudou a sair o mais inteira possível destas experiências frustrantes.
Ao longo de dezoito anos, Ele foi me desprendendo das coisas, das glórias do mundo para mais livre internamente, poder ir aderindo aos seus apelos e me movendo na direção do bem maior.
A alegria sempre foi o meu maior desafio, mas aqui, recebo como presente de Deus, o dom da alegria e a certeza interior resultante do encontro com o outro diante da minha liberdade de opção.
A minha vida interior é um lugar de decisões da liberdade que Deus me deu. Sou afetada e influencio ao meu redor quando faço uso dessa minha liberdade.
Só posso mesmo, pela Graça, responder, carinhosamente, à descoberta de uma proposta-presença.
Essa experiência é iminentemente dialogal. Outrora havia deixado o destino da minha liberdade jogado à solidão de um monólogo. Foi muito estressante.
Poder almejar uma comunhão de vida verdadeira, dizer sim no confronto com pessoas que solicitam minha liberdade e adesão.
Sinto que, nestes dias, posso usar de minhas potências naturais livre e tranquilamente.
"Quem anda sempre no amor, não cansa... nem se cansa..."
"Se eu não tiver amor, eu nada sou..."
(1Cor 13,1-14...)
Este foi um dos textos rezados que me causou muita alegria e contentamento de espírito, não só o meu querer vai se realizando como também vou dando passos preciosos no meu agir, sem resistências, sem queixas, sem discussões.
Ah se eu pudesse dizer ao mundo todo que Deus só quer a nossa felicidade!
Sempre procurei dizer sim aos projetos divinos para mim, mas o 'quando Ele queira' me foi penoso demais pela minha imediatez.
Vi-me sempre rodeada de considerações mentais e fluxos estéreis de sentimentos afetivos.
Deus só quer que eu me realize e seja feliz, que eu seja um raminho bem verde na videira.
No calor do abraço divino, Ele vai me conduzindo nestes dias. A eleição não é so tarefa nossa, é acima de tudo, dom recebido.
Pedi o dom da clareza para poder viver uma vida mística neste mundo tão materialista.
Tomei, com o auxílio divino, umas decisões precedentes da convicção que tenho no meu coração, que guardo comigo e que confrontei com o acompanhante espiritual, tendo sido bem acolhidas pelo mesmo.
Sei que, ao sair daqui, o mundo pode me fazer pensar que tudo foi ilusão mas peço a Deus que me ajude e que eu não vá na onda da perturbação pois o que aqui vivi foi consenso entre mim, o Senhor e meu acompanhante espiritual.

Assim se foi mais um dia de Retiro e agradeço a Deus pela oração de vocês por nós.
Desejo a todos muita paz.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua Espiritualidade aqui, por gentileza

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...